“Tempo de demora vs comida ”
Avaliação sobre Norte

Norte
Descrição: O Norte é informal. É uma casa com recantos, cheia de luz natural, num edifício centenário. No Norte serve-se com um sorriso na cara e recebe-se o cliente pelo nome. Almoça-se, lancha-se ou janta-se sabores Portugueses. No Norte não se come nem se bebe, vive-se. Faça assim, não se acredite nesta conversa. Passe cá nem que seja só para dizer "olá" e depois sente-se se lhe apetecer. Teremos todo o gosto em recebê-lo.
Publicada 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Já tinha vindo a este restaurante que na altura achei óptimo, (francesinha saborosa, rapidez de serviço, simpatia do staff e espaço agradável) por isso não entendo como é que no feriado foi totalmente o contrário. No dia 1 de Maio fui almoçar ao mesmo restaurante, estive mais duma hora com o meu grupo de amigos à espera da refeição..pedi um copo de vinho serviram me menos de metade do copo, paguei o mesmo. Éramos 5 pessoas todos ficämos insatisfeitos, as bebidas foram se logo embora claro visto que a demora era muita..um de nós foi ver se ainda iria demorar mais...quando finalmente veio a comida nenhum de nós gostou..ora era frango seco, outros com carne mal passada, já pra não falar do aspecto do meu prato de bacalhau à Brás...em mais de uma hora parece que toda a comida tinha sido confeccionada à pressão...que desilusão... Até para pagar ficamos mais uma vez à espera...por avaria de multibanco, por briga entre os empregados dentro do balcão e por desorganização. Já para não falar que diziam k às terças os hambúrgueres tinham brinde...não vimos nada.. Isto é apenas uma critica construtiva para tentarem melhorar, porque num grupo de cinco pessoas ninguém gostar é porque há algo de certeza para melhorar!

SimaoMateus, Proprietário do(a) Norte, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 7 de maio de 2018

Olá Freguesa.

Foi a primeira vez que trabalhamos no feriado que nos visitou. Não temos ainda 2 anos de "vida" e o ano passado, o mesmo dia calhou no nosso dia de folga (segunda-feira) e como não tínhamos comparação homóloga facilitamos no pessoal. Em nome da gerência pedimos imensa desculpa pelo sucedido e reconhecemos a falha. Serviu de lição e temos a certeza que se nos voltar a visitar, sairá feliz da vida. Cumprimentos da malta e queira desculpar uma vez mais.

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Estivemos mais de uma hora a aguardar pelos pratos.
Não dá para perceber tal demora neste tipo de restaurante.

Olá Freguês.

Publicada 27 de abril de 2018

Staff simpático, comida fantástica, decoração fora do comum espaço bem aproveitado.
sem duvida o melhor são os petiscos.

Publicada 24 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Local acolhedor, com uma decoração a fugir para o vintage, mas bem concebida.
A comida é muito agradável e os empregados são extremamente simpáticos.
É certo que voltarei.

Publicada 9 de abril de 2018

Depois de ver varias atraentes fotos da francesinha pela Net, decidimos experimentar.
É um espaço muito agradável bem decorado com um serviço simpático e cuidado.
Existe uma excelente lista de cervejas internacionais e Tugas, algumas pouco comuns, o que justifica a visita.
Pedimos uma francesinha e um bife com molho de mostarda.
O problema ultrapassa a questão discutível de gosto, pois existe uma terrível salsinha de Lata dentro desta aparente bonita francesinha, quando o que se esperava era uma salsicha fresca (aquela especial que ajuda ao sabor do molho). Como se não fosse suficiente o "chef" brinda-nos com uma fraca linguiça que não viu o grelhador e um seco bife, o mais fino que alguma vez alguém conseguiu cortar. Conferindo indiscutível falta de qualidade nos ingredientes.
O molho não é muito mau mas sim intrigante, parece que a cozinha quer agradar a fans de francesinhas e a jovens iniciantes nesta respeitosa iguaria, que preferem a coisa super light. Polpa de tomate, talvez ketchup e batata é o sabor que prevalece.
Qualquer amante de francesinhas sabe que existem varias receitas, com ingredientes que passam pela cerveja, wishky, vinho do Porto, picante QB e claro um bom caldo de carne e as vezes até de marisco. Mas assim como no interior da francesa aqui o chef também decidiu ser poupadinho.
O bife com molho de mostarda, é mostarda do frasco para sima da carne sem sal umas ervinhas para ficar bonito e está a andar, não é mau mas é desinspirado.
Penso que existe aqui grande margem para melhora e espero que o façam porque o espaço e pessoal é muito agradavel.
Cada vez mais se valoriza as fotos na internet e o aspecto mais ou menos "in" dos restaurantes, o que não teria mal nenhum se os preços e qualidade fossem coincidentes, não induzindo assim á sensação de engano. (é difícil perdoar a salsichinha de lata)

SimaoMateus, Proprietário do(a) Norte, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 10 de abril de 2018

Olá Freguês.

Lamentamos mesmo que a sua experiência tenha sido tão má. Há meses que não lemos tal coisa mas enfim.

Seguem as respostas às suas críticas:

1. "Ketchup no molho da Francesinha"
- Errado Freguês. Ketchup não faz parte do molho;

2. "Salsichinha de lata"
- Olhe que não Freguês. Está enganado;

3. "Fraca linguiça que não viu o grelhador"
- Olhe que também não Freguês. A linguiça viu a chapa, pode é não ter estado o tempo suficiente, o que pedimos desculpa se foi o caso;

4. "Seco bife"
- Mesma resposta do ponto 3;

5. "Molho da Francesa"
- Olhe que o nosso molho tem quase todos os ingredientes que falou;

6. "Molho de mostarda de frasco"
- Olhe que o nosso molho de mostarda é todo feito cá e nada é de lata;

Ainda assim queremos que saiba que se em algum momento tivesse mostrado o seu desagrado relativamente a qualquer prato, ter-lhe-ía sido imediatamente trocado sem qualquer objecção. Estamos cá para fazer com que a sua experiência valha muito a pena e nunca o contrário.

Na esperança de um dia voltar a tê-lo cá a si e aos seus, cumprimentos da malta e um bem haja.

Os viajantes que viram Norte, também viram

Santa Maria da Feira, Distrito de Aveiro

Já visitou Norte? Compartilhe suas experiências!