Publicada em 20 de setembro de 2017

Fiquei 3 dias no Marc's Camp, nas tendas com banheiro compartilhado, tudo muito rústico, literalmente inserido em meio a natureza selvagem. Na minha caminhada para o café da manhã todos dias eu via impalas e nyalas na porta da minha chopana. Quarto extremamente rustico, cama, mosquiteiro, mas consegui dormir bem. Safaris muito legais e que realmente valem a pena. Staff muito atencioso e gente boa, comida também muito boa. Conheci pessoas do mundo todo. Só tenho comentários positivos para fazer, é um desligamento total da agitação das cidades, é um tempo retirado para se encontrar, para estar em contato com a natureza. Vale a pena.

Data da estadia: setembro de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou sem companhia
VivaSafaris, General Manager do(a) Marc's Treehouse Lodge, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 21 de setembro de 2017

Bom dia Eduarda

Thanks for a lovely review.

We are pleased that you enjoyed the rustic nature of Marc's - it is always such a thrill to walk close to nyala and impala.

We are equally pleased that you enjoyed the safaris, staff and food.

It is very good to read that you were able to immerse yourself in the natural surroundings far away from the city and had a worthwhile experience.

Publicada em 27 de maio de 2017 via dispositivo móvel

Existem várias opções de hospedagem. Recomendo fortemente as casas na árvore. O café da manhã é delicioso. O staff é incrível. A reserva em si não tem nada de especial mas serve como base para visitar o Kruger.

Data da estadia: maio de 2017
Tipo de viagem: Viajou com amigos
VivaSafaris, General Manager do(a) Marc's Treehouse Lodge, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 12 de julho de 2017

Ola Xiko

Thanks for a good review.

We are pleased that you liked the treehouses and found our staff "amazing".

Publicada em 31 de dezembro de 2016

Quando reservei o safari, dizia com todas as palavras 4 DIAS KRUGER PARK, mas não é isso. Fiquei a primeira noite no Tremisana Lodge, lugar muito bonito e bem agradável porém não era o Kruger.... Eu sou vegetariana e a alimentação foi muito boa e o staff todo muito atencioso. Depois de alguns drives fomos para a Marcs Tree House, eu reservei uma tenda mas não acharia que seria tão distante da recepção e de tudo, era uns 7/8 minutos andando (eu calculei) e nesse lugar passaria duas noites. Achei perigoso demais e dentro da tenda havia um aviso que dizia que se entrasse qualquer animal na tenda seria nossa responsabilidade, o que não achei muito seguro. A alimentação e o staff foram ótimas também, mas é preciso lembrar que não é no KRUGER. Então, se você for reservar com Viva Safaris saiba que não são QUATRO DIAS OU SEI LA QUANTOS NO KRUGER. Tem um dia inteiro que passamos no Kruger, mas somente um dia.

Dica de quarto: Dependendo do que você procura, se quer aventura fique com a tenda pois fica mais próximo à natureza.
Data da estadia: dezembro de 2016
  • Tipo de viagem: Viajou sem companhia
VivaSafaris, General Manager do(a) Marc's Treehouse Lodge, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 2 de janeiro de 2017

Hi Julia

I am not sure why you do not believe that your safari was 4 days long !
Days 1 and 2 are based at Tremisana which you write was " a very beautiful and very nice place " where you enjoyed the vegetarian food provided. Tremisana Lodge IS in the Kruger Park.
Of course the tents at Marc's are of a lesser standard than the accommodation at Tremisana but that is what you paid for. The sign inside the tent says that it is your responsibility to keep the tent closed as monkeys can enter and cause a problem.
Day 3 was the full day in Kruger and day 4 included a Bush walk with ranger along the Klaserie River followed by a visit to the Blyde River Canyon on the return journey.

Publicada em 30 de abril de 2014

Fiquei hospedada na barraca combase deconcreto durante uma excursão ao Kruger e às reservas com a Viva Safaris. Fiquei a primeira noite no Tremisama (mais recomendado para quemnão se adaptou a lugares muito roots, como eu) e as duas noites seguintes no Marc's Treehouse Lodge numa barraca. Além da área das barracas ser muito longe (5 minutos andando) da casa principal, onde há wi-fi e ocorrem as refeições, todo o caminho é deterra,que vira uma lama muito escorregadia quando chove. Além disso, os banheiros compartilhados para as barracas são fora, um pouco distante das barracas,cheio de insetos e não muito limpos, assim como a piscina, que nem usei por estar suja e pela falta de tempo. Ainda assim, preferi ficar na barraca pois, além do preço mais barato, devido à sua base de concreto e às suas telas anti-mosquito, foi possível manter todos os animais e insetos fora dela (ao contrário do que ocorre nas casas na árvore). A barraca conta com uma cama de casal confortável e um ventilador, além de um espaço razoável e foi o que salvou, junto com a hostess Princess, muito simpática e atenciosa e as refeições servidas (exóticas e bem cozidas). No entanto, não recomendo como um bom lugar para ficar, nem mesma pela reserva onde se localiza a hospedagem, pois não a achei muito bonita (o fato de estar no meio da natureza não teve nem esse fator positivo, pelo contrário, era infernal dormir à noite com o barulho de dezenas de insetos).

Data da estadia: dezembro de 2013
Publicada em 10 de junho de 2012

Considerando que o Kruger é um destino muito caro, achar hospedagem barata é difícil.
Como decidimos onde ficar no Kruger, quando já estávamos na Africa do Sul, então não tivemos muitas escolhas diante do que foi apresentado pra gente na Pousada onde estávamos em Johanesburgo. As fotos do site pareciam excelentes, mas não se engane, é EXTREMAMENTE rústico.

Para se ter uma idéia, são cabanas - a maioria suspensa do chão - e o caminho entre elas é grande e pouco iluminado. Então pra quem tem medo do escuro, este não é o seu destino.

No entanto, se busca uma certa aventura e um feeling tipo Tarzan, este é o lugar.
A única pena é que o interior do quarto poderia ser melhor acabado e ter melhor proteção contra insetos.

Vale considerar que este lodge NÃO FICA DENTRO DO PARQUE KRUGER. E para chegar lá, foi uma viagem de quase uma hora. Então, considere que perde-se tempo nisto que certamente é tempo a menos que você poderá ver animais dentro do Kurger.

O que foi muito negativo foi a comida - que estava parcialmente inclusa - e o banheiro. Ficamos no lodge que aprece na foto principal do título e o banheiro parecia de Favela. Mal acabado e com aspecto de sujo. A comida não era boa.

Mas, os aspectos mais legais foram fazer amizades com mais de 15 pessoas de diferentes nacionalidades, sentar todos numa única mesa e ter uma experiência no meio da mata.
Outro aspecto bem legal é que saindo do quarto, para chegar ao café da manhã, têm-se uma andada de uns 300m. Nesses, os animais estão soltos. Então ver Inpalas, por exemplo, é fácil no trajeto até o café da manhã. Outro aspecto positivo foi o guia do local, excelente.

Mas do resto, os funcionários não eram muito solícitos ou treinados.

Este não é um lodge pra quem busca conforto. Está mais pra quem busca uma experiência no meio da mata e com preço reduzido, considerando ser o Parque Kruger.

Dica de quarto: Não aceitar o lodge que não possui banheiro. Fica 20 degraus acima do nível do solo e se quiser ir ao banheiro no meio da noite, tem que sair no meio da noite, no meio da mata, pra usar o banheiro em baixo.
Data da estadia: dezembro de 2011
  • Tipo de viagem: Viajou em casal