“Incoerência”
Avaliação sobre Samuele Ristorante

Samuele Ristorante
21 de 1.440 Restaurantes em Cabo Frio
Descrição: Seguindo a linha clássica da gastronomia mediterrânea, o restaurante Samuele proporciona uma viagem à Itália inigualável inspirada no norte e centro da Itália. Utilizamos produtos importados de primeira como o Azeite Extravirgem, Azeite Balsâmico, Cogumelos, Presuntos crus, Queijos, Vinhos...todos selecionados pelo nosso Chef de cozinha. A sua próxima viagem à Ítalia começa daqui!
Avaliou em 3 semanas atrás

Liguei pra reserva nesse restaurante e perguntei sobre o valor da rolha pois estava comemorando aniversário de casamento e queria comer uma comida boa com um vinho e o dono que parece fingir não o ser (isso ja tinha lido aqui em outra avaliação e confirmei nesse dia) disse que a taxa era de 45 reais pq eles tinham vinho lá. Achando o valor da rolha um pouco alto resolvemos escolher um vinho da carta deles que pra nossa decepção tinha uns 10 tintos e uns 2 brancos. Uma casa que se propõe a cobrar esse valor de rolha deveria ter uma carta de vinhos mais variada ou cobrar um valor mais justo na rolha. Até porque a comida é ótima.

Avaliou em 29 de março de 2018 via dispositivo móvel

Fabuloso! Aconchegante, massa fresca e equipe atenciosa. Melhor restaurante se Cabo Frio! Recomendo e até sugiro que reservem.

Avaliou em 3 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Vale conferir. E repetir. Tenham certeza. Constante na qualidade. O restaurante fica em local afastado das áreas de gastronomia da cidade e do comércio. É de fácil acesso, atrás da UPA. O atendimento é extremamente cuidadoso: desde os pratos exclusivamente elaborados um a um pelo Samuele, como o atendimento aos pedidos dado pelo Carlos, que espera que sua experiência seja ótima, com toda a discrição. Ambos sempre muito educados e atenciosos. Os pratos são realmente ótimos, massas deliciosas feitas com muito cuidado pelo dono, e sempre há novas sugestões, o que dinamiza o cardápio e a carta de vinhos. Isto já bastaria para indicar o restaurante, mas somam ainda um ambiente intimista, simples e agradavel, com um preço justo.

Avaliou em 6 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

O restaurante ocupa parte da casa do chef Samuele. Os pratos são deliciosos e o preço é justo. São poucas mesas, um único garçon atende os clientes. Recomendo vivamente a visita ao restaurante. Fica atrás da UPA de São Cristovão - Cabo Frio.

Samueleristorante, Proprietário do(a) Samuele Ristorante, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 22 de fevereiro de 2018

Olá Marcelo algumas correções para deixar mais claro a sua postagem para quem irá ler.

O restaurante ocupa o espaço dele, nao é parte de nenhuma casa, só tem ele.

O melhor Metre que eu encontrei durante a minha vida atende sozinho os clientes. Seu Carlos Garrido.

O restaurante fica atrás da UPA no Parque Burle, ao n12 da Manoel Sa Viana- Cabo Frio

Avaliou em 4 de dezembro de 2017 via dispositivo móvel

Fui ao restaurante com meu marido e gostei muito da comida (a massa e realmente artesanal e fresca), o molho estava sensacional, tanto o do meu prato quanto o dele. A entrada pedi bruschetta que estavam maravilhosas, de sobremesa pedi tiramissu... desde a entrada até o prato principal estava tudo delicioso, a minha única critica e com relação ao tamanho da porção do prato principal, pois eu achei pequena... não é mal servida, mas também não é bem servida, e olha que comemos entrada, prato principal e sobremesa... confesso que eu comeria 2 pratos principais por conta da quantidade servida... mas vale a pena e experiência... eu voltaria, apesar de terem outros restaurantes na cidade com o mesmo “perfil” que me agradam mais

Boa noite senhora, sempre útil indicar quais foram os pratos escolhidos, já que um Tagliolini ao salmão e chantilly ou camaroes e gorgonzola não podem ser iguais em saciedade a o Pappardelle com sousissa e funghi ou Tagliatelle Mignon e gorgonzola.

Em geral estamos servindo porcoes acima do padrão gastronômico, isto devido ao efeito da nossa Farina no resultado do produto final, leveza, alta digestibilidade, sabor e testura as características.

Farinha de grano tenero Pasta Fresca 00 Le5stagioni

Fettuccine de espinafre 107g

Pappardelle 103g

Penne 103g

Spaghetti 103g

Quer dizer 8-19g acima da média dos restaurantes que servem massas de Farina de sêmola e água, diferente da uma farinha de trigo tenero e ovos

Isto para os gastronômicos que procuram qualidade no produto

Dia 4 de Dezembro, dia que a senhora avaliou eu estava na minha cidade na Itália e já há bastantes semanas....derrepente se lembrou bemmmm depois de ter saído com fome do restaurante e veio nos avisar que há outros restaurantes da cidade que la agradam mais.

Degustibus, essa é a gastronomia.

Já visitou Samuele Ristorante? Compartilhe suas experiências!