“A decadência de um bom restaurante”
Avaliação sobre Via Appia

Via Appia
333 de 5.528 Restaurantes em Recife
Cozinhas Italiana
Opções: Reservas
Bairro: Gracas
Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Hoje fomos no restaurante Via Appia. Sempre gostamos de lá, por causa da boa comida.
Contudo, a qualidade e custo benefício vem caindo. Pratos cada vez menores. Ambiente descuidado, com mofo no teto.
Contudo, o pior foi uma falha (para não usar palavra pior) grotesca no atendimento. Em um cardápio que as bebidas não passavam de 69 reais, nos foi servido um champanhe que custava mais de 300 reais. Não apenas não informaram o valor na hora do consumo, como o preço não estava sequer no cardápio. Isso entristeceu todos, pois com a crise que está por aí nos esforçamos muito para ainda sair para almoçar fora com nossa família. Nos sentimos gravemente lesados, e não pudemos fazer nada.

Publicada 1 de maio de 2018

A qualidade da comida caiu muito. Os pratos têm porções menores. Os garçons não conseguem atender a clientela . Fui buscar talheres na cozinha. Pedi meu bolo de aniversário a três garçons. Pedi um espumante com preço razoável e quando a conta chegou ele tinha valor de R$400,00. Paredes cheias de mofo e nenhuma preocupação com crianças. Não vale a pena

Publicada 17 de abril de 2018

Esta é minha terceira avaliação sobre o Via Appia. A primeira data de novembro de 2016, quando relatei que um dos melhores e mais tradicionais italianos da cidade, estava quase esquecido. Em maio de 2017, tornei a falar do Via Appia, que parecia ter sido redescoberto por seu público. Naquele tempo, falei do maravilhoso nhoque com molho quatro queijos e o patê de gorgonzola, mas também teci críticas ao ragu da casa.

Era uma fase que frequentei bastante o restaurante. No último trimestre do ano passado, passei a não dar as caras, por assim dizer. Tudo começou quando o prato começou a ser reduzido geometricamente. Uma pessoa que frequentava a casa há mais de um ano com uma boa regularidade (não passava quinze dias sem ir lá) não poderia ouvir que nada estava acontecendo.

Chegamos a conversar com o pessoal da casa e sugerir que aumentassem o preço do menu para que viabilizassem a manutenção da qualidade. Duas ou três experiências negativas com coisas do tipo, deixamos de ir. Inclusive uma última tentativa em que fomos com um antigo frequentador da casa (dos Aflitos e de Boa Viagem), e foi desastrosa, pois ele foi bastante claro com o garçom quanto a esta questão da quantidade e, quando servidos os pratos, a quantidade de três pratos era equivalente a uma única porção. Não foi exagero. Juntamos os conteúdos dos pratos em um e comparamos com fotos antigas que tínhamos trocado do local.

Passou...

Voltamos esta semana na esperança de sermos reabraçados por um lugar que tanto gostamos no passado. Os preços deram uma leve subida, o que, acreditem, nos agradou hahaha. Acontece que o nhoque decepcionou - aliás, logo a massa! A batata não foi bem trabalhada e ficou com muitos pedaços inteiros na massa.

Bem, ainda não é nosso momento de voltar. Espero que a casa tenha novamente seus bons momentos.

Voltaremos, daqui a mais um tempo.

Publicada 3 de março de 2018

Estou avaliando pela segunda vez e gostaria de falar sobre o atendimento excelente! Comida sempre gostosa, restaurante honesto nos preços que cobra. Na última vez ocorreu uma situação um pouco chata, pedi uma massa específica e quando chegou o gosto não estava lá essas coisas. Avisamos ao responsável e ele prontamente pediu desculpas pelo ocorrido e ofereceu outro prato a nossa escolha. Não quis e agradeci, mesmo assim o responsável retirou o valor do prato da conta, apesar de querer pagá-lo. A educação, prontidão em resolver o "problema" e simpatia farão com o que volte mais vezes! Recomendo a todos!

Publicada 29 de janeiro de 2018

Lugar aconchegante e romântico, comida gostosa, atendimento bom e preço razoável. Pra quem é fã de uma boa "cucina italiana" vale a pena conferir.

Já visitou Via Appia? Compartilhe suas experiências!