“CONHECENDO A HISTÓRIA”
Avaliação sobre Recife Antigo

Recife Antigo
20 de 228 atividades em Recife
Avaliou em 2 de maio de 2018

Vale a pena conhecer, porém quando fomos o local estava em obras, porém é possível apreciar o local e suas peculiariedades.

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Fui a passeio e fiquei hospedado próximo a essa praça, achei muito bem cuidada e com ótimos pontos para visitar e fotos.

Avaliou em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Recife é uma cidade linda, colorida e vibrante. O Recife Antigo possui belos edifícios com uma grande profusão de estilos arquitetônicos. A presença holandesa deixou marcas profundas na cidade. Passeio obrigatório!

Avaliou em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Para conhecer e desbravar o lugar e ir a pé pq são muitos casaroes lindos e antigos. O centro antigo nos remete ao passado e nos surpreende com tanto valor histórico. Gostei muito de passear pela região. Há um grande galpao com inúmeros itens de artesanato local. É necessário tomar cuidado com inumeros pivetes nas redondezas. Leve água, boné, protetor solar e não esqueça de ir com calçado muito confortável.

Avaliou em 29 de abril de 2018

bairro histórico com casario antigo, bares e restaurantes, museus, shopping. fica numa ilha

divide com a cidade alta de olinda o posto de principal foco de carnaval do grande recife.

nos domingos de manhã, bastante movimentado por ser muito acessado por ciclistas que passeiam na ciclofaixa de domingo.

atualmente a concentração de restaurantes é na beira-mar.

museus: cais do sertão (beira mar), espaço cultural caixa (marco zero), sinagora (rua dos judeus)

o shopping paço alfândega vale a pena visitar pois foi construído no prédio de um antigo convento e tem uma bela vista para o rio.

a lanchonete gellatos é bastante tradicional e famosa pelos sucos.

a rua da moeda tem bares mais alternativos.

quatro pontes levam a outros bairros do recife. nas pontes pode se ver pescadores com anzol ou tarrafa.

do marco zero é possível pegar um barco para o parque das esculturas de brennand, onde fica o "pau de brennand".

existe uma escavação que descobriu restos de uma possível muralha.

Já visitou Recife Antigo? Compartilhe suas experiências!