Publicada em 28 de maio de 2014

O hotel é um sonho. É maravilhoso acordar no meio do mar. Os mergulhos foram espetaculares pois a vida marinha está intacta. O dive resort está totalmente preparado para atender os mergulhadores em qualquer ocasião. O cenário é inacreditável.

• Hospedou-se em junho de 2013, viajou a dois
Publicada em 28 de janeiro de 2014

Visitamos Kapalai durante nossa lua de mel, o hotel é simplesmente maravilhoso, no meio de um mar azul, repleto de peixes, tartarugas, estrelas do mar entre outros. O atendimento do hotel é ótimo, preparam um quarto dos sonhos para nossa lua de mel, com a cama coberta de rosas. Outra vantagem é o fato de não possuir tvs nos quartos e internet somente na área do restaurante, assim é possível relaxar e esquecer do mundo. Os mergulhos realizados nas áreas próximas ao hotel também são únicos, repleto de uma beleza única.

• Hospedou-se em março de 2013, viajou a dois
Publicada em 17 de dezembro de 2012

Eu , meu marido e um grupo de mergulhadores da Captain Dive, passamos 8 dias neste resort onde a cada momento a natureza e a equipe do hotel nos presenteava com momentos de conforto e esplendida beleza .Recomendo a conhecerem e vivenciarem este cantinho , ou melhor , este complexo situado no meio do oceano Índico na Malásia.
O Kapalai não ostenta alto luxo mas um aconchego confortante que satisfaz ao turista mais exigente.Porem se voce vai em busca de compras glamurosas e baladas frenéticas fique em Kuala Lumpur , capital da Malásia.

Dica de quarto: Os bangalôs situados no lado esquerdo do dive center são mais bem localizados e teem uma visão privilegiada do nascer do sol.As camas são imensas a varanda privê e o banheiro são estimulantes.
  • Hospedou-se em fevereiro de 2012, viajou com amigos
Publicada em 21 de julho de 2012

Se a intenção é fazer excelentes mergulhos, sem desejar ambientes sofisticados e serviço de primeira, esse é o local!
Os mergulhos são definitivamente fantásticos, sendo em sipadam (a cereja do bolo), nos demais pontos de mergulho e no próprio housereef, que é ótimo! A equipe do dive center é extremamente dedicada e pronta para atender a qualquer necessidade.
A localização é maravilhosa e as instalações são bem agradáveis, com quartos muito espaçosos, uma impressionante quantidade de plantas/flores no meio do mar, e uma arquitetura interessante.
No entanto observei uma série de pontos negativos, que se eu não estivesse lá para mergulhar me fariam odiar o local:
- A comida é definitivamente péssima para o paladar ocidental!
- Os quartos não possuem ar-condicionado, o que em algumas noites torna o sono uma missão complicada (tem que torcer para ventar!).
- Tirando o dive center, o serviço é muito fraco, principalmente com relação ao tratamento antipático do pessoal do towel hut e da cozinha em sipadam.
- É comum na região a pesca com bombas (verificamos isso aproximadamente cinco vezes), o que é muito desagradável quando se está na água.
- Há muito lixo na água. Em nossos deslocamentos do continente até o hotel e vice-versa o barco tinha que parar para retirar lixo da hélice, e chegamos também a fazer superfície, no final de um mergulho, em meio a uma grande "nata" de lixo.

• Hospedou-se em abril de 2012, viajou com amigos
Publicada em 17 de março de 2010

Fantástico para mergulhar, quartos óptimos (sem serviço de quartos - que não é necessário), comida boa q.b. e atendimento e simpatia, por parte do pessoal, fabulosos. Ideal para mergulhar, tanto em quantidade, como em qualidade, simplesmente inesquecível. Para quem não gosta de confusão, é de evitar as épocas altas, nomeadamente final de Fevereiro e Março - a visibilidade é fantástica, mas como as licenças de mergulho em Sipadan são contadas, o mais certo é não realizar todos os mergulhos ou a maioria na ilha de Sipadan, e acredite que apesar dos outros serem muito bons, vai querer ir todos os dias a Sipadan.

Hospedou-se em fevereiro de 2010, viajou a dois