“Presença marcante de Portugal em Goa”
Avaliação sobre Fontainhas

Fontainhas
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 70,00*
Walking tour of the Latin Quarters including tile...
7 de 112 atividades em Panaji
Detalhes da atração
Publicada 22 de julho de 2015

Bairro histórico de Panjim que revela a cada esquina a influência portuguesa em Goa, que tem exemplos fantásticos de traça colonial.
Local fantástico e inspirador para os amantes de fotografia!

Publicada 15 de julho de 2015 via dispositivo móvel

Visitar este bairro castiço de Goa é como visitar um bairro português nos anos 50/60. Varandas em ferro, casas muito cuidadas. É possível encontrar pessoas e visitar algumas casas. Tem também uns restaurantes com comida típica portuguesa.

Publicada 25 de abril de 2015

Passei a minha infancia/juventude neste fantastico bairro donde saí em 1954. Daí a indiscritivel sensação ao revisitar Fontainhas após tantos anos. Encontrei quasi tudo como
deixara em 1954. Percorri aquelas ruelas a pé recordando a casa onde vivi assim como aquelas onde viveram meus amigos e vizinhos que como eu também aí passaram a sua infancia/juventude . Até tive a felicidade de aí encontrar algumas pessoas mais novas que eu , que ainda falam o Português. Visita memoravel a um bairro " Patrimonio da Humanidade " que provavelmente pouco dirá a muita gente , mas que para mim foi um
Belissimo Recordar o Passado e o ponto mais alto do meu maravilhoso passeio de cerca de 45 dias pela India.

Publicada 24 de outubro de 2014

Juntamente com o bairro de São Tomé são os locais de Panjim onde ainda restam bem visíveis os traços da presença portuguesa de 1500 a 1960.

Publicada 9 de janeiro de 2013

Andar pelas ruas do bairro Fontainhas dá uma sensação dúbia de familiaridade e de estranheza. Os elementos da mistura cultural da presença portuguesa no Oriente são visíveis em cada esquina!

Os viajantes que viram Fontainhas, também viram

Já visitou Fontainhas? Compartilhe suas experiências!