“É Atacama”
Avaliação sobre Atacama Connection

Atacama Connection
Publicada 3 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O Atacama é uma região muito especial e vc pode ter uma grande variedade de serviços e preços. Tem para todos os gostos. Viajei eu (62 anos) e minha filha (30 anos) buscando curtir natureza com algum conforto e um bom padrão de segurança. Ou seja bem mochileiro nem resort e luxo. Após ler um pouco e fazer uma breve pesquisa local, optamos por contratar vários passeios e tours com a Atacama connection. Preços e opções bem competitivos e muito menores do que as mais "badaladas" pelos brasileiros. Um ponto alto foi a recepcionista Ester, uma gaúcha que está na região há alguns meses. Boas e claras explicações e/ou opiniões. Como a agência é bem conhecida e localizada, isso amplia a chance de conhecer e interagir com turistas de várias partes do mundo, nos passeios o que para nós foi bem legal. Os serviços prestados nas tours foram muito heterogêneos. O condutor, a guia e o veículo para a tour do gêiser do Tatio foram excelentes. Realmente preocupados em mostrar o máximo e da melhor forma. Padrão A+ para QQ lugar do mundo. No outro extremo, o passeio para as termas foi terceirizado (descobrimos isso no caminho) e a suposta guia - aparentemente de origem indígena boliviana - conseguiu literalmente desaparecer ao chegarmos ao local e nunca mais a vimos. Na verdade, não fez diferença, mas que é no mínimo estranho, isso é. Como ponto positivo para a agência, eles estão passando questionários de avaliação, o que nos sugere que estão preocupados em melhorar.

Publicada 30 de abril de 2018

Estava no Atacama com meu pai e tínhamos reservado apenas uma noite em San Pedro para realizar o Tour astronômico em outra agencia (que é uma outra história...). Durante o fim da tarde conhecemos esta agencia, fomos super bem atendidos pela moça (que era brasileira inclusive), porém acabamos não comprando nenhum passeio. Voltamos a noite e encontramos outro vendedor brasileiro chamado Leonardo, mais uma vez não tenho o que reclamar do atendimento dele que inclusive nos emprestou sua própria blusa para irmos aos Geisers del Tatio. Compramos os passeios para os Geisers e fomos jantar, no jantar meu pai começou a passar mal (provavelmente devido à altitude) e voltamos na agencia para devolver a blusa e cancelar o passeio, infelizmente ela estava fechada.
No hotel mandei uma mensagem para a agencia para cancelar o passeio, mas informaram que precisavam de um atestado medico para realizar o cancelamento.
Agora sejamos sinceros, em plenas 23:00 obrigar uma pessoa passando mal a sair do hotel, em um pais estrangeiro, numa cidade com menos de 2 mil habitantes no meio do deserto, pra ira atrás de um atestado? Sério!?
Deixei avisado no hotel que caso a agencia passasse não iríamos no passeio, afinal se meu pai estava passando mal a 2.400m, não seria nada prudente subir mais 2 mil metros.
No dia seguinte fomos na agencia devolver a blusa do Leonardo. Nem ele nem a outra moça estavam, fomos muito mal atendidos pelo senhor que estava lá (e que muito provavelmente era a pessoa que nos respondeu no whatsapp), devolvemos o agasalho e perguntamos se poderiam fazer um reembolso parcial devido ao ocorrido. Ele pediu o recibo, demos o recibo. Falou que precisávamos ter avisado com antecedência, mostrei as mensagens. Depois olhou na nossa cara e praticamente falou que estávamos tentando dar um golpe... Obviamente nos revoltamos, falamos que iríamos escrever sobre o ocorrido e ele fez como se não estivesse nem aí.
E cá estamos, sinceramente não recomendo pra ninguém essa agencia. O casal de brasileiros que trabalham lá são super gente boa e de forma alguma o que aconteceu foi culpa deles, mas simplesmente não posso deixar passar batido a frustração e humilhação que sentimos no dia seguinte com este outro atendente.

Publicada 31 de março de 2018 via dispositivo móvel

Fizemos 3 passeios com eles e todos foram ótimos. Saímos e chegamos no horário combinado, café da manhã e lanches incluidos, os guias eram divertidos e simpáticos, sabiam muito dos locais visitados e chegamos nos locais no melhor dos horarios como no geisers.
Procurem pelos guias Pato (patricio) e Sheryl, eles sao otimos.
O preço deles segue a media dos passeios da cidade.

Publicada 11 de março de 2018

Quando chegamos a San Pedro do Atacama, usamos a tarde de nosso primeiro dia para escolher a agência que faríamos nossas excursões. Visitamos algumas delas (são muuiiitas na cidade) e, com base em algumas indicações e de nossa conversa com a simpática Andressa, optamos por fechar todos os passeios com eles, com um desconto. Fomos ao Vale de la Luna, Lagoas Altiplânicas, Salar de Tara, termas de Puritama, Geysers Del Tatio e Laguna Ceja.
Em todos as excursões, com excessão de uma, tivemos como guia a simpática e competente Sheryl. Sempre muito solícita e demonstrando grande conhecimento, ela dava todas informações dos locais por onde passávamos. Destaco também a grande atenção que ela teve com nosso filho, que passou mal durante a ida as lagoas altiplânicas. Também não poderia deixar de elogiar nosso motorista em quase todos as "jornadas", o Juan Carlos, muito cuidadoso e simpático e sempre muito atento a vida selvagem durante nossos deslocamentos.
Em todas as excursões, tudo o que foi combinado foi cumprido. As refeições que fizemos (café da manhã e almoço, na visita ao Salar de Tara e o café da manhã na ida aos geysers del Tatio) estavam muito boas, superando minhas expectativas.
Recomendo a Atacama Conection, uma agência que tem um preço competitivo e presta um excelente serviço.

Publicada 10 de março de 2018

Tem atendentes brasileiras e tivemos preços de passeios com desconto por termos fechado vários e para duas pessoas. Não tivemos problemas com os passeios, guias e horários.

Os viajantes que viram Atacama Connection, também viram

San Pedro de Atacama, Antofagasta Region

Já visitou Atacama Connection? Compartilhe suas experiências!