Publicada em 26 de maio de 2018

O Hotel é muito bem localizado e um dos melhores para o centro de San Pedro de Atacama. Fica a 50 metros da rua principal com bares, restaurantes, farmácias e câmbio pra trocar dinheiro. No Hotel também tem um restaurante muito bom e você ganha um drink de boas vindas em sua chegada. Eles preparam com agilidade o transfer ida e volta para o aeroporto mais próximo caso precise. O quarto tem um espaço bom com calefação e frigobar abastecido. O banheiro tem ducha quente com bom espaço também. O café da manhã é excelente, realmente tudo muito gostoso e farto. O wi fi funcionou bem para aplicativos e emails. Eu não usei os serviços de spa que o Hotel oferece e nem fiz passeios com sua equipe. Faz muita falta um cofre no quarto, um bom e adequado box pra tomar banho sem as toalhas de plástico e um secador de cabelos. Também poderiam melhorar a iluminação do quarto 14. A piscina precisava ser aquecida (o que não é difícil por que ela é pequena) apesar de oferecerem uma pequena hidromassagem aquecida ao lado da piscina. Poderiam mudar o check in pra pelo menos 13 ou 14h apesar de que deixaram eu entrar antes das 15h no meu quarto. O quarto 14 é mais barulhento principalmente no sábado a noite com o som e ruídos dos bares da rua principal.

Data da estadia: maio de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 7 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Se vc está planejando viagem a São Pedro de Atacama, a primeira coisa a se fazer é saber q lá td é realmente caro!!! É incrível como uma cidade de duas ou três ruas (sem calçamento!!) Pode ser tão cara!! Então não fique comparando tarifas de hotel em diferentes cidades senão vc vai surtar!

Sabendo disso, vamos ao hotel. Escolhi esse hotel por ser no centrinho de SP A e pelas fotos. O hotel é bonito, quarto tipo chalé e tem td o q vc precisa. Cama confortável. Não tem TV nem ar condicionado, mas vai por mim: vc nem vai sentir falta. Tem um frigobar e isso sim faz toda diferença pq vc vai beber água feito um camelo no Atacama. O hotel deixa uma garrafa de cortesia para os hóspedes. Um mimo! Tb tem um restaurante q vale a pena conhecer. Como pratos ótimos!

Mas acho q o me cativou msm foi o atendimento da equipe. Todos mto atenciosos e gentis. Chegamos mto tarde e não tinha mais nada aberto na cidade, mas o funcionário preparou um lanchinho de queijos e biscoitos c uma taça de vinho q salvou a noite!!!!!!

Fechei os passeios com o hotel ainda no Brasil. Foi ótimo!!!!!! Mto bom!!!!!! Serviço de primeiríssima qualidade!!! O único problema foi q era o tal inverno altiplanico (e eu não sabia!!) E por causa disso chovia no deserto mais seco do mundo!!! Mto passeios eram cancelados em cima da hora ou alterados. Mas o pessoal do hotel estava sempre disposto a ajudar, oferecer dicas, trocar itinerários... msm com a chuva, conseguimos fazer muitos passeios.

Super recomendo esse hotel!!

Data da estadia: fevereiro de 2018
Publicada em 1 de maio de 2018

Chegamos às 10h da manhã no hotel e tentamos antecipar o check in, mas não conseguimos. O quarto foi liberado apenas as 15h. Não fizeram nenhum esforço para liberar antes, já que ficamos esperando na recepção desde as 13h e na reserva o quarto deveria ser liberado antes das 14h.

Os quartos são bons, porém abafados no fim da tarde pois não tem ar condicionado (visitamos na última semana de Março).
A cama já estava bem usada (formato de V no meio) e poderia ser trocada.
O café da manhã é muito bom, com opções de pães, frutas e sucos naturais e eles preparam um lanche para os hóspedes nos dias em que os passeios saem antes do horário do cafe.
A piscina é muito gelada (impossível de usar) e a jacuzzi precisa de reserva antecipada e estava bem suja.

A internet não funciona nos quartos (ficamos por 1 semana e não funcionou nenhum dia). É preciso ir até a que usar internet na recepção ou a internet do hotel da frente.

Tirando a enorme espera para check-in somente as 15h, o atendimento em todos os dias foi bom e o hotel tem uma boa estrutura e é muito bem localizado. Esta é uma boa opção porém é possível que existam outros hoteis com melhor custo/benefício.

Dica de quarto: Fomos informados que todos os quartos são iguais. No calor ficam bem abafados e não tem internet nos quartos, somente na recepção.
Data da estadia: março de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 24 de março de 2018 via dispositivo móvel

Ficamos hospedados 7 dias no Kimal e também fizemos 4 dias de tour com eles.
O resultado geral agradou, mas identificamos pequenos problemas que um hotel de 4 estrelas não deveria ter.
No nosso entendimento a nota correta seria 3,5.
Pontos positivos: destaque total para localização e atendimento da equipe. Além disso a infra do hotel também ajuda bastante, tem bom restaurante, SPA, duas piscinas (ninguém usa) e quartos de bom tamanho, além de oferecer serviços de tour pelos principais pontos turísticos.
Detalhes que prejudicam a nota:
A limpeza do quarto poderia ser melhor, eles trocam toalhas e fazem cama, mas em função da poeira um pano úmido no chão seria importante. O café da manhã é típico de um 3 estrelas no Brasil, mas eles pecam muito na reposição dos itens. Sempre acabavam os itens e tinhamos que pedir para repor. Isso não é pontual, é sempre. A psicina e ofurô tb não são muito funcionais.
Com relação aos tour eles oferecem um bom serviço, um pouco mais privativo. Não sei comparar com as demais empresas, mas sei que fizemos 4 passeios com os guias Paulo e Fernando (que falam português) e foram no máximo 6 pessoas no carro. O picnic oferecido também foi bem bacana.

Data da estadia: março de 2018
Publicada em 14 de fevereiro de 2018

O hotel é muito bem localizado, a cerca de 100m da rua principal de San Pedro de Atacama, permitindo aos hóspedes maior sossego, mesmo estando bem próximo do agito. Os quartos são bem confortáveis e extremamente limpos. Conta com uma equipe muito atenciosa e prestativa, o único porém é que não há muita variação no café da manhã.

Data da estadia: janeiro de 2018
pobkim, Director Comercial do(a) Hotel Kimal, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 16 de fevereiro de 2018

Muito obrigado pelos comentarios.