“Profissionalismo, simpatia e competência”
Avaliação sobre Discovery Atacama

Discovery Atacama
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Quando decidimos conhecer o Atacama começamos logo a buscar opções de guias. Sabemos que escolher uma boa agência faz toda a diferença, mas queríamos um ‘algo mais’, uma coisa diferenciada com serviços mais exclusivos, sem grupos, horários rígidos etc.
Após muita pesquisa na internet, lendo comentários e avaliações, escolhemos a Discovery Atacama, uma decisão acertadissima.
Fechamos todo o pacote com eles, para 5 dias completos e mais os 2 transfers entre Calama e San Pedro de Atacama. Confesso que cheguei a sentir um pouco de preocupação antes da viagem. Agência pouco conhecida, com poucos comentários, mesmo que esses fossem somente de elogios. Mas sempre bate aquela insegurança.
Agora, no final de abril, voltamos para casa, extremamente satisfeitos com tudo que passamos, vimos e vivemos no Atacama.
Essa pequena agência, a Discovery Atacama, é administrada por um casal, Fábio e Carola. Ele brasileiro, ela chilena. Não chegamos a conhecê-la. Quem ‘se ocupou’ de nós foi o Fábio, pessoa realmente especial.
Éramos somente um casal. Assim tivemos toda a atenção possível em uma situação como essa. O Fábio nos recebeu, sempre pontualíssimo, com um veículo novo, e nos passou muita segurança nos guiando pelas estradas do Atacama. Pessoa muito educada, simpática e culta, mostrando sempre muita confiança em nos transmitir toda aquela informação sobre os lugares, a cultura local, a flora e a fauna, etc e nos proporcionando experiências fora do turismo de massa. Nos surpreendeu pelo seu profissionalismo, superou nossas expectativas.
Foram experiências únicas, que nos enriqueceram e que ficarão na lembrança para sempre.
Com certeza nós os indicaremos a qualquer amigo ou conhecido que queira conhecer o Atacama.

Virginia e Wilson

Privados_no_Atacama, Owner do(a) Discovery Atacama, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 semanas atrás

Muita satisfação em poder te-los como passageiros. Voces também são muito especiais, inteligentes, cultos e divertidos.
Poder ler comentários como este, nos faz acreditar de que estamos no caminho certo.
Muito obrigado e espero poder ve-los em breve.
Ps. Fala para o Wilson que sobre nossa conversa dos meteoritos, eles são constituidos essencialmente de ferro e a amostra é atraída por um imā e nāo o contrário.

Avaliou em 20 de outubro de 2017 via dispositivo móvel

Carola e Fábio são mão dada, olhar curioso, caminhos cheios de conexões e experiência. É exclusivo, é inclusivo porque nos coloca de frente pro que a gente mais deveria buscar em uma viagem grandiosa como essa: além da paisagem - silêncio interior e exterior. É através dos olhos deles que a gente descobre tudo. Um Atacama generoso, abundante, vivo e molhado. Sem frescura, mas cheio de carinho e cuidado. Sem a histeria de ser turista, mas cheio de energia em conhecer, desbravar. É um deserto fora do óbvio, desenhado em roteiros que além de encantar faz expandir a experiência inesquecível não só de contemplar a natureza, mas ser parte dela.
Vai, pode se jogar, seu coração vai voltar transbordando. O meu ainda está!

Att; Thiago e Karla.

Privados_no_Atacama, Manager do(a) Discovery Atacama, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 23 de outubro de 2017

Muito obrigado pelas lindas palavras...
Poder ler e ter um feedback como esse, nos inspira a seguir em frente.
Saber que logramos passar experiências duradouras e cativantes nos anima e motiva.
A natureza, os Andes, a paz do lugar e os caminhos percorridos por aqui, tem um papel importantíssimo no desenvolvimento da percepção de cada viajante, mas com tal elogio, temos a certeza de que o mais importante foi alcançado, o bem estar e a satisfação de estar conosco.
Mais uma vez, obrigado pela companhia e esperamos vê-los em breve.

Avaliou em 24 de julho de 2017

Sempre faço uma pesquisa extensa antes das nossas viagens. Para essa viagem não foi diferente. Como a Discovery Atacama, aqui no TripAdvisor, possuía apenas um comentário, fiquei na dúvida na hora de contratá-los. Mas como os contatos por whatsapp com a Carola sempre foram ótimos, ela sempre muita prestativa, e como gostei das sugestões de passeios, e do custo beneficio, fechamos com eles um mês antes de viajarmos. E não me arrependi. Foi excelente!
Eles foram muito assertivos nas sugestões de horários e de quais passeios fazer e porquê. Nós gostamos de caminhar e eles fizeram passeios perfeitos para o nosso estilo. Caminhamos por lugares que poucos vão, e também, mesmo na alta temporada, nos passeios mais procurados, pudemos passear pelo deserto vazio, em função da sensibilidade e do conhecimento do casal! Foi incrível!
Os piqueniques que eles nos proporcionaram foram deliciosos.
Com eles também tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da cultura indígena do lugar. Eles nos levaram para conhecer uma família que vive em uma das comunidades no entorno do centro da cidade. Conhecemos parte da família da Monica, vivenciamos as atividades com as lhamas, a vida na região, as plantas, as lendas...foi muito bom! Um olhar diferente!
O casal Carola e Fabio possuem um olhar sensível. A Discovery Atacama é uma empresa pequena, com um atendimento especial ao turista.

Privados_no_Atacama, Manager do(a) Discovery Atacama, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 25 de julho de 2017

Que legal poder ler seus comentários por aqui...
Melhor ainda saber que vcs gostaram!!!
Para nós também foi incrível tê-los conhecido e compartilhado momentos maravilhosos juntos.
Adoramos a companhia e esperamos poder nos ver em breve...
Saudações aqui do deserto!! Bj.

Avaliou em 25 de junho de 2017

Estivemos recentemente no deserto do Atacama e fizemos todos os passeios em tours privados com a Discovery Atacama. Foi nossa melhor escolha! Saímos com a Carola ou com o Fábio, que nos deram todo suporte na escolha dos passeios, usando os seus conhecimentos para que fôssemos nos melhores horários a cada uma das maravilhosas regiões. Além da simpatia do casal, tínhamos a certeza de que qualquer pequena mudança que se fizesse necessária seria feita, isso nos deu muita segurança, já que as grandes altitudes podem gerar algum tipo de desconforto. Tinham o cuidado de sempre levar deliciosos lanchinhos e adaptar o roteiro às nossas condições e ao que queríamos conhecer. Essa independência para pararmos em qualquer lugar que quiséssemos para a fotos e para fazer outras observações fez toda a diferença, assim como o conforto do carro que usam. Claro que é muito bom o fato de também falarem português (além das outras línguas). Assistência nota 1000, comodidade que valeu muito a pena, fica aqui a indicação!!!

Privados_no_Atacama, Proprietário do(a) Discovery Atacama, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 8 de julho de 2017

Muito obrigado pelas lindas palavras!! Tenha a certeza de que para nós foi encantadora a presença de vcs. Clientes educados, simpáticos e muito divertidos.
Esperamos poder nos ver em breve...
Mais uma vez, obrigado pela escolha e preferencia.
Um grande abraço.

Os viajantes que viram Discovery Atacama, também viram

San Pedro de Atacama, Antofagasta Region

Já visitou Discovery Atacama? Compartilhe suas experiências!