“Esperávamos mais...”
Avaliação sobre Araya Atacama

Araya Atacama
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Descrição do proprietário: Agência de turismo, que oferece todos os passeios no Deserto do Atacama. Prezamos pelo conforto, qualidade e diversão! Oferecemos alimentação e bebidas de acordo com cada passeio.
Informações úteis: Banheiros, Comida disponível para compra, Atividades para crianças, Atividades para crianças mais velhas
Publicada 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O atendimento dado pela Roberta é realmente muito bom. Ocorreu de fecharmos passeios no dia anterior, e havia possibilidade de fecharmos no mesmo dia, tudo com muita eficiência, por WhatsApp.
Ficamos sabendo da agência como sendo destinada a brasileiros, com um serviço um pouco mais elaborado, mas não tão caro quanto outras que se dizem “vip”.
Fizemos 4 passeios nesta agência (3 de meio período e 1 de dia todo), mas achamos que o valor não compensa, pois se paga mais para termos o “conforto” de menos pessoas, mas o veículo não ajuda, e também não existe preocupação com um “padrão” quanto aos guias.
Também imaginamos que a alimentação fosse mais elaborada, mas, com exceção do passeio a Puritama, em que foi servido ceviche, os demais foram mais simples, e, além disso, não atendiam aos pedidos especiais de minha esposa (produtos sem leite e sem glúten). Quanto ao passeio de dia inteiro, o almoço não era durante os passeios, mas sim “na cidade”, em São Pedro.
Ademais, ocorreu de fazermos passeio em que o guia era o próprio motorista (passeio ao geyser). Ironicamente, este foi o melhor guia comparando-se aos demais, porque demostrou mais conhecimento e maior habilidade para conduzir o grupo.
Resumo: gostamos dos passeios porque o nosso grupo se enturmou e nos divertimos bastante, mas, se quiser algo “vip”, não é o caso; por outro lado, existe agência chilena de tradição com preço bem melhor (mas com alimentação simbólica), que experimentamos, que apresentou guia mais preparado (fazia o tour em espanhol e em inglês), em veículos muito mais confortáveis, e que não terceirizam os passeios.

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Ótimos guias (ensinam, esclarecem dúvidas e ainda tiram as melhores fotos), carros novos, comida muito gostosa e também respondem rápido!
Super Recomendo!

Publicada 1 de maio de 2018

Fechei os passeios do Brasil mesmo e o atendimento sempre foi muito atencioso. Contratei 10 passeios a serem feitos em 6 dias e a Roberta organizou tudo direitinho. Tenho algumas críticas construtivas a fazer, no entanto. Eu e a amiga que viajou comigo temos algumas restrições alimentares. Sou intolerante à lactose e não comemos carne, além de evitarmos produtos de origem animal. Durante o passeio são oferecidos coqueteis e lanches/ almoço e havíamos falado sobre essa questão previamente ao contrato. Nos lanchinhos havia pouca opção de petiscos que atendessem as nossas necessidades. Comentei com um dos guias que eu nnao comia carne e derivados e ele nos aconselhou a falar novamente com a Roberta, o que fizemos, mas os lanches e coqueteis continuaram iguais, com muita opção carnívora.

Se fosse o caso de alergia alimentar, o problema seria maior. Acredito que deveria haver um pouco mais de cuidado nesse quesito. Sei que o grosso dos clientes não tem esse tipo de problema, mas isso é algo fácil de contornar, inserindo mais opções de frutas, por exemplo. Em casos como o nosso, se o turista for intolerante ou alérgico, aconselho a levar seus próprios lanchinhos.

Outro contratempo que tivemos foi o tour astronômico. Pedimos à Roberta para trocar o dia e ela prontamente nos atendeu. O horário seria às 21h, mas depois esse tour foi cancelado e iríamos às 23h. No entanto, o guia chegou para nos buscar às 20h50, quando eu estava no banho. Saí correndo e conseguimos fazer o tour. Mas houve falha de comunicação. Não sei se foi por conta da agência terceirizada. Não foi nada grave, apenas um contratempo. Que sirva como feedback para aprimoramento no serviço.

De resto, só tenho elogios. Roberta sempre respondeu às minhas mensagens no whatsapp e foi muito atenciosa. Sei que sou uma cliente exigente, então agradeço a paciência.

Publicada 1 de maio de 2018

Roberta e Sebastian são muito simpáticos e profissionais. Foram muito atenciosos em toda nossa estadia em San Pedro em outubro de 2017. Os passeios foram pontuais, vans confortáveis e alimentação feita com muito capricho. Preço foi justo pelo serviço oferecido. Há mais de dez anos tínhamos um sonho de conhecer o Atacama e eles nos ajudaram a ter uma experiência inesquecível. :)

Publicada 30 de abril de 2018

Fiz 6 passeios com a Araya, incluindo a subida para Cerro Toco, que incluia o fornecimento dos equipamentos de trekking e roupa apropriada. Desde o começo recebi um ótimo tratamento e os passeios foram incríveis!
Os almoços que são inclusos em alguns passeios são bons. Gostei também de todos os guias, são muito atenciosos e solícitos.

Os viajantes que viram Araya Atacama, também viram

San Pedro de Atacama, Antofagasta Region

Já visitou Araya Atacama? Compartilhe suas experiências!