Salvar

a partir de US$ 790,00
a partir de US$ 135,00
a partir de US$ 345,60
Publicada em 16 de fevereiro de 2017 via dispositivo móvel

Ver de perto 3 diferentes tipos de pinguins em seu habitat temporário (dezembro até março) é inesquecível. Fazê-lo a bordo de potente lancha em águas do Pacífico, que de pacíficas não tem nada, é emocionante. O acesso da praia até a lancha e vice-versa é muito pitoresco, por meio de veículo de tração humana, como alguém já mencionou.
A pinguineira justifica a visita à ilha Chiloé, porém, os demais aspectos da visita (travessias em ferry boat, vilarejos, mercado popular, feirinhas de artesanato popular) não apresentam o mesmo brilhantismo. Assim mesmo, os cerca de 45 minutos de beleza e emoção da visita aos pinguins valem a pena.

Data da experiência: fevereiro de 2017
Publicada em 16 de fevereiro de 2017

Chegando na ilha, saia a direita. Estrutura de turismo interessante, sempre com grande probabilidade de avistamento de pinguins e outras espécies.QUando estive, vimos baleias. Apesar do movimento intenso, a praia é deserta, com aguas transparentes e muito frias. O chilote( nativo da ilha) é uma figura. Voltarei muitas vezes.

Data da experiência: dezembro de 2016
Publicada em 13 de dezembro de 2016

Contratamos uma empresa de turismo para fazer o passeio Pinihuil Pinguineras. Saímos de Puerto Paras até o porto em Puerto Montt onde pegamos a balsa até a ilha de Chiloé pelo Canal Chacao.

Lá fizemos uma pausa em Ancud para almoçar e ver o centro e a Catedral. Após isso pegamos uma estrada até Pinihuil com paisagens muito bonitas.
Como fomos no começo de novembro, vimos poucos pinguins, porém muito belos. As duas espécies que habitam a ilha são Magalhães e Humboldt. O passeio de barco entre as ilhotas ficou 7.000 pesos cada um (aliás no passeio não especificava que teríamos que pagar esse barco, já que o passeio era específico para Pinguineras, acreditei que já estava incluso).

Resumindo: deixe para ir entre janeiro e março, acredito que verás mais pinguins e pegará dias mais ensolarados.

Data da experiência: novembro de 2016
Publicada em 24 de março de 2016 via dispositivo móvel

Fomos de carro alugado a partir de Puerto Varas com uma criança de dois anos. A princípio, ficamos com receio pela distância( cerca de duas horas) e por estarmos com uma criança pequena, mas valeu muito a pena. A ilha de Chiloé é belíssima, só o trajeto já vale o passeio. A travessia de balsa no canal de Chacao é rápida, tranquila e já é possível ter uma noção da beleza do lugar. Agora em março já é o fim da temporada dos pinguins, mas foi possível visualizar as duas espécies que se reproduzem na ilha: Magalhães e Humboldt. Tivemos sorte de pegar um clima ameno e ensolarado e não houve problemas com o nosso filho. Ficou a lembrança de um dia maravilhoso e a vontade de retornar e se hospedar na ilha.

Data da experiência: março de 2016
Publicada em 22 de fevereiro de 2016 via dispositivo móvel

Saímos em uma excursão de dia inteiro a partir de Puerto Varas até a Baía de Puñihuil, onde ficam as pinguineras. A excursão custou 45.000 pesos por pessoa. Fomos até Pargua, onde nossa van embarcou em um navio transportador que atravessou o canal até Chacao, já na ilha de Chiloé. Lá paramos rapidamente em uma igreja e fomos direto para as pinguineras, em Puñihuil.
Os pinguins se dividem em 3 ilhotas, que são acessadas por pequenos barcos. Não podemos chegar muito perto deles ppis toda a área é protegida, mas vale a pena. É possível ver 2 espécies de pinguins com seus filhotes. Quando fomos, no início de fevereiro, os filhotes já estavam crescidinhos, mas é possível reconhecê-los por sua penas, que são diferentes.
O passeio de barco dura mais ou menos 45 minutos e conta com um guia, que vai contando curiosidades sobre os pinguins e sobre algumas espécies de aves da região também.

Data da experiência: fevereiro de 2016