Publicada 19 de abril de 2018

Hotel simples, porém limpo e com uma estrutura bem aconchegante e ótima localização. Atendimento excelente. Café da manhã com pouca variedade. Boa localização. No período que estive por lá tinha um elevador com defeito. Iluminação precária no quarto. Quanto à cidade em si, Aracaju é uma capital com ares de cidade pequena. Evite a margem do Rio Sergipe, cujas águas poluídas têm mal cheiro. Prefira a área nobre da Atalaia, próximo ao Oceanário, onde a diversão é garantida. Para os aventureiros, recomendo os passeios ao Cânion do Xingó (hospede-se por lá e evite o bate-volta),e a Rota do Cangaço (Angicos).

Dica de quarto: Os andares mais altos são mais silenciosos
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou com amigos
Publicada 9 de abril de 2018

Chegamos no hotel por volta da 01h da manhã. Fomos recebidos por um rapaz atencioso, mas que não era o responsável pelo nosso check in. Ele foi chamar um Senhor, que pelo jeito estava DORMINDO na sala ao lado e que não estava com uma boa "cara" por ser acordado aquela hora.
No outro dia pela manhã, como toda turista, fui perguntar para a RECEPCIONISTA se tinha alguma indicação de alguma praia boa e a mesma nem deixou eu terminar de falar e foi logo dizendo para eu procurar uma agencia de passeios! Por um momento pensei que todo o povo de Aracajú seria daquele jeito, mal humorado e sem educação!
Já o pessoal do restaurante e da limpeza são bastante atenciosos e comunicativos.

• Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Publicada 17 de março de 2018

O Via Mar é um hotel honesto para aquilo que se propõe, com mínimos revezes. Quarto de bom tamanho, cama ótima, colchão ótimo. Travesseiros finos demais. Frigobar fazia um pequeno ruído, tolerável. Ótimo condicionador de ar. Limpeza feita quando solicitado. Boas toalhas. Canais de TV muito modestos. Simpatia dos funcionários dentro do esperado. Café da manhã bom, porém foi exatamente o mesmo todos os dias. O chuveiro esquenta demais, mesmo quando selecionada a temperatura “morna”. Estacionamento gratuito numa área particular ao lado do hotel. Há dois elevadores. Boa piscina, com sombra próxima a ela. Ótima localização, quase em frente aos Arcos da orla da Atalaia, próximo aos restaurantes, bares, agito. Fiquei no quarto 302, indicado para descanso, pois é bastante silencioso, porém sem vista para a paisagem. Quanto à cidade em si, Aracaju é uma capital com ares de cidade pequena. Bastante arborizada, sobretudo com muitos cajueiros compondo a paisagem. Evite a margem do Rio Sergipe, cujas águas poluídas têm mal cheiro. Prefira a área nobre da Atalaia, próximo ao Oceanário, onde a diversão é garantida. É muito boa a sensação de segurança, mesmo à noite, e mesmo sem policiamento intensivo aparente. Ainda, em comparação com os preços da alimentação no Rio de Janeiro, achei Aracaju mais em conta. O trânsito também é mais leve e educado, com exceção à Av. BeiraMar, que engarrafa na hora do rush. Pela localização estratégica, Aracaju favorece como base para passeios ao norte da Bahia, ao interior do Sergipe e à divisa com Alagoas. Recomendo as cidades históricas de Laranjeiras-SE, São Cristóvão-SE e Piranhas-AL. Para os aventureiros, recomendo os passeios ao Cânion do Xingó (hospede-se por lá e evite o bate-volta), a Rota do Cangaço (Angicos) e a Lagoa Redonda. Porém, Pirambu-SE deixou a desejar... E em Mangue Seco-BA tudo é muito caro.

Dica de quarto: Fiquei no quarto 302, indicado para descanso, pois é bastante silencioso, porém sem vista para a paisagem. O hotel tem 3 andares.
  • Hospedou-se em março de 2018, viajou a sós
Publicada 13 de março de 2018

Estive lá de 23 a 26 de fevereiro/2018. o hotel é 100% não fumante o que é otimo para quem é alérgico (como eu).
A localização é ótima! Pertinho de alguns restaurantes, 2 deles eu visitei e são muito bons (Encanto do mar e O compadre). Dá para ir a pé para a passarela do caranguejo, pro espaço da criança, pra um laguinho onde tem pedalinho (domingo é super movimentado).
Adorei o serviço, muito eficiente. Pedimos no quarto um café com bolo que tava nota 10 (serviu bem eu e meu noivo).
A piscina é bem limpinha, só não caí porque o intuito da viagem não foi diversão.
O café da manhã é maravilhoso! Opções de bolos, iogurte, salgadinhos, batata doce, ovos mexidos, frutas, café, leite... tudo muito bom. É servido em torno das 06:00H, o que é ótimo para quem tem compromissos.
Apenas algumas coisinhas não me fizeram dar nota 5:
-> O quarto foi limpo, trocaram as toalhas mas não a roupa de cama;
-> Por ser próximo ao aeroporto, dá pra ouvir as decolagens (mas o aeroporto de Aracaju é pequeno e não tem voos a noite)
-> Não demos sorte com a vizinhança... Toda vez que eu ou meu noivo pegava no sono (à noite) aparecia algum mal educado andando pelos corredores, fazendo muito barulho, falando alto, batendo porta... enfim.
-> O frigobar é abastecido, mas tenha atenção aos valores: Uma garrafa de água de 500ml custa 4 reais! Compre a sua de 1,5 litro e leve pro quarto (tem um mercadinho na passarela e sai mto mais em conta)
-> O Hotel cobra 3 reais por dia de estadia a título de taxa de turismo (mas é opcional e paga quem quer - só preste atenção à conta)

São pontuações pequenas, mas que, certamente, quando quiser voltar a Aracaju, ficarei lá novamente.

• Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou a trabalho
Publicada 1 de março de 2018

Hotel simples, porém limpo e com uma estrutura bem aconchegante.
Atendimento excelente do staff. Restaurante muito bom, com preços acessíveis.
Café da manhã bem variado.
Boa localização.
Eu e toda minha família adoramos a experiência.

Dica de quarto: Os andares mais altos tem uma vista melhor do mar.
  • Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou com a família