Entre em contato para saber a disponibilidade.
Outros hotéis semelhantes estão disponíveis.
Veja todos
Fabiano R
Taubaté, Brazil

Ótimo hotel, mas péssima relação custo/benefício

Avaliação sobre Itamambuca Eco Resort
4,0 de 5 círculosPublicada 25 de jan. de 2023
Quarto e café da manhã excelente. Pela diária paga, o banheiro precisa de uma boa reforma. O hotel se intitula Resort, porém só tem café da manhã incluso e a estrutura comum está bem abaixo de um RESORT.
Os dois restaurantes do local (a la carte ou por kg) servem comida de muito boa qualidade porém os preços meio salgados.
A animação é numerosa e muito boa. As crianças vão até para a praia e a quantidade de monitores é sempre proporcional ao número de criança (muito bom).
Não há barreiras para nenhum hospede do local, tanto para aqueles do resort, tanto para o camping, tanto para o Hostel, trazendo uma sensação de insegurança.
A Fauna e flora do local é muito boa.
2,0 de 5 círculosCusto
5,0 de 5 círculosLocalização
5,0 de 5 círculosAtendimento
Problemas com esta avaliação?
R$ 777
    R$ 380
26.2 km de Itamambuca Eco Resort
Ubatuba: veja mais hotéis
Publicada em 13 de janeiro de 2023

Uma enorme surpresa conhecer o local, um paraíso escondido no litoral de SP. Estrutura fantástica para quem ama natureza de verdade, e não apenas se contenta em vê-la de longe. Animais nativos por toda parte, estrutura integrada e aberta com vistas lindas, clima de tranquilidade e paz. Mesmo a chuva foi agradável, pudemos relaxar no espaço social próximo ao restaurante, apreciar a chuva na mata e os sons da natureza.

É preciso falar também da recreação, meus filhos adoraram, puderam brincar e fazer muitas amizades, pois nessa época do verão havia muitas famílias. Não queriam ir embora.

Todos os funcionários muito simpáticos e solícitos, sempre que pedi ajuda com alguma dificuldade fui atendido prontamente. E para não dizer que não houve dificuldade, tivemos 2 visitinhas inesperadas, um caranguejo na porta do quarto e uma rã na varanda, minha esposa solicitou ajuda na recepção e um rapaz veio retirar. Não acho que chegue a ser um problema ou erro do local, pois o diferencial é exatamente a natureza presente, mas de toda forma a ajuda foi rápida.

Como sugestão fica a dica de usar a internet no espaço social do hotel, consegui trabalhar fazendo videoconferência sem dificuldade, mas no quarto o sinal para trabalho não foi suficiente, atendeu apenas para uso comum de redes sociais e e-mails.

Voltaremos muito em breve!!

Dica de quarto: Ficamos nos chamados Bangalôs, indico. Arejado e privativo.
Publicada em 11 de janeiro de 2023 via dispositivo móvel

Minha experiência:

Realizei o check-in com meu marido em um domingo. Ocorre que aconteceram algumas coisas durante a nossa estadia que fizeram com que encerracemos nossa permanência no hotel com bastante antecedência. Fomos embora na segunda-feira, no dia seguinte. Portanto, utilizamos apenas uma diária, das três diárias que haviam sido pagas.

Acreditamos que seja oportuno registrar aqui os motivos que nos levaram ao encerramento de nossa estadia.

Alguns deles dizem respeito a descontentamentos pessoais nossos, outros a incongruências entre o que nos foi prometido na reserva e o que foi efetivamente entregue e outros, ainda, à permissão de ocorrência de crime dentro das dependências do estabelecimento.

Em várias páginas do site do hotel, como, por exemplo, na página de Acomodações, está escrito que o hotel possui serviço de Wi-Fi. Ocorre que, durante o período que permanecemos no hotel, foi bastante difícil conseguir um sinal minimamente estável de internet. Meu marido dependia desse sinal de internet para que conseguisse trabalhar, realizando atividades como enviar e-mails e realizar simples ligações - não estamos nem falando sobre reuniões com vídeo, que demandam bastante internet, mas outras operações mais simples e que não demandam um sinal tão estável assim. Ele não logrou êxito em realizar essas atividades, nem no nosso quarto, nem na sede do hotel. Eu também tinha que realizar operações simples, tais como a remarcação de passagens e conversas com familiares, que não consegui.

Na segunda-feira a tarde, fui até a recepção do hotel e indaguei o rapaz que estava lá sobre o sinal de internet, ao que ele me respondeu "a minha está funcionando, olha" (e abriu o YouTube em seu celular pessoal), "acho que vocês deveriam entrar e sair da rede para ver se não entra. O sinal aqui em Ubatuba realmente é muito instável, e, na chuva, mais ainda." Eu expliquei a ele que já tinha tentado entrar na internet por vários aparelhos (iPhone, iPad, etc.), e em várias redes, e não conseguia um sinal estável para fazer uma simples operação como mandar um e-mail ou abrir um site. Ele apenas ficou em silêncio me olhando e não me ofereceu nenhuma alternativa. O tratamento foi tão constrangedor (eu senti que ele estava me tratando como uma louca pois "o dele estava funcionando"), que me restou me afastar e voltar ao meu quarto.

Esse tratamento e a absoluta falta de tato em oferecer alternativas a um serviço que foi prometido no site foi o principal motivo pelo qual fomos embora. Se ficássemos mais no hotel, sem a internet com a qual estávamos contando, meu marido seria profissionalmente prejudicado. Não nos restou alternativas a não ser retornar para casa.

Por fim, outro episódio lamentável que corroborou para a nossa saída foi o fato de que, no domingo à tarde, havia três rapazes no bar do deck, hospedados no hotel, fumando maconha. Nenhum garçom do bar, muito menos a pessoa responsável pela segurança do hotel, falou nada para solicitar aos hóspedes que não perpetuassem essa conduta ilícita. Havia famílias e crianças nos arredores, claramente também incomodadas. A conivência da administração e segurança do hotel com esse tipo de atitude é inaceitável.

Diante de todo o exposto, solicitamos o ressarcimento de uma diária e meia, que representa menos do período total que não passamos no hotel, e o departamento de reservas se recusou a nos ressarcir.
Disse que não havia maconha nas dependências do hotel, e que provavelmente confundimos com narguile (o que, posso lhes assegurar, não confundi, pois sei a diferença entre os dois). Também disseram que a internet estava funcionando normalmente, e que o problema provavelmente estava nos nossos aparelhos (como se nós não soubéssemos utilizar nossos próprios aparelhos). Esse argumento não procede até porque, quando analisamos as avaliações do presente site sobre o hotel, várias delas falam para “não contar com a internet do hotel”.

Acreditamos que houve uma quebra contratual por parte do hotel, apesar dele se mostrar irredutível na reparação.

Por fim (e isso não tem a ver com a quebra contratual, mas é apenas uma opinião nossa e que vale a pena registrar aqui), acreditamos que, há uns 10, 15 anos atrás, esse hotel devia ser bem bacana, com uma boa estrutura e num terreno legal. Contudo, é nítida a falta de investimento na manutenção da infraestrutura. Quartos velhos, sauna com falta de vedação, SPA que parece que vai cair, de tão tortas que estão as estruturas. Teto da área externa do restaurante com goteiras, falta de investimento em uma boa internet que atenda à demanda de todos os hóspedes e ausência de televisão a cabo. Com a exceção de uma moça extremamente simpática na recepção no momento que chegamos, todos os funcionários de cara fechada e muito pouco solícitos.

Uma diária de 1.200 reais por um serviço e estrutura dessas não se justifica em nada. Sendo extremamente sincera, me senti profundamente roubada. As fotos são maravilhosas, mas não tem absolutamente nada a ver com o local.

Data da estadia: janeiro de 2023
Itamambuca Eco Resort, Gerente geral de Itamambuca Eco Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 13 de janeiro de 2023

Olá Sra. Ana,

Conforme retorno dado anteriormente ao seu contato por email, não podemos concordar com seu relato de uso indiscriminado de substância proibida pois não toleramos ou compactuamos com o uso de qualquer substância ilegal dentro de nossa propriedade. Temos 40 anos de história e em todo esse tempo nunca tivemos alegação de negligência semelhante a que descreve, também nos estranha muito não terem relatado tais dificuldades no momento de seu check-out, pois seria natural que em uma situação de tamanha gravidade e incomodo relatassem as questões em nossa recepção no momento de sua saída.

Voltamos a afirmar que toda nossa equipe é extremamente atenta e coibe imediatamente qualquer comportamento que fuja ao permitido em lei, mantemos uma equipe permanente de segurança, que, entre outras coberturas, mantém ao menos um vigilante em nosso deck em tempo integral, e estes ou quaisquer outros colaboradores (garçons, barman, etc) não toleram ou ignoram atitudes que tragam prejuízo ao conforto e tranquilidade de nossos hóspedes, sejam elas legais ou ilegais.

Quanto a disponibilidade de internet, voltamos novamente a afirmar que durante todo o período o sinal de internet não foi interrompido, mantemos 3 contratos diferentes com operadoras de nossa região para garantir que haja sinal de internet a disposição dos hóspedes. Entretanto é verdadeiro o comentário de que o sinal de internet em Ubatuba oscila nessa época do ano, assim como ocorre na maioria das cidades turísticas de pequeno porte (e Ubatuba é uma cidade de pequeno porte) devido a grande quantidade de visitantes que recebemos nesse momento, e naturalmente estamos sujeitos a essa oscilação, quem infelizmente não depende de nosso querer, e por termos conhecimento dessa dificuldade estrutural da cidade estabelecemos contrato com todas as operadoras disponíveis em nossa região (3), como descrito anteriormente. Também como destacado em seu relato o colaborador de nossa recepção demonstrou em aparelho próprio que o sinal estava funcionando corretamente, e quando sugeriu que poderia haver algum tipo de bloqueio ou dificuldade em seu aparelho o fez exclusivamente no intuito de ajudar e orientar, pois é frequente nos sistemas operacionais mais recentes a existência de mecanismos para proteção ao uso em redes públicas.

Sentimos muito que tenha encontrado dificuldade em conectar seu aparelho a rede, e, como relatado, optado por diminuir seu tempo de estadia conosco devido a esse motivo, entretanto temos diariamente grande quantidade de hóspedes trabalhando conectados em nossa rede sem experimentar as mesmas dificuldades.

Esperamos ter respondido detalhadamente a todos os pontos levantados, mas nos mantemos à disposição para oferecer qualquer esclarecimento que seja preciso.

Obrigado.
Att

Publicada em 6 de janeiro de 2023

O itamambuca oferece 3 perfis de hospedagem, sendo elas:

Eco resort
Hostel
Camping

Ficamos na acomodação hostel que é bem mais em conta que o hotel e não temos estrutura de camping!
Recebi recomendação de alguns amigos que gostam mt do local e já vão a muitos anos. Bom vamos lá!

Pontos positivos:

Beleza do local
Contato com a natureza
Comida no self service que é simples mas mt saborosa apesar do preço alto (91,90 o kilo)
Piscina grande e fica aberta 24hs
Atividades com recreadores na piscina e também no rio
Serviço de espreguiçadeira nas margens dos rios
O hóspede do hostel conta com toda infraestrutura do hotel
O clima de ajuda mútuo motivado pelo camping
Atividades extras como teatro cinema
Cozinha coletiva mt bem montada que quebra o galho pra quem quer fazer sua comida e um cafezinho da tarde

Pontos negativos
O hostel só é confortável pra no máximo 4 pessoas pq é mt pequeno e fica mt quente! ( fomos em clima nublado mas se fosse calor de 40 graus não seria viável)
O ventilador é mt fraco pro quarto
As camas são de alvenaria em estrutura de beliche sem guarda corpo
Na opção hostel o banheiro e coletivo mas não está em boas conservações! Mts banheiros que entopem pq as descargas são mt antigas e sem pressão
Tampas de vasos sanitários quebradas
Alguns chuveiros que não esquentam
Deveriam orientar seus hóspedes mais detalhadamente sobre o que levar! Por exemplo uma cordinha pra pendurar roupas molhadas já que o hostel não conta com banheiro e nem espaço interno pra isso
Geladeira interna em ma conservação
Só hóspede do hotel conta com seguro chuva

Como sou da cidade de Niterói no RJ ficou mt inviável voltar pela distância mas a experiência foi mt positiva pela natureza exuberante do local, vi mts avaliações negativas principalmente dos hóspedes do hotel que reclamam do custo benefício, fomos com medo mas me surpreendi positivamente msm no hostel! O local e bem tratado e achei os funcionários mt atenciosos! Conversei com mts pessoas que falaram ir a vida inteira pra lá justamente pela natureza e ambiente mt acolhedor
Enfim recomendo pela experiência única de ter mar e rio a sua disposição! Mas quem for e importante levar o máximo de coisas que possa usar lá! Lá dentro conta com um mercadinho e todos os hóspedes principalmente do camping e hostel são mt solícitos! Vale a pena!

Publicada em 25 de novembro de 2022 via dispositivo móvel

A natureza ao redor do hotel e maravilhosa, atravessar o rio para chegar à praia e delicioso, mas o resort em si não valeu a pena. O custo não vale pelo que oferecem, o quarto e antigo, assim como o banheiro, ar condicionado funciona mal, serviços prometidos não existem, como a recreação, comida muito cara, enfim… devem existir lugares muito melhores por menos. Não vela a pena!

Dica de quarto: Levar repelente e não contar com Wi-Fi
Data da estadia: outubro de 2022
Publicada em 22 de novembro de 2022

Ficamos hospedados no hostel. Conhecíamos o hotel pois fizemos um day use lá onde tomamos banho e estava tudo ok.
O banheiro do hostel é compartilhado com o camping. O problema é que os banheiros não são limpos, o que a meu ver deveriam ser limpos pelo menos duas vezes por dia. Estavam sempre sujos, fedidos, e a pior parte, entupidos. Faltava papel higiênico e sabonete para lavar as mãos. Sem falar na falta de manutenção, chuveiros pingando o tempo todo, descargas estouradas caindo água, enquanto deveríamos evitar o desperdício de um bem tão precioso e ainda mais num hotel que se chama "Eco"...... E na cozinha, torneira da pia caída. Tirando a falta de manutenção e a sujeira, o hotel é lindo, super integrado à natureza, todos os funcionários e garçons foram educados com a gente. A comida do restaurante é muito boa. Ah, para quem vai com criança, como nós, não espere nada da brinquedoteca. Do resto vale a pena. Mas realmente, a falta de manutenção (que não seria caro) e a falta de limpeza nos banheiros, deixam muito a desejar.

Data da estadia: novembro de 2022