“Interessante ”

3 de 148 atividades em Ubatuba
Detalhes da atração
Membro do programa TripAdvisor
Publicada 3 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Lugar com muitas histórias e lendas. Tem uma piscina natural onde é possível ver Alguns peixes. Há uma trilha para chegar na piscina natural, uns 15 min de caminhada. Fiquei pouco resultou lá (1h40min) porque tínhamos horário para voltar à escuna, mas recomendo ficar pela menos uma tarde ou manhã.

Obrigado, Membro do programa TripAdvisor

Publicada 2 de maio de 2018

Fomos com a empresa Mykonos, fechamos direto com eles, a embarcação é muito boa, os profissionais são super prestativos e simpáticos.
Antes da Ilha paramos na praia das sete fontes simplesmente Maravilhosa!!
Chegando na Ilha fomos recebidos por um guia ( se não me engano Elvis) muito simpático, nos explicou sobre o relevo, a flora e fauna da ilha, depois fomos para o pátio onde quem queria e eu quis, poderia saber mais sobre a história da ilha, vale a pena ouvir!!
Passando pelo aprendizado fomos explorar a ilha, as praias são lindas, a estrutura da ilha é ótima tem banheiros, duchas, parquinhos, vale muito a pena conhecer, a única coisa que achei ruim foi que ficamos pouco tempo na ilha, com o passeio de escuna ficamos 2 horas só na ilha, é pouco pra tanta beleza.

Publicada 2 de maio de 2018

O parque é bem interessante, os funcionarios são bem educados, explicam a historia do local e se pode aproveitar bem as praias. Só achei bem salgada a tx da ilha de R$14,00 por pessoa para poder usar as praias de lá (esse valor paga-se para a escuna que vc vai que depois repassam o $ lá para que vc nao fique na fila), já que para se chegar a ilha já é cobrado um valor tb bem alto (comparado a outros passeios de escuna na regiao) entre R$50,00 a R$70,00 reais dependendo do lugar de partida. Aconselho a pegar a embarcação no ultimo ponto proximo a ilha que é na praia Saco da Ribeira (assim é possivel ver a escuna que voce quer e tb mais facil de negociar valores e mais rapido para navegar), onde tem um porto de onde saem as escunas e lanchas, esse porto fica depois da Enseada (tb ponto de partida), eu paguei R$60,00 reais, a escuna vai até a ilha e depois passa na praia do Flamengo (muito bonita tb) cerca de 4h a 5h de passeio. A melhor praia da ilha é a Das Palmas, muito bonita, agua boa e poucas ondas. O "Aquario natural" que fica do outro ponto da ilha do lado esquerdo ao desembarcar não achei muito interessante, porque não tem essa quantidade de peixes para se chamar de aquario, talvez tb pode ser a epoca que fui nao sei... Na ilha não há o que se comprar para comer e beber, portanto leve sua comida e verifique as escunas que deixam levar, eu fui pela Marina Morena e pode levar, pessoal gente boa tb. Leve seu snorkel ou verique antes de embarcar para alugar. Lá nao se aluga ok.

Publicada 1 de maio de 2018

Embora tenha sido palco de tragédias (antiga prisão) a ilha esconde a beleza natural e vestígios desde índios, piratas e refugiados de guerra de origem japonesa e russa, encontrados no cemitério local. Trajeto feito de barco turístico com monitoria de antigos moradores ou pelo Tenente. Você sente a energia do local à flor da pele. P/amantes de mergulho local ideal.

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O local é de fácil acesso, belas praias, fauna e vegetação, mas o melhor atrativo e fazer um passeio com um dos guias do parque. A história da ilha é fantástica. As ruinas do presidio sao marcantes quando você conhece a trama da rebelião, digna de filme. Tem a tragédia da imigração dos Búlgaros de 1922 e o acidente aéreo.

Os viajantes que viram Parque Estadual da Ilha Anchieta, também viram

Já visitou Parque Estadual da Ilha Anchieta? Compartilhe suas experiências!