Parque Estadual da Ilha Anchieta
Salvar
Destaques da avaliação
Adoramos !

Lugar muito lindo , vale apena conhecer , a praia da pra crianças se divertirem , vale apena... leia mais

Publicada hoje
Elisete c
Maúa
Belíssimo

Parque com lindas praias. É encantador e mágico visitar praias com difícil acesso aos humanos. As... leia mais

Publicada há 4 dias
EndreV24
via dispositivo móvel
Leia todas as 999 avaliações

Publicada em 2 de maio de 2018

O parque é bem interessante, os funcionarios são bem educados, explicam a historia do local e se pode aproveitar bem as praias. Só achei bem salgada a tx da ilha de R$14,00 por pessoa para poder usar as praias de lá (esse valor paga-se para a escuna que vc vai que depois repassam o $ lá para que vc nao fique na fila), já que para se chegar a ilha já é cobrado um valor tb bem alto (comparado a outros passeios de escuna na regiao) entre R$50,00 a R$70,00 reais dependendo do lugar de partida. Aconselho a pegar a embarcação no ultimo ponto proximo a ilha que é na praia Saco da Ribeira (assim é possivel ver a escuna que voce quer e tb mais facil de negociar valores e mais rapido para navegar), onde tem um porto de onde saem as escunas e lanchas, esse porto fica depois da Enseada (tb ponto de partida), eu paguei R$60,00 reais, a escuna vai até a ilha e depois passa na praia do Flamengo (muito bonita tb) cerca de 4h a 5h de passeio. A melhor praia da ilha é a Das Palmas, muito bonita, agua boa e poucas ondas. O "Aquario natural" que fica do outro ponto da ilha do lado esquerdo ao desembarcar não achei muito interessante, porque não tem essa quantidade de peixes para se chamar de aquario, talvez tb pode ser a epoca que fui nao sei... Na ilha não há o que se comprar para comer e beber, portanto leve sua comida e verifique as escunas que deixam levar, eu fui pela Marina Morena e pode levar, pessoal gente boa tb. Leve seu snorkel ou verique antes de embarcar para alugar. Lá nao se aluga ok.

Publicada em 1 de maio de 2018

Embora tenha sido palco de tragédias (antiga prisão) a ilha esconde a beleza natural e vestígios desde índios, piratas e refugiados de guerra de origem japonesa e russa, encontrados no cemitério local. Trajeto feito de barco turístico com monitoria de antigos moradores ou pelo Tenente. Você sente a energia do local à flor da pele. P/amantes de mergulho local ideal.

Data da experiência: julho de 2017
Publicada em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O local é de fácil acesso, belas praias, fauna e vegetação, mas o melhor atrativo e fazer um passeio com um dos guias do parque. A história da ilha é fantástica. As ruinas do presidio sao marcantes quando você conhece a trama da rebelião, digna de filme. Tem a tragédia da imigração dos Búlgaros de 1922 e o acidente aéreo.

Publicada em 30 de abril de 2018

A ilha da Anchieta é um lindo passeio ecológico, além de conhecer praias maravilhosas, você também tem um pouco de história, conhece as ruínas de um presidio desativado, tudo muito bacana. A ilha tem as praias do Sul e do Norte para conhecer, os passeios até lá são feitos de lancha, barco ou escunas que já é uma atração bem diferente, ao chegar na ilha é cobrada uma taxa de turismo para preservação da ilha e existe um tempo minimo para exploração. Não se pode dormir na ilha. Sempre consulte as condições climáticas para ir, eu havia ido alguns anos atrás só com a família e amigos em um passeio de escuna e foi muito bom, no ano passado resolvi levar meu marido para conhecer, pegamos um barco na praia do Itaguá e o dia estava lindo e o mar parecia estar super calmo, porém tinha muito vento e o mar ficou muitoooo mexido, o que vimos somente ao longo do trajeto. Foi horrível, todos passaram mal, experiencia que não recomendo a ninguém, o barco cheio de crianças, foi uma irresponsabilidade da empresa que nos levou, mas a ilha continuava lá linda. Recomendo conhecer com uma empresa idônea.

Data da experiência: março de 2018
Publicada em 25 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Otimo passeio. Local com estrutura pro churrasco, boas praias. Passeio pela antiga cadeia é legal. Muito boa pedida num passeio a Ubatuba.