“Pequena e lotada”

Santa Rita
19 de 147 atividades em Ubatuba
Detalhes da atração
Avaliou em 3 semanas atrás

A praia em si é boa, porque não existe praia feia no mar grande de Ubatuba, as paisagens são bem parecidas. Mas como fomos no verão, estava cheia demais. É uma praia pequena, urbana, dentro de um condomínio. Pode entrar a pé se quiser!
Entramos só para conhecer, mas demos a contribuição de R$ 10,00, sem problemas.
Acho que para ficar nela, deve-se ir em dias de semana e em datas alternativas. Em dias de verão é igual às outras mais populosas da região. Não tem quiosques, ducha e banheiro porque é pequena e não comporta.

Avaliou em 3 semanas atrás

A praia que mais gostamos foi essa, que fica dentro de um Condomínio.
Toda extensão do mar é calmo, sem ondas. Há trechos com águas quentes.
Perto das pedras, do lado direito, é possível avistar peixinhos e tartarugas marinhas.
Ficamos 'apenas' 3 horas na água, sem querer sair. Simplesmente delicioso e lindo.

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Fui com a expectativa bem elevada por causa das propagandas feitas para o turismo da região nas mídias sociais. Mas fiquei um pouco frustrada quando cheguei.
A praia é bonita parecida com as outras que fomos em Ubatuba, mas não é como divulgaram. Ela é bem cheia e como não tem nada de quiosques, banheiro, duchas, o pessoal vai com muitas tendas, coolers, mesinhas e outras coisas para aguentar passar mais tempo. Isso já achei melhor as praias Grande e Lazaro.
Pagamos 10 reais para estacionar que é cobrado no condomínio (para ajudar na limpeza) e é um pouco demorado para estacionar. Levamos 40 min.
O mar estava calmo bem cedo. Depois a maré começou a subir e tomou metade do espaço da areia. As pessoas precisaram se espremer ainda mais, inclusive nós.
Em resumo achamos válido matar a curiosidade, mas como é pequena e cheia preferimos a do Lázaro.

Avaliou em 4 semanas atrás

Devido à grande divulgação dessa praia nas redes sociais, ela está sempre lotada; Chegamos antes das 9h da manhã para conseguir uma boa localização para estacionar e nos acomodar na praia (estacionamos bem de frente com a famosa "escada" e escolhemos ficar embaixo de uma árvore, assim não precisamos montar guarda-sol). Mas depois das 10h, mal terá lugar para parar. A praia fica dentro de um condomínio, onde eles pedem uma contribuição de R$ 10,00 por carro (não é obrigatório, é uma ajuda para manter a praia limpa, o que realmente estava). O local enche rapidamente, mas vale a pena, a praia é linda, de mar muito calma, chega a parecer um grande lago.

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

A praia tem acesso um pouco ruim porque tem ladeiras,trecho de terra e longa escadaria, o que dificultou para minha mãe. Estacionei antes da ladeira, estacionamento particular (terreno) 15,00, porque chegamos no condomínio e já estava com lotação máxima. Se conseguir lá dentro te poupará bastante.
Mas o pior foi a praia em si. Decepcionante! É extremamente cheia, tomada por tendas até a outra ponta. O pessoal começou a estender a esteira no portão das casas e se alojar nas pedras por falta de espaço na areia. Uma bagunça generalizada. Cada um com um aparelho de som tocando uma coisa diferente, mesmo sendo proibido. Olhando a praia dessa forma achamos péssima. Havia lixo por todo lado, na areia, nas pedras, no escadão.
Não ficamos nem 5 minutos. Só não perdi o estacionamento porque fomos para Enseada que é do lado. Aí sim curtimos o dia. Vista linda, faixa larga de areia, mar era uma piscina e tinha muitos quiosques para comer e tomar algo gelado.

Os viajantes que viram Santa Rita, também viram

Já visitou Santa Rita? Compartilhe suas experiências!