“Lotada! Lotada!”
Avaliação sobre Santa Rita

Santa Rita
Avaliou em 4 semanas atrás

Estivemos lá numa semana de março e ao chegar na praia nos surpreendemos com a lotação. A praia é bem pequena e não tinha lugar nem para fincar o guarda sol ou estender uma canga na areia. Juntamos nossos pertences num cantinho das pedras e entramos um pouco na água, mas com espaço calculado para se mexer. Achamos ela igual a todas as outras de Ubatuba, mas fomos nesta ela proximidade.
É uma praia boa e fica mais funda se vc avança um pouco mais. Para crianças é melhor monitorar sempre, pois como não tem muitas ondas as crianças se sentem a vontade e podem ir mais para o fundo. Não tem quiosques, banheiro, nenhuma infraestrutura, apenas um trailler pequeno para lanchar (não provamos). O acesso pela trilha é arriscado depois de dias chuvosos porque fica escorregadia e barrenta, também não é bom acesso para idosos pelo nível de dificuldade em alguns pontos. O melhor acesso é pelo condomínio, mas como já estava lotado não pudemos entrar com o carro. Subimos a ladeira a pé até chegarmos as escadarias que dá na praia (novamente avalie se estiver com idosos).
Neste dia olhamos no site da CETESB e estava própria para banho, mas é bom verificar antes porque as vezes está com bandeira vermelha.
Recomendo talvez em baixa temporada (apesar de final de março já ser) se estiver próximo a ela. Se estiver longe, não acho que valha o deslocamento devido ao acesso mais restrito, lotação, mas principalmente porque todas as praias são parecidas e vão oferecer a mesma balneabilidade com melhor infraestrutura e acesso.
****Estacionar fora do condomínio custa de 12,00 à 15,00 e dentro custa 10,00.
****Na praia não pudemos levar a bola, pois não é permitido essa e algumas outras práticas.

Avaliou em 14 de abril de 2018

Fui durante a semana, em baixa temporada. Prainha pequena, dela é possível avistar a Praia do Perequê-Mirim. Há um quiosque na praia - não recomendo, comida ruim.
Facil acesso de carro, passando por um condominio fechado. A pé, basta descer no ponto da Perequê-Mirim e andar aproximadamente 15 minutos - percurso com ladeiras e chão de terra.

Avaliou em 13 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Uma praia excelente para quem quer tranquilidade. Mar parado, quase sem ondas. Paisagem linda. Água do mar tava morna.
Única questão é que lá n tem quiosque s então n tinha opção para comer e beber mas dá pra levar.
Estacionamento foi 10 reais.

Amei a praia

Avaliou em 7 de abril de 2018

No dia que fomos havia chovido 1 dia antes e as ondas estavam fortes, a praia e ingrime e para entrar tem de pagar uma taxa, nao ficamos mais de 10 min no lugar;

Avaliou em 2 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Águas calmas, em um condomínio de mansões! Não paga estacionamento, apenas de fds eles pedem pra contribuir com a limpeza da praia e etc são 10 reais.

Os viajantes que viram Santa Rita, também viram

Já visitou Santa Rita? Compartilhe suas experiências!