“Lugar mágico”

Picinguaba
24 de 147 atividades em Ubatuba
Detalhes da atração
Avaliou em 3 de maio de 2018

Aqui você encontra embarcações para irem até a ilha das couves ( que é maravilhosa e vale muito a pena conhecer), no vilarejo de pescadores há um restaurante que faz a melhor farofa de banana que já comi.

Avaliou em 2 de maio de 2018

O acesso até ela é feito por uma estrada toda esburacada (2º acesso), porém, da pra se chegar tranquilamente com calma e paciencia rsrs A praia é bem bonita, la do alto da estrada tem se uma vista linda, porém ali é ponto de partida das associações de barqueiros para a ilha das couves (lugar top, super recomendo), mas da pra aproveitar a praia, nela tem pontos de pesca e viveiros o que faz vc ver muitos golfinhos por la, tb vi pessoal fazendo stand up, leve guarda sol, não vi comercio de bebidas e comidas por la. O outro acesso a praia (1º acesso) a entrada de acesso é boa, e vc vai até o ponto de apoio aos turistas, lá se paga o estacionamento, visita o projeto e aproveita a praia (não há saidas de barco la).

Avaliou em 30 de abril de 2018

Achei essa praia sem graça, servindo basicamente para pegar os barquinhos que levam até a Ilha dos Couves, essa sim um paraíso.

Avaliou em 24 de abril de 2018

Esperava bem mais por ser uma vila de pescadores, rústico, com criadores de vieiras etc. Chegamos após vencer uma chata estradinha toda esburacada, ser parados por vários "vendedores ambulantes" de passeios de barcos, enfrentar trânsito no vilarejo e dificuldades para se orientar e achar um estacionamento (estávamos com uma criança pequena, pouco aventureiros portanto). Como não fomos na ilha das couves fazer passeio, encontramos pouca areia, muitas pedras, mosquitos e afins. Para almoçar, fomos ao Picimbar que estava correto, mas que não surpreendeu. Visual bonito (geral), mas não despertou o desejo de retornar.

Avaliou em 22 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Estive com minha família é um amigo no dia 21.04.2018. Era uma das poucas praias do Norte de Ubatuba que não conhecia. Acesso por estrada esburacada (Infelizmente até no Itagua perto do aquário assim está). Na chegada observei vários carros estacionados ao lado da via e uma placa com o valor de R$ 20,00. Continuamos em frente e a casa trecho que cabia um carro havia uma corda ou mesmo uma corrente isolando o espaço. Chegamos ao absurdo de ver um estacionamento ( terreno baldio) cobrando R$ 30,00 a diária. Até imaginei que estava próximo ao aeroporto. Placas nos poucos quiosques indicavam o valor dos pratos, um PF por R$ 29,00. No dia anterior pegamos R$ 19,00 em Trindade e com direitos a mais de 20 tipos de cabecinhas. Minha esposa e filha pagaram R$ 5,00 para usar um banheiro em um restaurante, que sequer tinha tampa no vaso sanitário. Local aparentemente bonito (não desci do carro) e com traslados para a ilha das couves. Fomos para Paraty e fizemos um ótimo passeio. Entendo a necessidade e a importância do turista para prover as economias locais, mas, que se explore o turismo e não o coitado que rala muito durante o ano para ter alguns dias de folga com a família. EXPLORAR O TURISMO SIM, O TURISTA JAMAIS!

Os viajantes que viram Picinguaba, também viram

Já visitou Picinguaba? Compartilhe suas experiências!