“É uma Pousada e não um Resort”
Avaliação sobre Pousada Alentejano II

Os melhores preços para -
Check-in dd/mm/aaaa Check-out dd/mm/aaaa
Preços para 1 quarto, 2 adultos
Mostrar preços
Compare os melhores preços dos principais sites de viagens
Pousada Alentejano II
Nº 85 de 180 pousadas em Ubatuba
Avaliou 7 de Novembro de 2017

Tive a oportunidade de me hospedar duas vezes no local e as coisas que tenhoa dizer são:

Infraestrutura: Excelente, conta com um amplo espaço para café da manhã que diga-se de passagem é uma delícia, piscina, ar-condicionado, lounge e recepção são de extremo bom gosto, o hospede não tem do que reclamar quanto a essas partes, o banheiro do meu quarto era pequeno, mas não atrapalha a estadia, muito limpo e bem conservado, o apartamento era grande e arejado, as camas são excelentes, acredito que pela questão da maresia que sabemos, danifica a maioria dos aparelhos eletrônicos, o frigobar e o ar-condicionado tinham um barulho um pouco mais alto do que as pessoas podem querer, mas não desqualifica em nada a pousada.

Algo que pode ser um contra tempo para quem visita é o estacionamento, que não suporta o número de carros dos hospedes, temos menos vagas do que quartos e isso realmente é complicado pois em determinados momentos temos que deixar o carro em frente a pousada e consequentemente a chave nas mãos de manobristas, que são os próprios funcionários da recepção.

Alguns fatos nessa questão podem afastar hospedes, pois no meu caso, houve uma briga na rua na última noite da minha hospedagem e meu carro estava no meio do tumulto e acabou sendo atingido por uma pedra, mas vale salientar que a falta de educação e bom senso dos jovens bebados que brigaram não são de responsabilidade da pousada, mas se tivesse um local que eu pudesse guardar o carro, nada disso teria acontecido.

Regime de alimentação: Por ser um profissional do turismo, já visitei enúmeros hotéis, pousadas, resorts e similares, posso dizer com detereminada propriedade que simplicidade também é chique, não tem nada que de mais no café da manhã, excete uma variedade enorme de pães, bolos, frios, frutas, sucos e chás, mas todos eles são de excelente qualidade, muito melhor que algo inventado por um chef que por vezes não sabemos nem comer, detalhe, o que se destaca mesmo é um incrementado lanche de bisnaguinha, feito no forno com presunto, queijo e gratinado com provolone por cima, não subjulgue a simplicidade, apenas coma se tiver a chance e me agradeça pela dica depois.

Bolo de tapioca, banana, limão, chocolate, cenoura, sensação entre outros, são caseiros e você é acordado com o cheiro deles ficando prontos.

Internet: Quando ficamos acomodados em um lugar como esse, temos pouquíssimo interesse em acessar o mundo virtual, pelo menos eu acho que isso seria o mais correto de se fazer, mas a pousada oferece um ponto para quem precisa verificar e-mails e tudo mais, nessa unidade a internet funciona muito bem e atende aos mais exigentes.

Localização: Uma das melhores que podem ter, nem longe que você precise do carro e não tão perto do "fervo" que atrapalhe a sua noite de sono.

Finalizando, a Branca, gerente do lugar é a pessoa mais atenciosa do mundo, não abusem do seu carisma, sejam bons hóspedes, apenas.

Pousada 10/10, é uma Pousada, não um hotel 5 estrelas, tenham isso em mente.

• Hospedou-se em: outubro de 2017, viajou com a família

Avaliou 11 de Novembro de 2016

É uma pousada com ótima localização, higiene e limpeza é uma atividade constante,tranquilidade, muita educação e atenção com os hospedes.
preço interessante, de negativo somente o sinal da TV a cabo que deixou a desejar. No restante tudo quase perfeito.

• Hospedou-se em: outubro de 2016, viajou a dois
Avaliou 26 de Outubro de 2016

O quarto é amplo, fui muito bem atendida da hora que cheguei até a hora do check-out, sempre dispostos as nos atender. A limpeza de tudo impecável, cheirinho de casa limpa muito agradável. Ótimo preço, com café da manhã de rainha.

Dica de quarto: Não tem muitos quartos, os do segundo andar da parte de trás são mais silenciosos.
Veja mais dicas sobre quartos
  • Hospedou-se em: outubro de 2016, viajou a dois
Avaliou 12 de Setembro de 2016

Estivemos algumas vezes na pousada alentejano para uma tradicional corrida de bicicletas em Ubatuba. A gerência é bastante solícita, alterando, por exemplo, o horário do café da manhã para atender aos atletas que lotam a pousada neste evento.
Os quartos têm bom tamanho, boa manutenção, os banheiros são reformados, limpos e espaçosos, o chuveiro tem boa pressão d'água. De qualquer forma, não há como melhorar a estrutura da pousada, mas alguns detalhes fáceis. As roupas de cama, colchões e qualidade do café da manhã poderiam ser um diferencial na pousada, mas são apenas razoáveis. Por esse motivo a pousada não se destaca.

Dica de quarto: Se estiver com bicicleta, peça quarto no piso térreo.
Veja mais dicas sobre quartos
  • Hospedou-se em: outubro de 2015, viajou com a família
Avaliou 28 de Maio de 2016

Eu e minha família passamos o ano novo na pousada Alentejano II. O quarto era simples, mas de acordo com o descrito e muito limpo! O preço estava compatível com o preço de alta temporada e a pousada é muito bem localizada!

• Hospedou-se em: dezembro de 2015, viajou com a família
Talvez você também goste destes hotéis...
Os viajantes também visualizaram estes hotéis em Ubatuba
a 5,4 km de distância
Villa di Capri
Nº 13 de 19 em Ubatuba
291 avaliações
Mostrar preços

Já esteve em: Pousada Alentejano II? Compartilhe suas experiências!

Faça uma avaliação Adicionar fotos

Mais informações sobre Pousada Alentejano II

Endereço: Avenida Carlos Drummond de Andrade 116 | Bairro Itagua, Ubatuba, Estado de São Paulo 11680-000, Brasil
Região: Brasil > Estado de São Paulo > Ubatuba
Serviços:
Piscina
Estilo do hotel:
Nº 85 de 180 pousadas em Ubatuba
Faixa de preço: R$ 285 - R$ 447 (Com base nas tarifas médias de quartos standard)
Número de quartos: 8
Opções de reserva:
O TripAdvisor tem orgulho da parceria com Booking.com, para que você possa fazer suas reservas no Pousada Alentejano II com confiança. Todo mês ajudamos milhões de viajantes a encontrar o hotel perfeito para viagens de férias e de negócios, sempre com os melhores descontos e ofertas especiais.

Este é o seu perfil no TripAdvisor?