Publicada em 20 de março de 2018 via dispositivo móvel

A pousada possui fácil acesso na rodovia e fica dentro de um condomínio, o que é muito bom, pois os carros ficam parados na rua, em frente a mesma.
As instalações são boas, o quarto que ficamos era bem confortável, apesar de o ar condicionado ser antigo, barulhento e gelar bem pouco. As roupas de cama e banho são bem limpas, porém este item é o básico que se espera de qualquer hospedagem.
Possui piscina, sala de jogos, área comum com TV e espaço para mães com crianças pequenas preparem refeições.
A vista do segundo andar é linda, bem de frente com o mar e da pra ouvir as ondas o tempo todo (quando o ar condicionado não está ligado).
Utilizamos pouco do cardápio da Pousada, porém vale muito ressaltar que a porção de camarão que pedimos estava maravilhosa e duas pessoas comem tranquilamente.
Os funcionários que ficam na cozinha no período do café da manhã são simpáticos e prestativos, fazem toda a diferença.
Mas como nem tudo são flores, a pousada deixa MUITO a desejar no quesito atendimento. A começar desde o atendimento inicial para reserva. Utilizamos o WhatsApp informado no site para agilizar e logo de cara percebemos que não seria nada ágil. Por vezes ligamos e ninguém atendia o telefone fixo. No WhatsApp as informações demoravam a ser retornadas. Então ficavamos num misto de tentativa de contato por WhatsApp e por telefone.
Nos foi solicitado o pagamento de 50% do valor total das diárias na reserva e o mesmo foi realizado, apesar de envio do comprovante, insistiam em dizer que o valor não havia entrado na conta e que iriam verificar. A resposta nunca chegava no mesmo dia. Compreendemos que existem informações que o atendimento não tem acesso direto, mas precisar questionar isso por três dias e não ter resposta chega a beirar o absurdo. Enquanto isso checavamos a conta para ver se houve estorno ou algum erro na transação, coisa que deveria ser desnecessária para o cliente se o atendimento fornecesse as informações de maneira ágil. Depois de alguns dias, confirmaram o pagamento que havia caído já também a alguns dias na conta informada pela Pousada.
Chegamos para o check-in no período noturno, fomos muito bem recebidos pelo zelador que nos ajudou com as malas e nos conduziu até nosso quarto. Muito prestativo, ele nos informou que a cozinha já estava fechada, mas que havia chá/café caso desejassemos.
Na manhã seguinte, ao descermos para tomar café e deixar a chave com a atendente Juliana, fomos informados que já deveríamos fazer o pagamento restante das diárias. Questionamos isso pois dentro do quarto há frigobar e, obviamente, haveria consumo, portanto não seria muito mais agradável e menos trabalhoso que tudo fosse pago apenas uma vez? Questionamos se o pagamento total poderia ser feito no check-out para evitar pagamentos picados, a atendente ficou de verificar e a informação veio só o outro dia. Mais uma vez: demora no feedback para o cliente.
A atendente em questão não faz o mínimo esforço para ser simpática e sequer o bom dia que lhe disse pela manhã houve resposta.
A atendente da noite, Rafaela, é mais prestativa, atenciosa e simpática.
Somos um casal que damos valor máximo a experiência que temos, portanto sermos bem atendidos é o ponto crucial que nos faz gostar, indicar e avaliar os locais por onde passamos.
Durante o dia são colocadas cadeiras na areia, mas se você precisa de algo, tem que levantar e entrar na pousada para solicitar. Não vimos nenhum funcionário passar pelas mesas no período tarde e noite e oferecer porções ou perguntar se desejamos algo. Estão perdendo de faturar. Além do mais o atendente noturno parece que está ali obrigado. Simpatia não existe, prestatividade tampouco. Ao solicitar algo como cerveja ou porção a má vontade fica estampada na cara do funcionário.
O café da manhã é gostoso, possui opções para todos os gostos e necessidades, apenas sugerimos uma diversidade maior de frutas. Possui sucos (geralmente 2 sabores por dia), iogurte, torradas, pães franceses, torradas, integrais, etc.
A piscina só é utilizável para descanso no período noturno, pois durante o dia as crianças tomam conta. É pequena e não existe possibilidade de relaxar na beira da piscina ou dentro dela com crianças gritando o tempo todo. Sabemos que isso independe da Pousada, pois crianças gritam e correm o tempo todo. Conseguimos utilizar a piscina com tranquilidade somente após as 20h.
Em uma das noites apareceu uma barata em nosso quarto, meu namorado matou com um chinelo, mas logo em seguida apareceu outra que se escondeu entre os móveis e não conseguimos encontrar. Ao descer na recepção para solicitar veneno, fomos informados que não tinha.
Este é outro ponto negativo do local: não existe telefone nos quartos. Se você precisa de algo tem que chamar no WhatsApp (que possui números diferentes da cozinha e da recepção), esperar um bom tempo para ser visualizado e ficar cobrando resposta. É mais fácil levantar, descer as escadas e fala pessoalmente, acabando totalmente com seu conforto.
Em nossa última noite na pousada optamos por fazer a refeição do jantar por lá mesmo. Solicitamos o prato que estava no cardápio e para nossa surpresa não estava disponível. Nem uma porção de feijão para acompanhar estava disponível. Optamos por pegar o carro e ir comer em outro lugar, onde pagamos bem mais caro, mas tivemos um ótimo atendimento, pagariamos o dobro se necessário para sermos bem atendidos e termos nossas solicitações também melhor atendidas, pois o ATENDIMENTO faz toda a diferença na experiência do cliente.
Ficamos extremamente insatisfeitos com nossa experiência, escolhemos a Pousada Casa na Praia a dedo, pois se tratava de uma viagem para comemoração do aniversário do meu namorado. Queriamos algo bacana, com bom atendimento e estrutura e nos encantamos pelas fotos do local e pelos depoimentos e mesmo tendo dificuldades desde a reserva, insistimos em manter pois acreditavamos que presencialmente poderiamos mudar a nossa primeira impressão.
O que gostaria de deixar relatado aqui para a gerência é que esta é uma crítica baseada em nossa (infeliz) experiência na Pousada: funcionários atendendo com má vontade, quartos com insetos, itens básicos do cardápio indisponíveis, TV com péssimo sinal.
Apesar de ter ótima localização, instalação e vista, o atendimento ruim estragou toda nossa viagem que deveria ser agradável (obrigatoriamente, pois ninguém viaja para se estressar) e acabou sendo tão ruim que com certeza não voltaremos, não indicamos e, caso alguém pergunte, não podemos dar boas referências, pois nossa experiência como hóspedes da Pousada foi péssima.
Este é apenas um resumo, embora longo, pois se fosse escrever tudo demoraria horas e nem vamos entrar no mérito do pagamento no check-out que NÃO PODE ser feito no débito. Você TEM QUE pagar o consumo no débito e as diárias no crédito. Nunca vi isso em lugar nenhum. Pra quem estava desesperado para receber logo no primeiro dia, optar pelo crédito e receber somente após 30 dias? Incoerência, informações perdidas e má vontade foi o que encontramos na Pousada.
Esperamos que o atendimento seja melhorado para que outros hóspedes não tenham um a experiência ruim como a nossa e todas as críticas apontadas podem e devem ser trabalhadas e melhoradas junto aos funcionários. Basta lembrar que a pousada está ali para oferecer um serviço pago pelo cliente e que isso não é mais que obrigação.
Logo voltaremos em Ubatuba, mas não mais na Pousada Casa na Praia.

Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois
Publicada em 6 de março de 2018 via dispositivo móvel

Pousada casa na praia é uma delicia, me senti como se estivesse em casa, funcionários bem prestativos e sempre de bom humor, café da manhã farto com varios pães, suco, danone, leite, bolo, ovo mexido.
A vista da sala de TV é espetacular.

Ambiente bem familiar.

Fiquei no quarto 4 pequeno porém bem estratégico pois o corredor ja sai direto na areia da praia, sem contar q a praia é limpa e bem gostosa para banho.

Voltarei com certeza!

Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois
Publicada em 20 de novembro de 2017

Gostei muito da pousada, fácil de achar, atendimento cordial e confortável. Me senti muito segura em deixar meus pertences nas cadeiras e dar um mergulho... não me preocupei com nada! Comida boa, preço justo. Volto ctz

• Hospedou-se em outubro de 2017, viajou com a família
Publicada em 8 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Ponto positivo:
°Quarto com vista para o mar. A vista é linda.
°Pousada pé na areia.
°Pousada disponibiliza cadeiras e guarda- sol.
°Cardápio com bom custo benefício e a comida é gostosa.
°Playground bacana para as crianças.
°Salão de jogos bem completo.

Pontos Negativos:
°Atendimento de alguns funcionários deixou a desejar.
Ex: Pedi para que me avisassem quando acabasse a manutenção dá hidromassagem que começou segunda- feira e terminaria terça a tarde. Me passaram via whatsapp que iriam me avisar e não aconteceu isso, sendo que todos os funcionários responsáveis estavam cientes. )
°Secador queimado.
°Mangueira do chuveirinho caindo constantemente.
°Porta da sacada precisa de ajuste porque é difícil abrir e fechar.
°Sacada perigosa para crianças pois não há rede nem vidro que proteja,( há vãos), sendo assim a tranquilidade para quem vai com criança pequena não é 100%.
°Piscina não é limpa diariamente, e o sistema de filtragem da piscina não estava ligado.

A pousada tem pós e contras, mais gostei da estadia e voltarei.

Hospedou-se em novembro de 2017, viajou com a família
Publicada em 27 de outubro de 2017

ótimo lugar
boa recepcionista
ótima comida
pessoal agradável
praia muito boa
vocês falam a nossa língua
fiquei muito sastifeito
estou sem palavras para
falar que vocês são são nota 10
no calor que ai deve ser muito gostoso

Hospedou-se em julho de 2017, viajou com a família