Publicada 14 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Passamos 4 noites neste refúgio de paz em Ubatuba no carnaval e ficamos surpresos com a qualidade do Bananal Ecologde.
A proposta de sustentabilidade é muito bem executada e você se sente em harmonia com a natureza riquíssima da região.
A comida é surpreendente, pois eles trabalham com produtos regionais e usam pouquíssima proteína animal, em geral apenas peixe e ovo, e nós ficamos realmente muito suspensos com o sabor e a execução de todos os pratos.
Eu e meu marido somos carnívoros e não sentimos nenhum pouco falta de carne, todos os dias o cardápio era bem variado, com uma opção de sopa e pelo menos 5 pratos diferentes entre legumes, arroz, saladas, batatas, refogados, cogumelos (etc) preparados de forma muito saborosa e mais uma proteína (peixe, preparado sempre de forma diferente e muito saborosa). Também havia uma sobremesa e dois tipos de sucos, geralmente uma mistura inusitada e gostosa de frutas mais populares e outras regionais.
No café da manhã também passamos muito bem, com iogurte natural, granola, suco de Jussara, pão de queijo feito de nhame e polvilho (delícia) bolos e pães feitos lá com ingredientes regionais. Havia tb ovos mexidos e iogurte. Muitas geléias e frutas à disposição também.
O local em que as refeições são servidas (café da manhã e jantar) é muito charmoso e atende muito bem o clima alegre da manhã e o aconchego da noite.
Os quartos são confortáveis, espaçosos, bem cuidados e com telas para insetos em todas as portas e janelas. Eles também têm repelente de tomada e aquelas raquetes elétricas para que vc mesmo possa eliminar algum pernilongo que entre no quarto.
As televisões estavam instaladas, mas ainda não estavam funcionando, mas quando fechamos a hospedagem não havia informação sobre essa disponibilidade. Nos foi informado que em breve eles disponibilizariam aos hóspedes. Não sentimos nenhuma falta da televisão, mas acredito que será uma vantagem ter televisão se, eventualmente, chover.
Não há secadores de cabelo disponíveis, então é bom levar seu próprio, caso haja necessidade.
O banheiro não é enorme, mas era bem limpo e tinha uma ducha bem boa.
Havia ar condicionado e ventilador de teto também.
A parte da biopiscina e banheira de hidromassagem do hotel são um show à parte. Além de muito bem feito, pelo aspecto paisagístico, também é muito confortável de usar e bem assistido na parte das cadeiras e espreguiçadeiras.
Há muitos passarinhos e vida por toda parte, então sair do quarto é sempre um prazer.
O staff foi extremamente prestativo (especialmente o Cláudio, Andressa, Marli, e Jô) e nos sentimos muito acolhidos e bem atendidos a todo tempo.
Outra coisa que acho muito relevante destacar é a localização do Ecologde para quem, como nós, se interessa pelas praias de Ubatuba: todas as praias ao redor são espetaculares e menos frequentadas como as mais famosas. Para quem não gosta de muita muvuca na praia, a região do Logde é sensacional. Fomos às praias da Almada, Prumirin, Félix e Puruba, essa última bem selvagem e a única delas sem nenhuma estrutura de quiosques.
Enfim, só temos elogios a esta jóia de Ubatuba!

Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou a dois
Bananal E, Diretor de vendas do(a) Bananal Ecolodge, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 23 de julho de 2018

Boa Tarde Fabiana!
Agradecemos a sua avaliação; que nos engrandece e nos motiva para continuarmos.. A importância de vivenciar um turismo com sustentabilidade e alimentação saudável . Grande Abraço Equipe Bananal Ecolodge

Publicada 14 de fevereiro de 2018

Lugar lindo, comida maravilhosa, recepção calorosa, quartos confortáveis. Tudo no meio da Mata Atlântica. É ótimo para ir em casal ou com crianças. E ainda tudo sustentável. Do lado das praias da Almada e Picinguaba. Quero voltar em breve.

Dica de quarto: Os quartos mais para o fundo são os mais silenciosos.
  • Hospedou-se em dezembro de 2017, viajou com a família
Bananal E, Gerente do(a) Bananal Ecolodge, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 15 de fevereiro de 2018

Boa Tarde Flavia,
Agradecemos as suas sinceras avaliações; que nos engrandece e nos motiva para continuarmos..
Att
Equipe Bananal

Publicada 20 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Fica em Ubatumirim no meio de uma mata incrível. Com chalés e um ótimo restaurante com comidas veganas e vegetarianas . Vc se sente conectado com a natureza. Lugar para passar um dia diferente relaxando no balançar de redes. Vale conferir

Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com a família
Publicada 14 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Passamos uma semana muito boa com nossas filhas. Desde a recepção, limpeza e presteza dos funcionários, foi tudo impecável.
O Café da manhã é farto, com pães, bolos, sucos e frutas, tudo feito ali ou colhido no pomar.
O jantar era muito criativo e delicioso, sempre começando com uma sopa, saladas lindas com PANCs e verduras frescas da horta, e pratos elaborados com ênfase em legumes e vegetais locais; também com opção de peixe ou frango.
O quarto é grande e espaçoso para acomodar 4 pessoas confortavelmente, com ar condicionado e varanda com rede.
A biopiscina, com água tratada sem cloro ou outros produtos químicos era perfeita para nos refrescar depois da praia. E todo o ambiente com muito verde e paz não poderia ser melhor para nosso descanso.
Foi uma base perfeita para explorar as praias do litoral norte de Ubatuba até Paraty.
Parabéns a toda a equipe!
Recomendadíssimo.

Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com a família
Bananal E, Gerente do(a) Bananal Ecolodge, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 15 de janeiro de 2018

Boa Tarde ,
Agradecemos o reconhecimento do nosso serviço e os sinceros comentários a respeito da nossa proposta; em vivenciar um turismo ecológico e sustentável .
Aguardamos uma nova oportunidade para recebê los em nosso Bananal Ecolodge.
Att
Claudio

Publicada 6 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Quarto excelente. Amplo e limpo. Camas boas (macho-fêmea, ou seja, duas camas de solteiro grudadas que compõem a de casal - possível sentir a conexão entre elas), chuveiro bom. TV que só pega Tele-Cine e o canal Off. Tudo muito agradável e combinando com o clima do local. Ventilador de teto, ar condicionado silencioso e frigobar no quarto. Amenidades artesanais, super cheirosas.
Espaço externo diferente do convencional (como tudo), mas excelente. Biopiscina interligada ao lago, jacuzzi, sana seca e um singelo bar que serve algumas porções e drinks. O ideal é passar o dia todo nas praias da região e voltar no fim da tarde pra curtir a área de lazer, já que o hotel está localizado no sertão de Ubatumirim.
Destaque para o atendimento do Russo, simpático barmen, que além do bar da piscina, atende no restaurante no jantar. Moço super atencioso, cuidadoso e competente.
A comida está bem harmonizada a proposta do local, mas foge muito do convencional. Não espere comer o básico arroz, feijão e bife no jantar. Também não terá peru, pão de queijo e requeijão no café da manhã.
Os alimentos são todos preparados no hotel, com matéria prima local. Com isso, oferecem apenas 1 ou 2 opções de pães, geleias e manteiga. Sentimos falta do bom e velho pão de queijo, requeijão e frios.
No jantar, novamente a proposta é bem única. Todos 100% à base de peixe e com muitas opções com banana da terra. Pra mim estava tudo excelente, mas para o meu namorado foi um pouco sofrido. Ele não come banana e não é tão fã de peixe.
Enfim, o hotel cumpre o que se propõe, apesar de não me parecer tão claro no site que a proposta é TOTALMENTE natural, orgânica, saudável e sustentável. Eu voltaria certamente, mas carnívoros e pessoas com restrições alimentares talvez tenham problemas.

Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou a dois
Bananal E, Gerente do(a) Bananal Ecolodge, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 13 de janeiro de 2018

Boa Tarde Beatriz,
Agradecemos os seus comentários; pela autenticidade e entendimento da nossa proposta. O nosso produto é disponibilizar uma vivência integrada e original do Turismo Sustentável; valorizando a nossa Mata Atlântica e a cultura local de Ubatumirim.
Esperamos recebê los em uma nova oportunidade; e mais uma vez obrigado pelos elogios ao nosso serviço

Até Breve e continuamos à disposição