“Agradável surpresa ”
Avaliação sobre caxiri

caxiri
2.027 de 40.285 Restaurantes em São Paulo
Bairro: Pinheiros
Descrição: O Caxiri é um pequeno bistro de comida brasileira com inspiração na Amazônia.
Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Estou tentando entender como não conhecia este lugar até casualmente passar em frente.
Comida e sucos deliciosos, atendimento cheio de simpatia. Só faltou espaço ma barriga para provar as sobremesas interessantíssimas que vi no cardápio - voltarei com certeza para corrigir isso!

Publicada 17 de novembro de 2017

Fui para jantar onde há 5 (pelo que lembro) opções principais de proteínas, inclusive vegetariana (que pode ser vegana, realmente não lembro, pois não foi o prato que pedi).
O sabor é muito bom, todos os pratos trazem elementos da cozinha amazonia, mas não são pratos do dia-a-dia do Manaura ou de Belém.
O atendimento foi muito simpático. Lugar é pequeno, mas acredito que o forte seja o almoço, pelo que as meninas falaram, quando a oferta são de pratos executivos do dia.

Publicada 16 de junho de 2017 via dispositivo móvel

A comida é espetacular e unica, no sentido de que o que se come lá e os sabores são únicos. São bem poucas opções de pratos mas todos deliciosos. Já fomos 3 vezes. Até os pratos executivos da semana são sem igual. Os ponches também são especiais. Vale muito! Tudo!

Publicada 11 de junho de 2017

Vi algumas referências ao restaurante Caxiri, filial de um outro estabelecimento

que fica em Manaus. Passeando pela rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, vi o

local e resolvi almoçar. O restaurante é pequeno, com o menu visível ao público já

na porta. O salão comporta algumas mesas, só no térreo, com uma decoração

simples, alusiva ao Norte do Brasil. Há fotos da Amazônia pelas paredes, as mesas

são rústicas, sem toalhas, e fui atendida por um único funcionário que se dispunha

a servir os clientes. As responsáveis pela cozinha ficam do outro lado do balcão,

mais envolvidas com o preparo dos pratos. O atendimento por parte do garçom em

questão foi muito bom, já as moças, como falei, estavam mais ocupadas com suas

próprias tarefas, e nem sequer me cumprimentaram. O menu é reduzido, não há

muitas opções, e resolvi pedir o sanduíche de pato no tucupi, já que nunca provei

essa famosa iguaria amazônica. O lanche veio em um pão de fabricação própria,

tipo integral, e achei muito bom, saboroso, acompanhado de cebola e de um pesto

elaborado na casa. Havia couve e cebolinha no sanduíche também. Experimentei

um suco de cupuaçu, fruta regional já bem conhecida em São Paulo, e estava

muito bom. O preço do lanche foi um tanto alto (R$42), mas não havia outras

opções no cardápio, a não ser o pirarucu grelhado - que também é interessante, e

mais caro também (R$52). Como sobremesa, optei pelo napoleon com ganache de

chocolate e cupuaçu, que achei um pouco estranho, com massa muito quebradiça,

ganache seco, sem cremosidade. Tudo bem, mas valeu pelo sabor do cupuaçu,

que é algo diferenciado do que se vê por aí. O preço da sobremesa: R$19,00.

Acho o lugar válido, principalmente pela oportunidade de conhecer novos sabores

e combinações originárias da região amazônica, o que não é tão comum na

cidade de São Paulo.

Publicada 13 de maio de 2017

Não comporta mais de 15 pessoas, este pequeno bistrô de estilo rústico de cozinha brasileira é surpreendente. Comida muito bem servida com serviço que não compromete. Vale a pena conhecer...

Já visitou caxiri? Compartilhe suas experiências!