“Bom italiano”

Cozinhas Italiana
Opções: Reservas
Descrição: RESTAURANTE ITALIANO CONTEMPORÂNEO
Publicada 30 de abril de 2022 via dispositivo móvel

Fui ao Agello jantar com meu sócio.

O ambiente é bem agradável.

O atendimento é top!

Pedi uma Fraldinha Wessel ao poivre com fettuccini Alfredo.

Estava muito bom.

Só senti falta de mais opções de boas carnes.

Recomendo.

Data da visita: abril de 2022

Publicada 24 de abril de 2022

O ambiente é muito agradável, acolhedor e com altíssima qualidade no atendimento. A culinária é divina e bastante requintada.

Data da visita: outubro de 2021
Publicada 4 de março de 2022 via dispositivo móvel

A pior comida italiana em muitos anos. Duas pessoas : um prato péssimo ( tortelli de abóbora e polpetone) e outro intragável ( tagliatelle pomodoro, burrata e pesto) . Incrível como alguém deixa sair para a mesa uma pasta mal cozinhada ( pedaços duros incomestiveis) pesto sem qualquer sabor e com pedaços de tomate retirados diretamente da lata, com a água quase transparente como molho. Repugnante. Mais incrível que o empregado tenha retirado o prato praticamente intacto e tenha perguntado com a maior insensibilidade :”satisfeitos?” e, no final, apresentado a conta com “ serviço sugerido de 13%”. Ridículo.
150 reais por 2 pratos de “comida italiana” que eu não comeria nem que me pagassem o mesmo valor.

Data da visita: março de 2022
Rodrigo V, Proprietário do(a) AGELLO CUCINA, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 17 de março de 2022

Caro Jorge Martins,
Num restaurante, se algo não está do agrado, o cliente tem o direito e a obrigação de chamar o maitre e expor o seu descontentamento com argumentos convincentes; 1º para o cliente ser melhor atendido e sempre sair satisfeito e em 2º para sabermos a origem da sua insatisfação. Em nenhum momento da sua visita, fomos chamados para qualquer esclarecimento.
Lamento suas colocações agressivas, suspeitas e infundadas, “intragável”, “repugnante” e sem fundamento “com pedaços de tomate retirados diretamente da lata”.
Tortelli de Abóbora e Tagliatelle pomodoro com Burrata de búfala são 2 dos pratos que mais saem. Estão entre os top 10.
Recebemos semanalmente 200kg de tomate fresco e produzimos diariamente o nosso molho de tomate.
Acho que não precisava não ter pago nada de gorjeta aos garçons, afinal essa gorjeta compõe uma grande parte dos seus salários. Desde final de 2017 a gratificação está incorporada ao salário e consta em holerite e sobre esse valor incidem IR, FGTS, INSS, Férias e 13º Salário. Os 13% é a Gorjeta Sugerida, e os 3% a mais ajudam a cobrir as despesas com os impostos.
É importante esclarecer que as gratificações são espontâneas e não obrigatórias, sendo de livre escolha do cliente, em retribuição aos bons serviços prestados ou não.
Felizmente o conceito e o carinho que a grande maioria dos nossos clientes tem do Agello é bem diferente. Sabem que fazemos comida fresquinha e muito mais gostosa que a grande maioria dos melhores restaurantes, escolhidos pela crítica "especializada". É só verificar as nossas avaliações em sites. Acho que é por isso que estamos há mais de 11 anos com casa cheia e grande percentual de clientes cativos e recorrentes. Muitos de nossos clientes ontem, são nossos amigos hoje.
As únicas coisas que não fazemos no Agello são os sorvetes da Eskimo House e as massas industrializadas penne, rigatoni e espaghetti da marca Divella de origem italiana, e a burrata e muçarela de búfala da marca Bufalat. Todos os outros produtos oferecidos são produzidos diariamente no Agello assim como as sobremesas, os molhos, as carnes, os gnocchis de mandioquinha e batata, os pães, as massas frescas que somente são recheadas no momento do pedido, spaghetti fresco e as massas secas tagliatelle, tagliolini, spaghetti verde, e tudo mais.
Mas de qualquer forma, agradecemos a sua visita e a sua avaliação. Sabemos que é impossível agradar a todos. Mas temos a convicção que 90% dos clientes que nos visitam, saem bastante satisfeitos. E é para estes que trabalhamos arduamente 16 horas por dia de 2ª a 2ª, pois sabemos que estes nos trarão muitos outros clientes.
Cordialmente
Rodrigo Velloso

Publicada 12 de dezembro de 2021

Já resenhei aqui algumas vezes esse restaurante, sempre com elogios. Venho aqui há anos. É bom, muito bom. O maître Edmilson é "velho cupincha", atencioso, simpático e rápido no serviço.

A cozinha é excelente, e o serviço de garçons também muito bom, exceto por uma espécie de sub-maître que inventaram de contratar há poucos meses: o homem serve seu vinho de 300 reais como se fosse encher o tanque de gasolina de um carro: derrama, joga seu vinho precioso violentamente na taça; não sabe servir a bebida com delicadeza, como deve ser, e aparentemente ninguém o ensinou a fazer o serviço corretamente. Uma lástima, um erro brutal dos donos desse negócio.

Porém, muito pior que isso, fato ocorrido no dia 3 de dezembro, nos trouxe a certeza de que lá nunca mais voltaremos, tampouco pediremos seus pratos por ifood ou similar (o que fazíamos muito): um certo Luiz, do serviço de manobristas, foi extremamente mal educado com minha mulher, especialmente, e comigo. Foi violento!

Explico: parei meu carro onde muitas vezes paro, pois chego cedo aos restaurantes a que vou para jantar, assim não deixo meu carro com os manobristas pois não gosto de fazê-lo quando posso.

Chegar cedo aos lugares, não apenas por este motivo, é claro, e nem nele penso, é boa política, pois os restaurantes ainda não estão cheios, tampouco há espera. Sempre parei meu carro onde desta vez parei, nas proximidades do Agello.

E sempre, sempre mesmo, dei caixinha boa para quem cuida dele, um rapaz que toda vez está por lá. Dessa vez ele não estava. Parei meu carro do mesmo jeito, onde sempre paro.

Pois não é que, ao sair, meu carro estava preso, encalacrado, porque um dos manobristas, leia-se, este senhor Luiz, colocou um carro na frente do meu, para que eu não pudesse sair? Esperou eu fazer 30 manobras para tentar sair do lugar em que estava preso, até que este infeliz, mal educado, sem-vergonha, aparecesse para dizer que aquele lugar em que parei meu carro era "exclusivo" deles, manobristas do restaurante .... qual? Qual? Do restaurante de onde eu acabara de sair!

Tratou, este senhor Luiz, minha mulher com grosserias, palavras chulas.

Os caras me conhecem há anos! Talvez já nutram certa raiva de mim porque paro na rua, dou caixinha para o moço que está sempre lá, que olha os carros. Não paro com eles -- porque não preciso. Ou seja, tudo parece uma vingança imbecil, de gente idiota, sem noção, que, simplesmente, com essa atitude, fez o quê?

Fez o restaurante perder um cliente de mais de dez anos, um cliente que gasta mais do que um pratinho e um refrigerante.

Os donos o merecem -- não sabem contratar nem controlar os seus terceirizados: eles, os contratados, terceirizados ou não, são o cartão de visita do lugar.

Os proprietários se esqueceram disso, e o pagamento é este: não volto mais, eu, um cliente que já deixou muitos, muitos milhares de reais ali ao longo dos anos. Pudesse, eu os pediria de volta, tostão por tostão, tal a violência desses manobristas!

Com um cartão de visitas desses, nunca mais!

Data da visita: dezembro de 2021
Publicada 2 de dezembro de 2021

Procurei pela avaliação no Trip e não me decepcionei . Encantada com o atendimento de todos. .Café é Estevao bem atenciosos e educados. .os outros também !! Pedimos um fettuccine Alfredo com filé mignon . Tudo fresquinho ! Ambiente agradável para família e casais ! O couvert de entrada com pães quentinhos e molhos saborosos!
A próxima vez que estiver perto do Aeroporto de Congonhas . Será parada obrigatória !

Data da visita: novembro de 2021

Os viajantes que viram AGELLO CUCINA, também viram

Já visitou AGELLO CUCINA? Compartilhe suas experiências!