“Super recomendado”
Avaliação sobre Instituto Butantan

Instituto Butantan
52 de 791 atividades em São Paulo
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Taxa: Sim
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
Informações úteis: Escadas/elevadores, Atividades para crianças mais velhas, Acesso para cadeirante, Atividades para crianças, Banheiros
Avaliou em 3 semanas atrás

Vale muito a pena a visita, estacionamento gratuito, segurança excelente, parque bem limpo e com apenas seis reais você pode visitar três museus, são pequenos mas muito adequados. Gostei

Avaliou em 19 de abril de 2018

Local histórico com 3 museus. Parque bem organizado e cuidado para caminhar tendo um serpentário aberto ao público. Foi fundado em 1901 para pesquisas sobre a Peste Bubônica e pesquisas com animais peçonhentos, principalmente serpentes e aranhas.
Ótimo para quem gosta de ciencias. Recomendo!

Avaliou em 2 de abril de 2018

O ingresso custou R$ 6,00 inteiro e R$ 3,00 a meia (crianças, estudantes, etc...). Com este ingresso, dá para visitar três museus, Biológico, Histórico e Microbiologia. Quando chegamos lá as crianças (11 e 8 anos) ficaram encantadas com o prédio do Instituto Butantan, porque lembraram que assistiram desenho na TV que foi filmado lá, então ficaram ansiosos para conhecer. Iniciamos pelo Museu de Microbiologia e acertamos, as crianças amaram, conhecer mais sobre o mundo dos micróbios, bactérias e outros seres microscópicos, manipulando objetos e observando microorganismos através do microscópio. Visualizaram o que há de seres em água não tratada e logo disseram como é nojento. Imperdível este museu, as crianças simplesmente amaram e nós (adultos) também. O Museu Biológico é reconhecido como um dos únicos do mundo a apresentar uma exposição de animais vivos, diversas espécies de serpentes, lagartos, iguanas, sapos, aranhas e escorpiões. Meu filho gostou, mas minha menina não se sentiu muito bem entre as serpentes. No Museu Histórico, há objetos antigos que foram utilizados nas atividades de pesquisa e produção de soros e vacinas. Imperdível!

Avaliou em 30 de março de 2018 via dispositivo móvel

Lugar aprazível adequado para adolescentes que gostem de ciência. Com três bem interessantes. A limpeza e organização, associada à segurança são impecáveis. Indico para famílias que gostam de cultura. O furgão de lanches vale a pena, bom e barato.

Avaliou em 26 de março de 2018 via dispositivo móvel

Era um dia ensolarado e a ideia era ir ao Parque Villa Lobos mas estava impraticável chegar até o parque. Lembrei da indicação do Instituto Butantan que algumas amigas fizeram. Fui com minha família. Adoramos! Lugar tranquilo, gostoso, sensação de segurança, museus legais para conhecer, banheiros limpos e funcionários simpáticos.

Os viajantes que viram Instituto Butantan, também viram

Já visitou Instituto Butantan? Compartilhe suas experiências!