Publicada 25 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Estive neste final de semana na pousada com meu amigo e reservei a suite 11 que decepcionou muito. O quarto era pequeno e muito abafado, tem apenas um ventilador barulhento que ajuda mas atrapalha muito o sono se vc quiser deixa-lo ligado durante a noite. A cama de casal e padrao e o colchao e duro, nao dormimos bem. O banheiro tem um box sem porta apenas uma meia divisoria de vidro que faz com que molhe todo o banheiro durante o banho e tb nao tem um rebaixamento no piso que impede de molhar o banheiro. O vaso sanitario e muito encostado na parede e para usa-lo voce precisa ficar de lado. O cafe da manha e bem simples e tem so o basico, incluindo apenas umas 2 frutas ( melao, mamao), granola, paes e 1 bolo comum feito la. So as salas e a area comum da pousada sao boas. As fotos que estao no site mostram os quartos com suite melhores e nao condiz com a suite 11 que ficamos. Conclusao: nao vale os R$ 168,00 cobrados pela diaria. Existem hoteis e ate hosteis na regiao da Paulista muito melhores pagando-se precos aproximados a este. Ficamos insatisfeitos.

Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou a dois
Publicada 3 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Tivemos uma excelente estadia na pousada. Reservei com facilidade pelo whatsapp e, quando cheguei, embora a pousada estivesse lotada devido a corrida de São Silvestre, meu quarto estava lá, me aguardando.
O atendimento é excelente, o café da manhã saboroso e ainda eles realmente têm um carinho especial conosco. O quarto estava muito bem limpo, lençóis e travesseiros macios e cheirosos, além da cama muito confortável. Deixei o carro na garagem da própria pousada.
Além disso tudo, eles têm uma estrutura de hostel no que diz respeito à cozinha – você pode utilizá-la quando quiser, desde que mantenha-a sempre limpa e organizada.
Outro ponto é o ambiente confortável, tanto na cozinha como na sala. A sala, com dois ambientes, oferece desde café até tv, passando por dois violões. Outra coisa legal é a churrasqueira, onde você pode se divertir fazendo um churrasco com os amigos.
Ah, e como não falar da localização? 10 minutos a pé da Paulista, próximo à farmácia, supermercado e padaria, além de estar no coração do bairro do Bixiga – duas ruas paralelas à das cantinas italianas. Muito bom!
Enfim, recomendo sem sombra de dúvidas e voltarei a me hospedar mais vezes!

Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com amigos
Publicada 29 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Ao realizar a reserva pelo Booking, Ficou a dúvida quanto a quantidade de hóspedes que podiam ser acomodados no quarto (ou seja, se pelo quarto ser casal já era incluído duas pessoas na reserva) pois o quarto escolhido era casal com banheiro privativo.
Ligamos na Pousada dentro do prazo de cancelamento gratuito (30/09) e conversamos com a Gabriela, que consultou na hora a reserva e havia verificado que estava conforme para dois hóspedes, já que se tratava de um quarto CASAL, e a mesma NÃO INFORMOU que o estacionamento tinha somente 4 vagas e que estaria livre de acordo com a disponibilidade, caso contrário o carro ficaria na rua.
Próximo a nossa ida, decidimos que precisaríamos de mais uma diária. Pelo Booking não conseguíamos mais alterar as datas ou realizar o cancelamento sem que fosse paga a taxa, então ligamos para a pousada e o atendente Dior, nos informou que nossa reserva estava feita apenas para uma pessoa e que a vaga de garagem tinha um limite de apenas 4 veículos e era de acordo com a disponibilidade, contradizendo o que a Gabriela havia nos dito, informamos sobre o acontecido e ele nos disse que nada poderia ser feito, uma vez que estava incorreto e poderia somente incluir mais uma pessoa e recalcular o valor. Como já iríamos pagar a taxa de cancelamento, decidimos pagar a diferença ao invés da taxa, do que termos trabalho de procurar outra hospedagem já que faltavam apenas 4 dias para o evento.
Ao chegar na pousada fomos muito bem recebidos pelo Rafael. E que por sorte tinha uma vaga de garagem restante. Ele nos encaminhou ao quarto, que era infinitamente diferente das fotos divulgadas aqui no Booking, era muito pequeno, não tinha armário ou espaço para as roupas, não tinha frigobar, ventilador barulhento num quarto abafado, a janela do quarto dava para o refeitório e a do banheiro para a lavanderia, o colchão antigo era desconfortável e barulhento, com banheiro também estreito. Ou seja, totalmente frustrante e incompatível com valor e com o que foi vendido pelas fotos publicadas (suite 11).
Meu noivo foi até a recepção e conversou com Rafael que nos levou para conhecer outro quarto (suite 32) completamente diferente da suíte anterior, o quarto era espaçoso, tinha frigobar, a cama era confortável, a janela dava para rua deixando o quarto aconchegante, fresco e agradável, o banheiro era espaçoso e confortável e tínhamos uma cômoda grande a nossa disposição, ou seja, após reclamação tivemos um quarto conforme as fotos apresentadas no anúncio e que deixavam o preço justo a se pagar pela hospedagem.

No entanto, todos os 4 dias que ficamos no local, o Wi-Fi do quarto não funcionou, mesmo fazendo reclamação com a Gabriela em todos os dias.
Em resumo consideramos a estadia dos quatro dias que ficamos na Pousada dos Franceses como boa, somente pela atenção e solução das queixas e atendimento realizados pelo Rafael. Pois o percebido foi que se dependesse da atenção e da boa vontade dos demais recepcionistas, não teríamos uma boa experiência como tivemos.

Hospedou-se em novembro de 2017, viajou a trabalho
3  Obrigado, Gabriela De Sou... M
Publicada 19 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Pousada simples, mas com atendimento diferenciado, atencioso, dando ao hóspede a sensação de estar na casa de Amigos. Local pitoresco no centro de São Paulo. Preço acessível. O quarto é confortável, tem o básico necessário para descansar. A rua tem pouco barulho, no máximo um carro ou outro q passa. A noite é muito calma, pousei um final de semana com a minha família. Recomendo.

Hospedou-se em novembro de 2017, viajou com amigos
Dominici_Merari, Proprietário do(a) Pousada dos Franceses, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 27 de dezembro de 2017

Prezado Giorgio
em nome de toda equipe agradeço a sua avaliação e saiba que continuamos trabalhando a cada dia para oferecer a você e sua família uma experiência boa e feliz na cidade de São Paulo e em nossa Pousada. Um grande abraço e uma vez mais, obrigado.
Att. Dominici

Publicada 26 de outubro de 2017 via dispositivo móvel

É um ótimo lugar, com bom custo benefício, próxima à Paulista, aconchegante e com funcionários atenciosos. O único ponto que poderia melhorar é o café da manhã, que deveria ter mais opções. Fiquei pouco tempo mas voltarei com certeza

Hospedou-se em outubro de 2017, viajou a sós

Prezada Ana
agradecemos imensamente sua avaliação e continuaremos nos esforçando para você ser feliz nesta cidade e especialmente em nossa Pousada. Agradecemos a dica sobre o café da manhã e tentaremos melhorar mais ainda.
Um grande abraço e uma vez mais obrigado.
Att. Dominici