“Péssimo atendimento, cheio de erros e sobremesa com um pedaço de metal”
Avaliação sobre Fogo De Chão

Fogo De Chão
23 de 39.824 Restaurantes em São Paulo
Cozinhas Churrasco, Brasileira, Steakhouse, Grelhados
Bom para: Reunião de negócios, Grupos grandes, Cozinha local, Ocasiões especiais
Opções: Almoço, Aberto até tarde, Café da manhã, Jantar, Bufê, Entrega, Reservas
Avaliou em 4 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Fui ao restaurante comemorar o meu casamento que havia acontecido no dia anterior e meu aniversário que havia sido 4 dias antes, com minha família metade brasileira e metade croata.
Ao chegarmos, fui ao toillet e meu minha família permaneceu à mesa. Meu marido chamou o garçom várias vezes e este viu o chamado, mas não atendeu a mesa. Após alguns minutos o garçom apareceu e meu marido pediu uma taça de vinho branco e seu amigo também. Quando o garçom retornou, ele entregou uma garrafa de vinho, e meu marido o corrigiu explicando que era uma taça e o garçom entregou então uma taça, porém para o amigo do mru marido, ele entregou a taça segundo pela borda do copo com as mãos exatamente onde colocamos a boca para beber. Em seguida, meu marido e seu amigo viram o garçom cutucando o nariz. Retornei à mesa e me deparei com essa situação toda. Detalhe, esqueceram de tirar o pedido de bebida da minha mãe, e meu pai percebendo a situação, chamou o garçom novamente e pediu a bebida da minha mãe. Após tudo isso, o jantar correu bem até chegar a sobremesa, pedi um mousse de chocolate e na segunda colher quase engulo um pedaço de metal que parecia uma pequena lança com uma ponta em gancho, media cerca de 1.5 a 2.0cm que provavelmente se desprendeu da própria máquina que fez a sobremesa. Pedi para levarem embora e me ofereceram outra, mas eu não quis. Ao final, eu esperava ao menos alguma coisa / surpresa do restaurante para celebrar as datas tão especiais para nossa família já que eu havia mencionado o motivo nos comentários do pedido de reserva online e também por telefone já que havia ligado também, porém nada aconteceu. Pedi para falar com o gerente, se não me engano falei com o Rafael que foi muito atencioso e se desculpou várias vezes pelas situações que descrevi, nos deu um descoto de 300 reais e nos deu uma torta holandesa para celebrarmos a data. Fomos pegar o carro no vallet do restaurante e o manobrista, um senhor, me trouxe o carro e aguardava ao lado da porta para que ele pudesse fechar para mim e eu o avisei q estava ok já que eu previsava trocar o calçado para poder dirigir, então ele saiu passando por detrás do carro, de repente sinto o chão se mover sob meus pés e quando olho para fora, vejo que o carro estava descendo sozinho, sim o manobrista não puxou o freio de mão então eu puxei, nisso ele aparece do lado do meu carro, eu abro a janela e aviso do seu erro e a única coisa que ele diz "é, e eu quase fui atropelado pelo seu carro", ele nem se desculpou pelo próprio erro que quase fez com que ele se machucasse. Cheguei em casa e liguei para o restaurante, falei com o Rafael novamente e expliquei o ocorrido com a empresa terceirizada deles, o Rafael se desculpou novamente.
Eu não moro no Brasil e no dia seguinte já tinha voo de volta para a Lua de Mel e então retornar onde moro, imagina o que poderia ter acontecido e todo o transtorno que eu e minha família teríamos se eu tivesse engolido o metal ou se o manobrista tivesse se machucado? Como eu iria resolver tudo isso? Eu provavelmente estaria internada no hospital publico para fazer a cirurgia de remoção do metal do meu organismo e ainda seria processada pelo governo por causa do manobrista que esqueceu de puxar o freio de mão do carro.
Eu só vou uma vez ao ano ao Brasil e dessa vez levei a família croata por ser um casamento, e há meses vemho falando do fogo de chão, porém ficamoa muito desapontados, pois o preço subiu e qualidade caiu muito desde a última vez que fui com a empresa que eu trabalhava no Brasil há cerca de 4 ou 5 anos atrás. É um restaurante que com certeza não voltarei.

FogodeChaoBR, Gerente de relações com clientes do(a) Fogo De Chão, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de maio de 2018

Prezada Michele,

Agradecemos seu depoimento, comentários e avaliação, que com certeza, merece toda nossa atenção!

Gostaríamos de pedir desculpas pelo ocorrido em sua experiência no Fogo de Chão em relação aos pontos indicados. Esse não é o nosso padrão de qualidade e atendimento.

Suas considerações são de grande valia e foram direcionadas ao departamento responsável para supressão de possíveis falhas.
Já estamos verificando todos os apontamentos a fim de solucionarmos de forma prática e objetiva quaisquer futuros eventuais contratempos em nossas casas.

Salientamos que o Fogo de Chão prima pelo mais alto nível de serviço e atendimento, simplesmente porque nossos clientes merecem o melhor.
Tomaremos as devidas providências para que situações como esta não voltem a ocorrer. Novamente lamentamos o ocorrido.

Esperamos que possa fazer uma nova visita para reavaliar.

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Sem surpresas, é uma churrascaria como outras: carnes boas, buffet de saladas e friturinhas na mesa. Talvez o diferencial está no excelente atendimento e na variedade de alta qualidade do buffet (parma, queijos finos, aspargos, salmão). Mas sim, o preço é bem salgado! E se você for como eu, que prefere tudo menos as carnes, aproveite a farofa (da mesa de salada, não a que vem na mesa), o arroz biro biro e o bacon com geleia e pimenta calabresa.

FogodeChaoBR, Gerente de relações com clientes do(a) Fogo De Chão, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 de maio de 2018

Olá, Vivi.

Agradecemos os elogios e a sua recomendação. Ficamos felizes em saber que atendemos suas expectativas e estamos comprometidos a oferecer o mais alto nível de serviço e atendimento simplesmente porque nossos clientes merecem o melhor.

Informamos que a precificação se dá por conta de fatores de mercado, como: logística, custo de fornecedores, custos operacionais, fluxo de clientes, entre outros.

Esperamos recebê-los novamente.
Até breve!

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Lembro de ter avaliado o Fogo de Chão como a melhor churrascaria de São Paulo. Após a venda só sobrou o nome e a estrutura, até a maioria dos excelentes garçons do Sul foi embora , acredito que para aumentar o lucro cortaram td.
Já fomos pelo menos quatro vezes após a venda, teimosos, acho que um cliente antigo tem sempre a esperança de que houveram enganos, mas a quarta vez foi a última chance.
A equipe mudou, o atendimento não é mais o mesmo; a variedade de carnes diminuiu drasticamente e a qualidade também; os molhos que acompanham as carnes mudaram, para pior; a batata doce com calda não tem mais; a banana com gosto de fumaça e até o pão de queijo piorou. Irreconhecível. Uma pena, perdeu seu diferenciais, portanto não vale mais o que custa.

Prezado Sr. Breno,

Agradecemos seu comentário e avaliação.

Suas críticas e opiniões são bem-vindas, pois nos ajudam a identificar o caminho para o aperfeiçoamento de nossos produtos e serviços.

Seu relato acerca do atendimento e dos serviços prestados não condiz com a qualidade Fogo de Chão. Lamentamos por essa experiência. Já estamos verificando todos os pontos indicados a fim de solucionarmos de forma prática e objetiva quaisquer futuros eventuais contratempos em nossas casas.

No que tange a variedade de carnes, à mesa chegam até 18 saborosos e suculentos cortes que incluem carne bovina, porco, cordeiro e aves. Ao ponto de preferência do cliente. Dispomos, também, de molhos como hortelã e chimichurri para complemento ao paladar de nossos clientes. Opcionalmente, também servimos alguns cortes ao alho. Estas tem seu padrão de qualidade em contínua avaliação.

Com relação a sobremesa citada, salientamos que houve algumas mudanças em nosso menu e itens foram adicionados, como nosso Crème Brûlée, por exemplo. Deixamos aqui o convite para conhecer e saborear esta nova opção de sobremesa.

Usamos das melhores práticas para levarmos aos clientes o mais alto nível de serviço e atendimento simplesmente porque nossos clientes merecem o melhor.

Quanto aos seus apontamentos, que são de grande valia, vamos encaminhar ao setor responsável para apreciação e supressão de possíveis falhas.

Avaliou em 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Pior churrascaria que fui nos últimos 5 anos. Ma qualidade da carne que quando não vem crua, vem queimada. Não indico a nenhuma pessoa. Fiquei decepcionado já que no passado foi uma ótima churrascaria.

FogodeChaoBR, Gerente de relações com clientes do(a) Fogo De Chão, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 30 de abril de 2018

Prezado Sr. Weslley,

Agradecemos seu comentário, apontamentos e avaliação, que com certeza, merece toda nossa atenção!
Lamentamos quaisquer eventuais experiências não positivas dentro de nossas casas. De antemão lamentamos pelo ocorrido em nosso restaurante.

O serviço de carnes relatado não condiz com a qualidade Fogo de Chão. Lamentamos novamente por essa experiência.

Já estamos verificando todos os pontos apontados a fim de solucionarmos de forma prática e objetiva quaisquer futuros eventuais contratempos em nossas casas.

Quanto aos seus apontamentos, que são de grande valia, vamos encaminhar sua observação ao setor responsável para que situações como estas não se repitam.

Avaliou em 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Uma ótima comida e bom lugar para conversar, garçons atenciosos ambiente agradável e carnes no ponto prefeito.

Olá, Felipe

Esperamos recebê-los novamente.
Até breve!

Já visitou Fogo De Chão? Compartilhe suas experiências!