“Reserva antecipada, frutos-do-mar frescos, ótimo destilados e resenha garantida. ”
Avaliação sobre Barú Marisquería

1.171 de 39.987 Restaurantes em São Paulo
Bairro: Jardins
Bairro: Jardins
Publicada 28 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Apesar de escondidinho em um beco da Augusta, a “hype” do Barú é perfeitamente justificável.

Recomendo que vá com tempo a fim de apreciar o criativo e saboroso cardápio de peixes e frutos-do-mar vindo de trás do balcão.

Gastamos cerca de 2h30 no almoço de domingo entre conversar, degustar vinhos exclusivos e viver a experiência sensorial do restaurante.

O conceito do cardápio é permitir que as pessoas compartilhem a comida, às vezes desobrigando-se até mesmo de usar talheres. Não segue o modelo tradicional de entradas, pratos principais e sobremesas. A sazonalidade do cardápio parece evidente, já que a comida denota o frescor do mar.

Estávamos em quatro pessoas e experimentamos seis opções (duas de cada sequência) do cardápio.
Ceviches e marinados são deliciosos, mas o destaque ficou para mexilhões e vôngoles mergulhados em caldo saboroso no qual você pode molhar o delicioso pão caseiro.
Outros destaques foram o peixe assado, com uma combinação espetacular de salsa fresca e cebola roxa cruas, e a lula temperada com limão.
Não provamos a sobremesa, mas havia café coado.

O ambiente tem uma decoração agradabilíssima para um dia ensolarado, com muitas samambaias e algumas mesas ao ar livre. Aparentemente não tem onde esperar, de modo que se justifica a reserva.

O atendimento da equipe fez ótimas sugestões de combinação e demonstrou simpatia ao longo de nossa permanência.

No fim, o custo-benefício foi ótimo, de modo que todos saíram extasiados com essa incrível experiência gastronômica.

Publicada 26 de janeiro de 2020

ARROGÂNCIA e DESPREZO
Ontem, 25/01/20 ás 13:17 hs fiz uma reserva no restaurante Baru Marisqueria para duas pessoas para o jantar ás 20:00hs. Ao chegarmos ao restaurante ás 20:02 hs ficamos 3 minutos esperando na entrada para sermos notados e atendidos. Somos informados pelo atendente q ñ era mais possível nos acomodar pois o restaurante estava lotado. Fomos falar diretamente com o Dagoberto (“chef”) q endossou a mesma informação do seu funcionário e “educadamente” nos dispensou sem qquer empatia ou se quer um pedido de desculpas. Qualquer restaurante sério oferece de 10 a 15’ de tolerância. A ARROGÂNCIA e o DESPREZO são uma infeliz combinação. Para quê ostentar um currículo com experiência internacional se os erros são banais e primários?
Fomos então ao EMA onde chegamos ás 20:19 hs, obviamente sem reserva, e fomos acolhidos e alojados num excelente e divertido lugar junto á cozinha de finalização e atendidos com muita simpatia e altíssima qualidade gastronômica.
Tivemos um excelente jantar e somos muito gratos ao EMA Team.
Caro Dagoberto, se os clientes não são importantes para vc, vc para nós se tornou indiferente.

#barumarisqueria #dagobertotorres #restauranteEma #renatavanzetto #restaurantebarumarisqueria #vejacomerebeber #comerebeber #mesa #mesasp #tripadvisor #reclameaqui #50bestlatinamerica #50bestlatin #50bestlatinamericanrestaurants #alexatala #dalvaedito #domrestaurante #michelin #gaultmilau #arnaldolorençato #revistamesa

Publicada 26 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Marisqueria situada no centro de SP, local escondido mas bem aconchegante. É necessário fazer reserva com antecedência pois o local comporta no máximo 30 pessoas.
Atendimento excelente, muito atenciosos com indicação dos pratos detalhados.
Eles servem para compartilhar como se fossem os menus degustações mas suficientes.
No ano de 2019 foram indicados para Michelin, vale a pena o valor cobrado

Publicada 26 de janeiro de 2020

Fui no meu aniversário com a minha família e todos adoraram. As comida é maravilhosa, seguimos as sugestões das funcionárias e era uma melhor do que a outra. Pedimos 9 pratos, pois ideia é compartilhar, e deu super certa a quantidade. Nas entradas que vinham 4 itens, eles ajustaram para 5, muito atenciosos. Com certeza iremos voltar.

Publicada 9 de janeiro de 2020

Péssimo atendimento das garçonetes, pedi para viagem e ela bem grossa quase me expulsou, dizendo que não trabalha com viagem, eu disse que já tinha pegado 2 vezes e ela só faltou me chamar de mentiroso. Dagoberto precisa treinar melhor sua equipe.

Os viajantes que viram Barú Marisquería, também viram

Já visitou Barú Marisquería? Compartilhe suas experiências!