“Lugar e comida interessante, mas...”
Avaliação sobre FUTURO Refeitório

FUTURO Refeitório
2.205 de 40.292 Restaurantes em São Paulo
Bairro: Pinheiros
Bairro: Pinheiros
Publicada 21 de abril de 2018

O Futuro Refeitório é um novo restaurante localizado dentro de um estacionamento fechado. Mas não possui ambientação de estacionamento (fora as faixas nas paredes), e a sua cozinha novinha e moderna apontam mais para um grande investimento que para um restaurante de origem humilde e sucesso casual.

Fique esperto ao chegar ao lugar, pois acredito que 99% das pessoas acabem querendo entra na casa vizinha que parece ser uma igreja evangélica. Um corredor ao lado tem o neon "é aqui mesmo" escrito. Pronto, chegamos.

É um lugar grande, possui mesas comunitárias, mesas privadas e balcão. Atende no café da manhã, almoço e janta. Para o almoço, oferece combos de R$39 (4 plantas) e R$43 (3 plantas e 1 animal). Há umas 8-10 opções de plantas (vegetais e massas) e 4 opções de carne - entrecote com chimichurri, crudo de peixe do dia, frango orgânico e ovo idem. Se for de peixe ou entrecote, acrescenta-se R$5 aos R$43. Há um terceiro combo com sanduiche.

Pedi o de 4 plantas com chopped salad ao molho de anchovas, berinjelas ao molho missô, papardelle ao pesto e curry amarelo, além de uma água.

A água nunca veio. O prato vem em uma bandeja com quatro cumbucas esmaltadas (chamá-las de mini-penicos seria malvado, mas não de todo desapropriado). A chopped salad tinha uma base de pepino e iogurte, com aquela farofa de anchova que está tão na moda. No lugar do curry veio um entrecote cm chimichurri. Como já tinha demorado para chegar, acabei nem apontando o erro ao garçom e fiquei com ele, até porque entrecote com papardelle é uma boa combinação.

Mas o conjunto estava estranho - sabores bastante diferentes, faltava harmonia. De repente, ao olhar para a bandeja, me deu a luz de que estava comendo um prato tipicamente japonês (naso no miso - a berinjela), um grego (pepino com iogurte), um italiano e um uruguaio. Pratos de 4 países (e 3 continentes) diferentes podem até fazer sentido em um menu degustação sequencial, mas assim tudo junto, ficou estranho.

Estava com pressa e pulei a sobremesa, pedi a conta e o curry estava lá, ou seja, foi 1x1, um erro do garçom e um da cozinha. Interessantemente, a conta vem em um disquete de computador, fiquei pensando se não foi uma zombaria dos donos em relação ao nome seu restaurante.

Como restaurante conceitual, vale a pena conhcer, mas frequentar, sei não...

Publicada 17 de abril de 2018

Saímos cedo no domingo para um brunch no futuro refeitório. Quando chegamos, haviam algumas pessoas na espera e demorou um pouco até sentarmos. Sentamos em uma mesa compartilhada com outras pessoas. Na verdade a maioria das mesas do lugar são assim. Pedimos french toast, que estava muito saborosa, torrada com ricota cremosa, com o recheio bem servido, ovos mexidos, waffle e a linguiça caseira com ovos mexidos e mostarda da casa, que também gostei muito. Tudo bem saboroso e bem servido. Para beber chai latte. Dependendo do que você pedir, a conta não sairá barata. Atendentes prestativos.

We left early Sunday for brunch in the future cafeteria. When we arrived, we left some people on hold and took a while to sit down. We sat at a table shared with other people. Actually most of the tables in the place are like that. French toast buns, which was very tasty, toast with creamy ricotta, well-stuffed stuffing, scrambled eggs, waffle and a homemade sausage with scrambled eggs and mustard house which I also enjoyed very much. All well flavored and well served. To drink chai latte. You can ask, an account does not go cheap. Helpful assistants.

Publicada 15 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Espaço despojado e super acolhedor. Comidas deliciosas, pratos inovadores com ingredientes frescos. Sucos refrescantes. Nada do mesmo dos restaurantes desse estilo. Maravilhoso!

Publicada 13 de abril de 2018

Eu fico feliz com inovações gastronômicas na cidade. Mas venhamos e convenhamos: nada, NADA justifica o preço que você paga para comer espremido num estacionamento com uma cozinha "bacanuda", porque é exatamente disso que se trata o FUTURO Refeitório. Como qualquer coisa nova e "cool" numa tarde de sábado, obviamente o local estava lotado. Vencida a espera por uma mesa, apreciamos o cardápio e mesmo achando os preços elevados, encaramos para experimentar a "novidade". Resultado: um almoço (leia-se bife, com salada de batata e ovo), suco e sobremesa para 3 pessoas, custou quase R$ 100,00 por pessoa! Salada de ovo com batata eu como na casa da minha avó, que inclusive era onde eu deveria ter ido... Sei que sempre vale aquela máxima "paga quem quer", mas pelo amor de Deus, eu gostaria muito que o restaurante justificasse esses preços, porque olha: vai ver eu devia estar frequentando o Fasano e nem to sabendo...

Publicada 10 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A proposta e fantastica , e a execução , muito fraca !!!!! Restaurante amplo ,bem instalado , com opções veganas , outras com opções de carnes e varios acompanhamentos , pena foi a execução dos pratos , sofríveis !!!!!Nao da para voltar

Os viajantes que viram FUTURO Refeitório, também viram

Já visitou FUTURO Refeitório? Compartilhe suas experiências!