“ótimos petiscos !”
Avaliação sobre Azulejo Pernambucano

Azulejo Pernambucano
8.323 de 39.581 Restaurantes em São Paulo
Avaliou em 2 semanas atrás

Uma surpresa gostosa conhecer o Azulejo. Restaurante com a autêntica comida pernambucana em Perdizes-Sp, e eu fiquei apaixonada pelo lugar! Ele fica em um casarão dos anos 40, com mesas ao ar livre para você aproveitar os dias lindos de sol e outras mesas internas que são ambientadas com temas como Olinda e Sala do Barão. Um climinha muito gostoso para curtir em família, amigos e casais.
A cozinha é comandada pelo Chef André Palma e começamos com suas indicações: Bolinho de macaxeira com charque (R$20 / 8 unid), Bolinho de macaxeira com bacalhau (R$24 / 8unid), Caldinho de peixe (R$14), que lembra os caldinhos vendidos na orla de Boa Viagem e o meu p.r.e.f.e.r.i.d.o, o Caldinho de feijão com pedacinhos de linguiça (R$ 12).
Depois partimos para as "sustanças" onde você monta o seu prato combinando a carne com os acompanhamentos típicos. Fomos de Carne de Sol na manteiga de garrafa (R$ 35) + purê de inhame (R$8). Bem servido e muito saboroso! Outro destaque é a Marmita do Chef (R$ 19,90), servida no almoço durante a semana. No dia era a marmita do dia era Baião de Dois. Super recomendo!

Avaliou em 7 de abril de 2018

Já foram tantos almoços e jantares que me sinto íntima do Azul, como me acostumei chamar essa casa iluminada e muito bem localizada no bairro de Perdizes!
Até a escolha do local foi assertiva, ali, o chef André, conta em cada detalhe, pedacinhos da rica história da culinária pernambucana. Dos pratos às taças, essas, respeitosamente representadas na carta da sommelier, Renata, a experiência da imersão gastronômica é incrível. No meu caso, não acaba nunca porque já já estou de volta!

Avaliou em 24 de março de 2018 via dispositivo móvel

Ótimo serviço e atendimento, comida excepcional!! Os donos são super atenciosos, me senti em Pernambuco.Com certeza voltarei!! Super recomendo.

Avaliou em 7 de março de 2018 via dispositivo móvel

Fomos em 7 celebrar uma data importante pra meus pais. Renata, a dona ofereceu a maior atenção, assim como o restante do staff. A comida estava deliciosa - recomendo na entrada o bolinho de carne seca e os camarões. Os pratos principais: camarões e carne de charque com feijão de corda e manteiga de garrafa.
Meus pais ganharam de André um bolo super autêntico, delicioso.
O ambiente é super bem pensado e acolhedor, tudo com muito bom gosto.

Avaliou em 25 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Primeiramente o restaurante deveria ter um sistema de exaustão melhor , saímos todos com cheiro de comida.
Comida cara e muita pretenção para o restaurante ... acho que o dono deveria Fazer uma pesquisa de mercado.... não vale a pena perda de tempo. Comida muito mais muito simples e pesada.

Já visitou Azulejo Pernambucano? Compartilhe suas experiências!