“Comida fanstastica!!”

common_n_restaurant_reviews_1bd8 17 votos úteis
“Comida fanstastica!!”
Avaliou em 7 de Outubro de 2015

Nossa voltei ao Freddy depois de mais de 20 anos e a comida continua muito boa,
ambiente familiar, pessoal muito atencioso, vinhos maravilhosos, so acho que precisaria dar uma renovada no visual, mas nao compromete!! Achei um pouco caro.
Com certeza nao vou esperar mais tanto tempo pra voltar.

Faça avaliações

common_n_restaurant_reviews_1bd8 3 votos úteis
“Do Frredy a Frustação”
Avaliou em 5 de Outubro de 2015

Do Freddy a Frustação

Neste domingo sai da Zona Norte com uma ideia fixa de comer um Filet mignon a Perigourdan e pensei, que melhor lugar do que o Restaurante Freddy.

Sou ou era cliente a muito tempo, e tinha delírios gastronômicos com a lembrança destes pratos ali degustados. Eram soberbos, ricos em sabor.

Depois de um longo percurso ( quase uma hora ) enfim chegamos no Freddy.

Ficamos na ante-sala do bar , nas poltronas centrais, onde ali estavam os “ restos” de um
evento anterior. Demorou pelo menos dez minutos para que o garção se dispusse-se a re
tir toda a parafernalha. Coitado, estava desnorteado. De inicio retirou somente parte dos a
petrechos , ficando um pote de amendoin e um cálice de agua, ali postado por pelo menos mais 10 minutos. Enfim, para nosso deleite veio um pote de amendoin e outro de pipoca, embora o graçom não tenha se preocupado em limpar a mesa. Muita exigência de minha parte, afinal era domingo e o restaurante estava cheio.

Neste interim fui ao banheiro masculino e pelo meu quase desespero a luz do reservado não funcionava o que determinou que as necessidades fossem realizas à porta aberta, já que outra forma a lei de dispersão se ali provaria. Avisei ao bartender e pedi que fosse corrigido.

Afinal, a alegria foi completa quando fomos convidados a ir a mesa. Ate de enfim eu seria abençoado com o filet à Perigourdan. Antecipando a opção que ali existe , deste peça ser feita com patê de fígado ou com foei gras. A minha escolha foi esta ultima.

Foram também pedidos um filet a la crema ( cujo molho veio um pouco pálido, quando comparado ao que vinha no passado ) e um file de haddock ( que infelizmente segundo a minha esposa estava com a textura inadequada e que exalava um liquido quando colhido
pelo garfo) . No ultimo caso o maitre confirmou que o mesmo era congelado o que devido
a uma manipulação inadequada ”sangrava” agua de desgelo).

Voltando ao filet o mesmo foi me servido e logo extranhei o aspecto do molho e por isso
o degustei, seu sabor era extremamente ácido, de um tom avermelhado esquisito e um acentuado sabor de farinha de trigo e, o pior de tudo sem sabor à foei gras. Devolvi o prato, e para minha surpresa um prato aparador também foi retirado e jamais reposto.

Também devo salientar que os cogumelos presentes no prato estavam ácidos, provavelmente recém saídos de um pote de cogumelos comprado em algum supermercado.

Nesse interim avise ao Maitre que faltava o sabor de patê de fígado e ainda uma vez solicitei ao mesmo que verificasse a luz do WC. Em seguida o maitre ( o do Piaui ) me disse que a luz do banheiro estava perfeita ( me senti um idiota funcional ).

Não sei se me falta experiência gastronômica ou talvez eu estivesse muito exigente, mas
o fato é que fiquei daí para frente pasmo, já que o filet foi me devolvido da cozinha num prato “feito “ e novamente não estava adequado. Pedi que o Chef de Cozinha Pedro viesse a mesa, e o mesmo me disse que corrigiu a acidez do prato com vinho do Porto, já que tinha feito um molho madeira.

Na minha conta, não se entrega, num restaurante do porte do Freddy, um prato feito e muito menos se corrige um filet mal feito e muito menos eu soliciteis um filet mignon ao molho madeira um pedaço de foei gras ( e diga se de passagem o pedaço tinha um tamanho de um hóstia com uns 5-6 cm de diâmetro ). Tomei novamente a decisão de não come-lo. Um garção de forma deselegante me sugeriu escolher um outro prato , ao que
negei já a minha meta ou que sabe um sonho era comer um Perigourdan, como muitas vezes anteriormente eu tinha feito em variados endereços do Freddy.

Pedi a conta, que veio sem o custo do haddock e do filet mignon . Ultra frustado .

Antes de sair fui ao banheiro, renovar as minhas preces, e confirma o que o maitre tinha me afirmado ( quase anteriormente me colocado como incapaz de acender as luzes ) e não
havia iluminação possível. Chamei o maitre e fiz questão de que o mesmo demonstrasse a mim a inabilidade de faze-lo. A luz estava queimada e não se tinha feito qualquer atitude para consertá-la.

Com excessão do bartender, o serviço foi ruim e inadequado a uma cozinha de 80 ANOS. Quem sabe o velhinho esta sofrendo de Parkinson e por isso não se permite um serviço adequado.

O maitre e o Chef Pedro não se mostraram nem um pouco receptivos, chegando a me dar a impressão que ou eu aceitava o ocorrido da forma tal ou, ficaria sem nada .

Quem sabe se o velhinho de 80 ANOS esta sofrendo de Alzaimer, e desta forma tenha esquecido de como era ótimo o Filet Mignon a Perigourdan que fazia antigamente.

Finalmente, à saída solicitei o contato com a proprietária e a resposta : não temos, somente a administração tem, e ela não esta aqui hoje.

Talvez seja por isso que o velhinho apresentando estes problemas, não tenha qualquer possibilidade de cura-los ou, pelo menos, atenua-los, já o “ medico” não esta presente.

Resta somente rezar para que o padre saiba rezar a missa fúnebre!!!!

• Visitou em outubro de 2015
São Paulo, São Paulo, Brazil
Colaborador nível 6
238 avaliações
191 avaliações de restaurantes
common_n_restaurant_reviews_1bd8 189 votos úteis
“Um Clássico da Culinária Francesa”
Avaliou em 20 de Setembro de 2015

Restaurante francês antigo e frequentado por celebridades, comida muito boa, ambiente clássico. Excelente carta de vinhos com muitos rótulos. Preços exagerados dos pratos. Serve o courvert sem perguntar se o cliente aceita e depois cobra R$ 26 por pessoa. Cobra 10% sobre o valor do estacionamento que já é compatível com o de outros restaurantes sofisticados. Existem opções melhores, como o ICI Bistrô.

Colaborador nível 5
51 avaliações
18 avaliações de restaurantes
common_n_restaurant_reviews_1bd8 63 votos úteis
“Ambiente sobrio, comida cara”
Avaliou em 3 de Setembro de 2015

O ambiente é sóbrio e bonito para quem gosta do clássico. O serviço é rápido, a comida boa mas muito cara. A carta de vinhos oferece bons vinhos , porém a um preço exorbitante (novos tempos?) .
Visitei a convite, mas não iria se tivesse que paga a conta.

Colaborador nível 6
183 avaliações
156 avaliações de restaurantes
common_n_restaurant_reviews_1bd8 57 votos úteis
“Um clássico nota 10”
Avaliou em 30 de Agosto de 2015

Um dos clássicos e melhores restaurantes de SP. Cardápio variado para todos os gostos. Preços altos mas condizentes com a qualidade dos pratos servidos. Serviço impecável.

• Visitou em março de 2015

Os viajantes que viram Freddy, também viram

Já esteve em: Freddy? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos