“A boa comida mineira”
Avaliação sobre Dona Lucinha

Dona Lucinha
929 de 39.581 Restaurantes em São Paulo
Opções: Reservas
Descrição: O Restaurante Dona Lucinha se dedica a oferecer uma cozinha e um ambiente, que preservam o gosto e a cultura alimentar dos tempos coloniais de Minas Gerais. O cardápio foi elaborado a partir de uma cuidadosa pesquisa da cultura alimentar de nossa gente. Vale dizer: esta é a cozinha do tempo e da região do ciclo do ouro e do diamante. A casa faz diariamente, um festival de cozinha mineira, seja para preservá-la e divulgá-la; seja para mostrar sua diversidade e importância. Para tanto é utilizado o sistema de buffet, que possibilita a apresentação, a escolha pessoal de cada um, além do sentimento de estar em casa, à beira de um fogão.... Resultante de técnicas, saberes e toques afro-indígena e português, as carnes são aliviadas com o uso da cachaça e do limão; o urucum é usado em abundância e o sal em pitadas. Com predominância do verde, legumes e folhas, refogadas ou crus, marcam forte presença.Nenhum creme, nenhuma pasta, nenhum defumado ou enlatado, apenas o que se colhia, por tradição, nas pequenas hortas das fazendas ou vilas. Doces de leite, ovos e frutas em forma de compotas; licores caseiros... Estamos em uma mesa mineira.
Avaliou em 2 semanas atrás

Em Sao Paulo a referencia em comida mineira ainda é no Dona Lucinha, onde a tradiçao é de mae para filha e o atendimento sempre pontual e cortez.
Os sabores da cozinha mineira sem segredos e com muita historia pra contar, vale e muito a pena a visita . . . recomendo fortemente !!!

Avaliou em 22 de Fevereiro de 2018

Com toda certeza lembra muito Minas Gerais, ambiente extremamente aconchegante, ótimo atendimento, o verdadeiro pão de queijo. Porem, o sabor deixou a desejar. Sou mineiro do interior, senti a falta "do tempero de vó", qual acredito que seja o conceito que o restaurante passa inicialmente. Doce leite não possui "sabor de doce de leite e nem coloração" (sei que vai de receita para receita).
Como disse no título, " Cozinha Mineira, sabor paulistano".

ElzinhaN, Proprietário do(a) Dona Lucinha, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 7 de Março de 2018

Caro Sr. Jorge,

Obrigada por suas avaliações.
Aqui o nosso tempero é batido com sal, alho e cebola no dia. Nada de química.
Fazemos tudo com muito carinho. O que mais nos orgulha é o nosso doce de leite (não doce de açúcar), 90% de leite e 10% de açúcar, feito em tacho de cobre, um creme claro como era de costume nas cozinhas antigas do vale do Jequitinhonha. Os doces de leite escuros levavam muito açúcar. Espero sua visita em breve, e eu, pessoalmente, quero lhe receber.
Estamos em reunião e tudo que mencionou será levado muito à sério.

Avaliou em 22 de Janeiro de 2018

Comi várias vezes no Dona Lucinha e ele só vem decaindo. Desta vez foi descepcionante. Torresmo sem nenhuma crocância, parecendo chiclete. O gosto da comida bem sem graça. O preço, por pessoa, é alto para o que apresenta. Salva o atendimento e a caipirinha.Na mesa de sobremesa, destaque para o curau.

Obrigado, 67.672.013
ElzinhaN, Proprietário do(a) Dona Lucinha, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 16 de Fevereiro de 2018

Agradecemos muito as suas considerações e críticas. Elas serão levadas muito à sério.
Faremos uma reunião com a equipe de cozinha e eu, pessoalmente, a chef Elzinha Nunes, estarei à frente e avaliando prato por prato.

Chef Elzinha Nunes

Avaliou em 22 de Janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Nós já havíamos conhecido o Dona Lucinha em Bh e agora esse em Moema.... amamos... sob o comando da querida Chef Elzinha.... esse restaurante nos tira de São Paulo e nos manda direto para Minas Gerais... Atendimento excelente, comida de verdade, maravilhosa e preço mais do que justo. Visitaremos mais vezes com certeza!!!

ElzinhaN, Gerente do(a) Dona Lucinha, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 16 de Fevereiro de 2018

Muito obrigada por sua avaliação.
Eu, e nossa equipe, ficamos muito felizes em ler esta avaliação.
Nosso trabalho é feito com muita responsabilidade e executado pela mesma equipe de cozinha e salão por 26 anos.

Avaliou em 3 de Janeiro de 2018

Não sei se o problema foi a data, 28 de dezembro. Mas, o fato é que a variedade e o sabor da comida estava apenas razoável. A geleia de rapadura é deliciosa. Mas, o lombo (um dos meus pratos favoritos), por exemplo, estava tão gorduroso que não consegui comer.

ElzinhaN, Proprietário do(a) Dona Lucinha, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 9 de Janeiro de 2018

Caro Sr. Marcelo,

Obrigada por suas considerações. Vamos resolver tudo isto com muita atenção e carinho.
Seja sempre bem vindo em nossa casa.
Sua avaliação nos ajudou muito.

Elzinha Nunes

Já visitou Dona Lucinha? Compartilhe suas experiências!