“O melhor restaurante francês de SP!”
Avaliação sobre La Casserole

La Casserole
447 de 39.591 Restaurantes em São Paulo
Cozinhas Francesa
Opções: Aberto até tarde, Reservas
Bairro: República
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

É um restaurante francês muito tradicional em São Paulo. Cardápio com excelentes opções, carta de vinhos extensa, um pedaço da história desta cidade mora ali. Preço acima da média mas vale a pena!

Avaliou em 3 semanas atrás

Fui jantar com duas amigas, pedi um canard a l orange, veio sem acompanhamento algum. Estava gostoso mas nada além. Minhas amigas pediram a sugestão do chef, peixe assado, que estava sem sal, sem tempero e seco. O serviço foi bom. Não pretendo voltar.

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

O lugar charmoso como sempre!!
Fomos no restaurante week, talvez tenha sido esse o pecado!
A entrada de salmão, fora do cardapio promocional, estava divina, o restante estava normal.
Pretendo voltar para pedir dentro do cardapio convencional.
Atençao dos garçons e maitre impecaveis!!!

Avaliou em 15 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Muito bom! Pato com laranja é delicioso! Vale a pena! Preço normal de restaurante francês. É necessário sempre reservar..

Avaliou em 24 de março de 2018 via dispositivo móvel

Estivemos esta sexta-feira jantando . Somos um casal francês morando em SP durante 35 anos. Infelizmente não é mais a Casserole da época dos pais . O Restaurant está muito decaído e a comida muito ruim. Uma desilusão inesperada . O atendimento do garçom bom.
O pão não estava fresco e a manteiga derretida com gosto ruim não é como se serve na França?
Pedimos um Salmão defumado que está servido com molho de carpaccio. Nunca vi servir um Salmão deste jeito.
Em segundo lugar veio o gigot com um molho desastroso . Nunca um molho de gigot e engrossado com maïzena e normalmente o próprio molho do gigot . A carne dura e gordurosa e o acompanhou os flageolets que eu acho que foram removidos do vidro da Bonduel e servidos sim tempero. E uma falta de respeito para a culinária francesa.
Para terminar achando ter mais chance no sobremesa pedimos os crêpes Suzette . A massa lembrou muito uma lasanha e o molho engrossado com muito açúcar.
Gastamos com vinho 700reais.
Foi uma noite maravilhosa de gastronomia francesa.
Nunca volveremos e nos deixa muito tristes de ver como um restaurante dessa categoria está tan decaído

LaCasserole1954, Gerente de relações públicas do(a) La Casserole, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 8 de abril de 2018

Prezada Donatella,

Em primeiro lugar, pedimos nossas mais sinceras desculpas pelos problemas ocorridos quando de sua última visita e agradecemos o tempo que nos dedicou para enviar suas observações.

Nossos pães são recebidos diariamente, duas vezes por dia: logo antes do almoço e do jantar.

Em relação ao salmão: o serviço clássico é feito apenas com limão e outros temperos (azeite, limão, alcaparras e cebola) são oferecidos pelo garçom e escolhidos pelo cliente. Confirmamos com o garçom que lhes atendeu, e este nos disse que vocês solicitaram o tempero completo. De todo modo, não se trata de um molho de "carpaccio'.

Em relação ao nosso Gigot d'Agneau: em nossa cozinha, não usamos maisena para absolutamente nenhum preparo - este item inclusive não faz parte da nossa lista de compras. Tampouco faz parte da nossa lista de compras produtos da Bonduelle: nossos feijões brancos (do mesmo modo que todos os nossos caldos, molhos, etc.) são produzidos inteiramente no restaurante.

Em relação às Crêpes Suzette: açúcar nunca é usado para engrossar caldas - o uso do mesmo em nossa calda é feita apenas para "quebrar" a acidez das laranjas quando há necessidade. A massa que você cita ter sentido diferença é feita com a mesma receita, com os mesmos ingredientes e pela mesma pessoa desde 1983.

Esperamos poder recebê-los novamente em uma próxima ocasião para desfazer esta impressão.

Equipe La Casserole

Os viajantes que viram La Casserole, também viram

Já visitou La Casserole? Compartilhe suas experiências!