“Uma casinha cheia de charme.”
Avaliação sobre Tanit

Tanit
64 de 39.581 Restaurantes em São Paulo
Bairro: Jardins
Descrição: Cozinha mediterrânea autoral com alma catalã. Esta é a proposta do Tanit, restaurante do chef Oscar Bosch aberto na Rua Oscar Freire, nos Jardins, e batizado com o nome de uma Deusa fenícia muito cultuada no litoral balear. Nascido na Cataluña, Oscar teve o primeiro contato com a gastronomia no restaurante de seu pai, o Can Bosch, na cidade de Cambrils, dono uma estrela Michelin há mais de 30 anos. Antes de chegar ao Brasil, em 2010, ele trabalhou em três dos mais consagrados restaurantes do mundo: o El Bulli, o El Celler de Can Roca e o belga Hof van Cleve. Depois de prestar algumas consultorias e de abrir um serviço de catering, o chef inaugura agora seu primeiro restaurante próprio, com ambiente bem iluminado e agradável varanda, que remete ao clima de Barcelona, Formentera e Ibiza. Ali, são servidas criações inspiradas nas experiências de Oscar e releituras modernas de receitas tradicionais, sem, entretanto, usar tecnologia molecular. Para acompanha-los, drinques como criativos gin tônicas e o clericot, que casam bem com as tapas da espera.
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Sábado tentamos almoçar, mas a fila de espera de 1h, e como estávamos com nosso filho, que é autista, à espera seria difícil. A hostess e a gerente, que estavam na porta, fizeram de tudo para nos convencer a ficar no sofá da calçada, mas expliquei que Nando estava com fome. Agradecemos e seguimos andando. A hostess correu atrás de nós com um cartão do Tanit (para que a gente voltasse com reserva) e nos indicou o @mondogastronomico que fica logo na esquina, tem um salão maior e poderia nos acomodar. Esse comportamento honesto e solidário nos ganhou, e ficamos devendo a visita ao Tanit. Hoje, feriado, voltamos. Conseguimos esperar menos e ficamos maravilhados! Começamos a beliscar lá fora mesmo, e fomos brindados com delícias incríveis: cone crocante de tartar de atum e aioli de gengibre (crocante, refrescante, macio, incrível!!), buñuelos de bacalhau (melhores bolinhos que já comi na vida), drinks refrescantes a base de gin. Já acomodados no salão, pequeno, porém com serviço eficiente, provamos as croquetas de queijo cabra e alho poró (surreais de macias e crocantes), e almoçamos fideuá de camarão (incrivelmente saboroso), batatas bravas (fantásticas!) e filé de Angus com rosti de batata e molho acebolado (sensacional). Fiquei fã! Voltaremos!

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Depois de ler varias avaliações pelo trip, em sites no geral e com a sensação que comeria tudo do cardápio,fui ao Tanit com a expectativa bem alta (o que é um perigo). Como imaginava, não me decepcionou em nada! Seja pelo atendimento excelente de todos, em particular do José,seja para a qualidade da comida. Indico todos os sabores de croqueta, principalmente de jamon mas todas são maravilhosas!! Gazpacho sensacional...prato leve,refrescante e saboroso. As vieiras de entrada estavam perfeitas também!! De prato principal, pedi arroz negro com polvo que estava maravilhoso!!!! Se tivesse que fazer apenas uma observação, faria que achei um pouco desproporcional a quantidade do arroz em relação ao polvo e ao aliolli..sobrando um pouco do arroz no prato. Experimentei o prato da rabada também e achei deliciosa! Como sobremesa pedi frutas vermelhas (creme de queijo com frutas vermelhas e crumble de pistache)...que delicia!!!!!! E para beber, Gin de caju que estava fenomenal!!
Indico muito esse restaurante..não há decepções! Em pensar que ele existe há 2 anos e já apresenta toda essa maestria e reconhecimento, tenho certeza que o sucesso será ainda maior no futuro!

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Restaurante bem localizado, pequeno e charmoso.
A pessoa que nos atendeu apresentava cada prato com entusiasmo e atenção.
Comida impecável, pedimos 2 entradas, o que pareceria uma crostata de arroz negro c camarão e vieiras servidas sobre um creme de macadâmia ( q lembrava a textura do homus) e mini rodelas de uva verdes.
Prato principal o melhor polvo que experimentei até hoje, era grelhado, acompanhado de batata doce grelhada , mini rúculas e um creme maravilhoso , e fina fatia de banha de porco numa textura q nunca havia visto.
E para arrematar cheese cake de frutas vermelhas c uma farofa doce divina !!!
Enfim , almoço impecável , fechamos a semana c chave de ouro.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

o lugar eh pequeno poucas mesas mas tem atendimento na parte da espera. atendimento ótimo e os pratos são os melhores. o tempo de espera foi superior a 1h mas valeu a pena. tem visa valet para quem tem cartão superior ao platinum ganha o valet.

Avaliou em 5 semanas atrás via dispositivo móvel

Já viemos a este restaurante mais de 10 vezes. A espera é longa mas agradável. Você pode pedir drinks e sentar nas mesinhas da calçada enquanto aguarda. Ótimas opções de drinks.
A comida é fantástica, saborosa, rica. Impecável.
As croquetas de queijo de cabra e buñuelos de bacalhau são meus preferidos. Dentre os principais, o polvo é maravilhoso, com textura perfeita. Arroz de pato incrível, leitaozinho espetacular.
De sobremesa, a torta Santiago é delicada e doce na medida.
A carta de vinhos é modesta. A taxa de rolha é absurdamente cara (80 reais). No site consta como 65...

Os viajantes que viram Tanit, também viram

Já visitou Tanit? Compartilhe suas experiências!