Publicada em 27 de agosto de 2019

Já fiquei no iHotel algumas vezes e, nas minhas experiências, pude observar que o hotel possui pontos positivos e negativos, porém sempre há algum problema ou combinação de alguns problemas. Nunca tive uma hospedagem 100% sem problemas. Não impedem uma estadia rápida à negócios, mas poderia ser bem chato caso esteja passeando.
Em relação ao atendimento, sempre fui bem atendido por todos os funcionários. O café da manhã é bem simples mas oferece tudo que se espera e, por ser incluso, está de bom tamanho (observação: é necessário pedir à uma funcionária caso deseje um ovo mexido ou omelete).
A localização é tanto um ponto positivo quanto negativo, pois ao mesmo tempo em que se está perto de vários locais para visitação e possuir fácil acesso, as ruas em volta ficam desertas durante a noite e dão uma sensação de insegurança.
Agora a limpeza e manutenção do prédio, percebe-se que poderiam ser melhores. Já peguei quarto que a descarga não funciona, outro que o ralo do banheiro não drena de maneira satisfatória, ou então com a ducha fraca, ou com ferrugem, ou com lodo/mofo no box do banheiro, entre outros problemas isolados. Já tive hospedagem onde também não trocaram lixo e papel do banheiro, como mencionaram em outras avaliações. Então, isso tudo combinado, dá uma sensação um pouco ruim para o hóspede. Realmente o travesseiro é fino e, como vou sozinho à trabalho, uso os dois e dá pro gasto, mas poderiam ser mais densos. O ar-condicionado não é muito potente sendo que, em dias muito quentes, pode ser que não dê conta mesmo na temperatura mínima. A televisão é bem pequena e posicionada muito em cima, mas eu não costumo assistir televisão, então ok. Nesse quesito, inclusive, pra assistir Netflix a internet do hotel é estável e boa, sendo possível assistir via streaming sem problemas. No geral, o custo benefício é bom, mas há melhores opções em Piracicaba por preços semelhantes.

Data da estadia: agosto de 2019
  • Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Publicada em 18 de agosto de 2019 via dispositivo móvel

Hotel localizado perto ao centro de fácil acesso. Com estacionamento privativo incluso no valor da hospedagem. Quartos novos e com bom espaço. Banheiro na medida, nada além do necessário.
Ótimo custo beneficio, com café da manhã e estacionamento inclusos. Café da manhã normal.

Data da estadia: agosto de 2019
Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Publicada em 5 de agosto de 2019

Preço justo, cama boa, limpeza impecável. Atendimento satisfatório. Café da manha poderia ser melhor, mas foi suficiente. Banheiro bom. Localização excelente. Bom custo-benefício. Ficamos uns 3 dias e não tenho reclamações.

Dica de quarto: Não tenho dicas para os quartos. A vista do meu era bem boa para a lateral do hotel
Data da estadia: julho de 2019
  • Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Publicada em 21 de abril de 2019

Excelente atendimento prestado pelo setor de reservas: ágil, atencioso e eficiente.
Excelente atendimento prestado pela funcionária da recepção, no período noturno, que usa óculos. Infelizmente, não me lembro do seu nome, mas me deixou satisfeito por sua cordialidade e presteza.
No apartamento, são pontos positivos: a ducha, com ótimo fluxo de água e aquecimento adequado. Ar condicionado bem dimensionado para o tamanho da unidade, cumpre seu papel.
Aqui termina a parte positiva da minha experiência no estabelecimento.

O apartamento é pequeno, a porta do banheiro movimenta-se com dificuldade por ser um tanto pesada. Perguntei à recepção se algo poderia ser feito para melhorar e soube que é assim mesmo, então deixei sempre aberta. Travesseiros muito baixos, achatados, por assim dizer. Solicitei outros à recepção, mais altos, mas os que estavam à disposição são do mesmo tipo, então problema não resolvido. A TV está instalada no alto da parede, acima da posição que considero ideal e isso causa desconforto.

O pior da hospedagem decorreu dos reflexos causados por um grupo de excursão presente no período, transtorno que não foi contornado pela falta de atuação do hotel.

a) Café da manhã: quando desci ao primeiro andar, me deparei com o salão quase lotado. Felizmente, encontrei uma mesa livre. Assim que cheguei, um grupo de cerca de 10 pessoas entrou no salão, que ficou lotado de vez. Entrada obstruída, mesa com pratos, copos e talheres tomada por pessoas. Na mesa com alimentos, diversas travessas vazias, ausência de suco. Com o que havia disponível, me servi. Diversas mesas sujas, lentidão na limpeza e remoção da louça suja, lentidão na reposição dos alimentos. Muita vozearia. Dizer que a situação estava caótica seria exagero, mas, na minha opinião, ficou próximo. Se soubesse que o grupo desceria para o café naquele horário, iria em outro momento para não presenciar e me submeter a isso. É difícil escalonar a descida dos excursionistas (parte num horário, parte em outro) ou então reservar determinado horário para o grupo e determinado horário para hóspedes que não estão no grupo, de modo a evitar esta situação? Todos descem ao mesmo tempo, se o hotel me pareceu não ter estrutura para isso, diante do que relatei?

b) O estacionamento fica no térreo, bem embaixo do hotel. O ônibus de turismo, mais de uma vez, por diversos minutos, permaneceu com o motor ligado, inclusive no início da manhã. Qual a necessidade de deixar o motor ligado por tanto tempo? Foi incômodo ter este tipo de motor ligado por vários minutos, perto do apartamento. Mesmo com a janela fechada, o som invade o espaço e atrapalhou meu descanso;

c) Numa determinada noite, ao chegar de carro, observei dezenas de pessoas paradas exatamente na entrada do estacionamento. O carro aproximou-se, ninguém fez sequer menção de dar passagem, o que só aconteceu em tempo muito além do que considero razoável. Pensei que teria de descer do carro e solicitar que se dispersassem. Pensei também que o estacionamento estivesse disponível a todos os clientes.

Tem coisas que deveriam partir das próprias pessoas, então acreditava ser desnecessário dizer. Depois desta experiência, entretanto, anoto que, no meu entendimento, o hotel não pertence a este ou aquele, mas deve servir a todos. Quero lembrar ainda aos excursionistas, organizadores do evento e ao hotel que o hóspede que não faz parte do grupo também pagou pelos serviços e tem direito a circular pelas áreas comuns, descansar e tomar café com tranquilidade.

Darei nota 1 porque é a menor possível, porém, mais condizente seria zero ou qualquer número negativo. Jamais retornarei, dentro deste contexto.

Data da estadia: abril de 2019
  • Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Publicada em 17 de março de 2019 via dispositivo móvel

O quarto é muito bom, limpo e organizado, os únicos poréns foram a falta de toalha de rosto/secador. O café da manhã estava bem completo e gostoso, com um café muito bem feito. Excelente custo beneficio.

Data da estadia: março de 2019
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Rodrigo M, Gerente do(a) OYO 333 I-Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 19 de março de 2019

Agradecemos sua avaliação, ficamos felizes que tenha gostado do nosso cafe da manha, muitos de nossos produtos são feitos por nos, bolos, tortas e bolachas prezamos pela limpeza e organizaçao de nossos apartamentos, as pontuações colocadas serão avaliadas e corrigidas, muito obrigado.

Atenciosamente Equipe Ihotel