“Expectativa x Realidade!”

Dona Chica Restaurante
Cozinhas Brasileira
Bom para: Grupos grandes, Cozinha local
Opções: Reservas
Descrição: O nosso restaurante está posicionado como Cafeterias e casas de chá, peço a gentileza que encaminhem o quanto antes para restaurante pois não aparece nas pesquisas;
Avaliou em 2 semanas atrás

Eu e meu marido fomos conhecer o famoso restaurante Dona chica, no dia 29/04/18. Bom, já adianto que eu esperava mais. O restaurante é muito bonito, tem um local como se fosse um jardim para esperar. Nesse local tem redes, uns lugares no chão para sentar com almofadas, enfim, um charme. Chegamos bem animados, mas a cada momento fomos nos decepcionando mais. Primeiro que esperamos quase 3 horas para conseguir uma mesa. Tentamos pedir uma porção para tapear a fome, pois vimos que algumas pessoas estavam fazendo isso. Porém, ao abordarmos um garçom, ele disse que não estava mais pegando pedidos para consumo no jardim. Caso quiséssemos deveríamos pedir direto no caixa, mas como só tem um caixa, a fila estava imensa e desistimos. Ai veio nossa surpresa e decepção... por algum motivo, 5 minutos depois o mesmo garçom estava anotando o pedido de um cliente, uma porção de batata frita, para consumo no jardim. Até ai ok! Primeiro ponto negativo.
Finalmente depois de quase 3 horas de espera conseguimos uma mesa. Foi uma eternidade até anotarem nosso pedido, chamávamos vários garçons diferentes e sempre a mesma resposta: “Só um minuto!” e esse minuto nunca chegava. Enfim, um garçom anotou nosso pedido. Optamos por uma linguiça na cachaça e mais os acompanhamentos. Como entrada tinha uma salada muito gostosa, mas esperamos mais um pouco até levarem nossos talheres (leia-se uns 10 minutos). Depois que comemos a salada, toda hora algum garçom passava e perguntava o número da nossa mesa, um deles disse que era 44 e toda hora alguém vinha entregar o pedido de outra mesa. Quando finalmente trouxeram nosso pedido, faltou o arroz e a farofa. Adivinhem? Mais uma eternidade para levar a comida, se não fosse a linguiça estar em uma chapa quente, iriamos comer frio. Depois que conseguimos fazer nossa refeição. Foi um parto para achar alguém que pudesse colocar a linguiça que sobrou para a viagem. Pedimos para vários garçons e sempre eles vinham com a mesma desculpa padrão: “Um minuto!”... Iam claramente fazer outras coisas, atender novas chamadas, que muitas vezes eram feitas depois da nossa e ficávamos lá esperando. Até que a moça que fica organizando a lista de espera das mesas, veio embrulhar nosso pedido, pois percebeu que estávamos esperando a bastante tempo. Mais um problema... Pagar a conta... Chegamos no caixa, falamos o número da nossa mesa e para nossa surpresa, não era o número da nossa. A moça do caixa perguntou para vários garçons e todos falavam que não sabiam! Quase pagamos bem a menos do que consumimos, pois falamos o número da mesa e só tinha um prato bem mais barato sendo cobrado. Ela ficou testando o número das mesas até descobrir que nossa mesa era a 43. Senhor!!!! Os próprios funcionários e garçons não sabem o número das mesas!!!
Em suma, é um restaurante com uma proposta muito interessante, comida boa, mas claramente os garçons são totalmente despreparados e o sistema muito bagunçado. Não sei se não demos sorte, mas estávamos ansiosos para conhecer, mas nos decepcionamos e com base na nossa experiência, atualmente, eu não indicaria e não voltaria.

Avaliou em 3 semanas atrás

Vale a pena ir ao local só para almoçar, ainda que não se pretenda dar uma caminhada no Horto. Só que aí terá o custo (a mais) da entrada do Horto.
Nós fomos passear no Horto e na volta paramos para almoçar.
O local é muito agradável, com redes para quem espera e um "parquinho" interessantíssimo com perna-de-pau e outros brinquedos em pneus.
A comida é muito bem feita e ainda há uma delicatessen bem legal e imperdível.
Detalhe: o feijão é levinho e delicioso.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Comida boa,bem temperada,bom preço.
Atendimento razoável
Muitas moscas e calor,pra quem nao liga pra isso tudo bem
Eu nao curto...nem calor nem moscas,mas faz parte do local já que fica dentro do Horto florestal.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Querem coisa melhor que este cenário:
Uma reserva florestal com várias opções de atividades, como trilhas, arvorismo, tirolesas, passeios de bike, etc... e no meio de tudo isso um dos melhores restaurantes que já comi. Localizado incrustado nesse meio da natureza, com cardápio excelente (cerca de 15 pratos principais, todos pra duas pessoas e bem servidos), atendimento rápido, pessoal e de altíssima qualidade, sem contar nas várias iguarias que oferecem, arroz negro, tomate de árvore, ervas, legumes e diferentes. Area de descanso com redes, jogos e brincadeiras com pegada sustentável. E o preço super acessível, gastei cerca de 70 reais por pessoa em dois super pratos com bebidas e serviço. MELHOR ACHADO.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Dentro do parque de Campos do Jordão, local delicioso para a criançada, amplo, jardinado, varios brinquedos e redes para descanso após o almoço . Comida de primeira, bem servida e preços bem justos..recomendo bolinho de bacalhau de entrada e truta assada...imperdível ....chegue cedo porque tem fila de espera, apesar que os lugares para esperar são bem gostosos de ficar e vc pode pedir uma bebida e um tira gosto, tornando a espera mais leve...

Os viajantes que viram Dona Chica Restaurante, também viram

Já visitou Dona Chica Restaurante? Compartilhe suas experiências!