Publicada 24 de abril de 2018

FIz a reserva não só pelo valor (achei que era o mais justo e honesto no comparativo com as demais pousadas) mas pelos excelentes comentários que vi aqui. Na verdade, os comentários foram determinantes para a minha escolha, e não me arrependi :) Foram super atenciosos desde antes da reserva quando eu pedi algo especial pois era aniversário do meu marido e eles deixaram um vinho no quarto e uma decoração fofa com as toalhas (tudo previamente combinado antes - o vinho não era uma cortesia, mas achei o máximo terem entendido o que eu queria e terem disponibilizado este "serviço"). Realmente o lugar é uma paz enorme, luxo para quem mora em SP! Muito organizado também. Cada suíte tem a sua vaga demarcada no estacionamento e todas as informações estão claras no check in ou em informativos dentro do quarto. Quarto super agradável (pegamos o que tem vista panoramica), amplo e aconchegante. Tem secador de cabelo, frigobar e aquecedor, além da TV e cobertores hiper quentes, próprios para o frio de Campos. Banheiro e quarto no geral, muito limpos e bem conservados. Café da manhã bem gostoso. Você pode sentar na área externa e tomar café com a vista do bosque. A localização é boa, mas precisa ter carro. Além de ser no meio de uma montanha, fica há uns 10 minutos do centro (de carro). Mas mesmo assim, a tranquilidade faz valer o dinheiro que irá gastar com o estacionamento no centro, onde os hotéis são intercalados com os restaurantes que tocam música até 1h da manhã. Em um final de semana comum os estacionamentos variavam entre 10 e 20 reais para passar o dia no centro. Em feriado talvez seja mais caro. Uma dica, o local não aceita crianças pequenas (por falta de infraestrutura - está tudo explicado no site deles) e não é apropriado para pessoas com mobilidade reduzida devido à escadas e pisos irregulares. Não é uma crítica, apenas uma dica para que não se hospede caso tenha estas condições. A pousada não tem o luxo de grandes hotéis, mas é muito agradável, caso a sua viagem seja para ficar a maior parte do tempo passeando na cidade e descansar um pouco. Não tem restaurante, spa e nem serviço de quarto. Não tendo necessidade disto, super recomendo!

Dica de quarto: quarto panoramico.Não pegue os quartos que tem janela para o estacionamento pois certamente ficará incomodado com o barulho.
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Lucia Y, Gerente geral do(a) Recanto das Araucárias, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 25 de abril de 2018

Bom Dia, Leticia

Ficamos imensamente felizes pelo seu comentário, e ainda mais, por sabermos que conseguimos passar nossos valores e missão.
Nossa pousada busca a simplicidade com conforto. Buscamos demonstrar através dos detalhes e atitudes o nosso carinho com o próximo.

Obrigada pela sua avaliação, ela nos motiva a continuar sempre melhorando.

Publicada 24 de abril de 2018

A Pousada em só é boazinha, o quarto beeeeeeem simples, não tem guarda-roupas, muito mais muitoooooo gelado e o aquecedor não faz nenhuma diferença, o "dono" que fica na recepção quase não conversou conosco e não foi acolhedor, chuveiro quente e bem limpo, com umas regras do tipo "lençol sujo será cobrado taxa de 20,00" o que eu não sei se é certo mais achei estranho, meu quarto tinha uma janela baixa e sem grades que dava de frente para um portão aberto o tempo todo, o que me deixou com medo de deixar aberta com minhas coisas la dentro, ou seja janela 24 horas fechada, café da manhã gostoso.
Agora uma realidade é beeeeeeeeem longe do centro turístico de Capivari, no anúncio que eu reservei dizia que era 15 de caminhada, só se for cortando pelo mato a fora rs, voltaria sim, mais em um quarto melhor.

Dica de quarto: peguem os com sacada ou janela virada para "dentro" da pousada e de preferência perto da vila de Capivari.
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou com a família

Bom Dia, Andressa

Lamentamos muito não termos atingido suas expectativas.

Nossos apartamento standards (econômicos) são os mais simples da Pousada, por este fato ele é o mais barato.
Nossos armários são abertos, como a maioria das Pousadas do Brasil (a foto do armário está inclusive no nosso site, e nos demais sites de reservas como a Hoteis.com/ Trivago). Todos os apartamentos possuem cobertores grossos e o aquecedor fica a disposição do cliente para ser usado. Caso o mesmo estivesse com defeito (mesmo que nós façamos sempre testes antes do check-in do cliente), a senhora poderia ter solicitado a troca do equipamento, sempre temos mais aquecedores à disposição do cliente (tal como mais secadores de cabelo e etc).
A taxa de R$ 20,00 para a roupa de cama suja, foi adotada pois tivemos diversos problemas com hóspedes que chegavam alcoolizados e danificavam nosso enxoval (desde brigas dentro do apartamento até inconveniências pelo abuso de álcool e uso de drogas). Nós poderíamos embutir no valor da estadia essa taxa extra, mas isso afetaria no aumento do valor da diária. Dessa forma, adotamos essa medida preventiva para conscientizar as pessoas que não respeitam o próximo, como nossa camareira que irá limpar o apartamento. A Pousada é familiar, e tentamos sempre buscar demonstrar aos nossos hóspedes, amigos e colaboradores o respeito e carinho ao próximo.
Nossa Pousada é segura, além de câmeras de monitoramento espalhadas por todos os ambientes comuns, também temos um segurança noturno e sensores de movimento no estacionamento (com aparelho sonoro caso seja necessário acionar a polícia). Nunca tivemos problemas com assalto, a cidade é pequena e diferente das cidades metropolitanas.

Ficamos à 4km da Vila Capivari, aproximadamente 10 minutos de carro. Todas essas informações são encontradas em nosso site oficial.
Recomendamos que em sua próxima estadia, a senhora reserve os apartamentos panorâmicos ou sacada. Eles possuem uma vista panorâmica linda, convidativa e que irá agrada-la mais.

Obrigada pela sua avaliação, ela será muito útil para estarmos melhorando cada vez mais.

Publicada 16 de abril de 2018

Pousada muito limpa e organizada .
O café da manhã impecável, frutas frescas e doces .
Os atendentes atenciosos e simpáticos e o preço acessível .
A vista do quarto que fiquei é maravilhosa e temos a sensação de paz e bem estar.
Recomendo e com certeza voltarei .

Parabéns !!!

Dica de quarto: Melhor vista o quarto número 13, o silêncio é total .
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Lucia Y, Gerente geral do(a) Recanto das Araucárias, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 19 de abril de 2018

Agradecemos sua avaliação.
Ficamos felizes que tenham gostado do nosso Recanto.

Publicada 13 de março de 2018

É uma pousada .Ficamos no quarto do pavimento superior e fundo,que tem uma vista bonita e se pode ver pássaros de manhã e a neblina ao fundo.Café da manhã bom.Limpeza ótima.Para quem pousar com amigos,tem uma sala que pode ser utilizada com TV.Seria ideal ter pelo menos um microondas disponibilizado para os hóspedes,para termos mais opções.Está localizada fora do centro da cidade,não dá para se locomover para os passeios a pé,mas está próxima ao centro,de carro,uns 10min(sem trânsito). Profissionais agradáveis.Para o piso superior tem uma escada ingrime e não aconselho para idosos e deficientes.

Hospedou-se em: fevereiro de 2018
Lucia Y, Gerente geral do(a) Recanto das Araucárias, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 14 de março de 2018

Agradecemos sua avaliação.
Ficamos felizes que tenham gostado do nosso Recanto.

Publicada 8 de março de 2018 via dispositivo móvel

Viajo a cada 15 dias com meu namorado, gostamos de conhecer lugares e pessoas. A pousada é simples, porém tudo muito limpinho e café da manhã simples e gostoso, o local fica um pouco afastado da cidade, mas de carro é bem tranquilo. O problema é que a pousada é cheia de regras, logo na chegada vc assina um papel avisando que o check out é ao meio dia, o que normalmente é de praxe...mas nunca ninguém me ligou ou bateu na porta do meu quarto as 12:04 pedindo para agilizar a saída dizendo que a pousada iria fechar. Normalmente nas outras o check out se estende ate as 13 ou 14 horas, tudo vai depender do dono, normalmente isto é negociado com o proprietário. Nesta por ter assinado o papel na entrada eu ja sabia que teríamos que sair ao meio dia, mas estava fechando as malas e com 4 minutos fomos praticamente expulsos do hotel. Eu viajo para relaxar, pra poder discontrair...uma pena! Hospitalidade é tudo!

Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois
2  Obrigado, Flavia L. O
Pousada R, Gerente do(a) Recanto das Araucárias, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 10 de março de 2018

Boa tarde,

Informamos que as regras de praxe do mercado como a saída 12:00 horas, como a senhora mesmo mencionou, estava sendo desrespeitada.
O cliente tem todo o direito de não concordar e cancelar a reserva. Ou, ainda, perguntar se há possibilidade de late check-out. Todavia, por força de lei, somos obrigados a informar o funcionamento de nossos serviços, como rege o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil (contratos).
Respeitamos os direitos de todos os nossos clientes, inclusive daquele próximo que vai entrar às 14:00 horas e quer receber o quarto limpo e higienizado. O trabalho de nossa governança é feita com zelo e cuidado. Infelizmente não se faz uma limpeza bem feita em poucos minutos. Pelo menos, nesta pousada, não.
Por estes motivos, não fazemos late check-out, como avisado no regulamento interno, que a senhora assinou. E se assinou, entendemos que concordou.
Lamentamos se nossa conduta ética e de respeito ao próximo não atingiu suas expectativas.
Estamos estabelecidos a 22 anos no mercado hoteleiro e continuaremos trabalhando com honestidade e transparência.
Agradecemos os demais comentários.
Atenciosamente.