“Visita obrigatória, pela tiroleza”
Avaliação sobre Horto Florestal

Horto Florestal
Detalhes da atração
Publicada 1 de maio de 2018

você anda por 25 min, mais ou menos, numa trilha de 900m de sobe e desce; um pouco cansativa, p/ mim. ( tenho 50 anos) Mas qdo chega lá em cima, quase sem fôlego, a vista maravilhosa, compensa tudo: Visual maravilhoso!!! E descer aquelas tirolezas.... é bom demais! Adorei!

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Os monitores são muito bem informados e incentivam os visitantes a fazerem as trilhas. Vá preparado: tênis, mochila leve, garrafinha de água, protetor solar, viseira ou boné, roupa leve e um agasalho leve para o vento.
Não almoçamos no local pois a fila para mesa era de 40 minutos. Faça a trilha da cachoeira para iniciar e depois decida qual outra opção explorar.

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Área de proteção ambiental É um local agradável que oferece atividades de lazer para crianças e adolescentes. Há trilhas para diferentes idades e disposição física. Bem conservado, vale a visita.

Publicada 30 de abril de 2018

Tenho muito a dizer sobre o Horto Florestal, mas em palavras fica difícil expressar... Mas, vamos às estruturas: Estacionamento, restaurante, lanchonete, loja de souvenir, trilhas diversas de níveis diferentes: fácil, médio, difícil. No mais: Imensidão, contato com a natureza, o passeio é pago, mas valeu cada centavo. Muito bem cuidado, trilhas bem sinalizadas... Trilha das 4 pontes, com 2 pontes que balançam bastante, essa é para quem não tem medo de ponte pênsil. Adoramos a experiência! Depois fizemos a trilha dos campos (nível médio - que eu considero difícil, pois tem 3 km, sendo metade de trilha só subida, então tem que ter preparo físico...) Mas a vista pela trilha dos campos, para quem aguentar subir os trechos é única e magnífica, pois subimos no topo do monte... Maravilhosa vista! Tem trilhas para crianças também, playground, enfim, é passeio para todos os gostos: aventureiros, famílias para fazer piquenique, para quem gosta de andar, pode fazer a trilha da cachoeira sem subir o morro (minha opção foi subir pela vista que oferece). Por lá passa o Rio Sapucaí, tem corredeiras, tem a Cachoeira da Galharada, fantástica, cristalina e dá pra ver pedras coloridas ao fundo... Passeio inesquecível e pretendo voltar!

Publicada 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Um lugar muito bonito e agradável. Fomos com um bebê de colo, não vale a pena descer com carrinho (terreno bem irregular) e ficou um pouco pesado andarmos muito com ele lá. A opção foi brincadeiras na grama, ele se distrair com as outras crianças e fotos. Para quem tem crianças maiores tem muito mais opções.
É legal levar um toalha para sentar a grama e apreciar o dia.

Os viajantes que viram Horto Florestal, também viram

Campos do Jordão, SP

Já visitou Horto Florestal? Compartilhe suas experiências!