Publicada em 14 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A experiência maravilhosa começa com os funcionários muito atenciosos e gentis. Depois, tem o ambiente extasiante, com um cheirinho agradável de maçã com canela. O aconchego do lugar está em todos os cantos.
Os quartos são limpíssimos e lindamente decorados, banheiro com piso aquecido e roupas de cama e banho de muita qualidade.
Café da manhã?? Hummmm... muita coisa gostosa, tudo fresquinho! E as panquecas da Mama não pode faltar!

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada em 13 de abril de 2018

Liguei para a pousada para ver se havia disponibilidade para a Páscoa, e quando responderam que era um apto no terreo, fiquei com receio pela proximidade com as áreas comuns. Perguntei principalmente em relação ao barulho, pois tenho sono leve. O funcionário me respondeu que a acústica do quarto era "ótima, nunca houve reclamações". Perguntei pelo whatsapp e liguei no outro dia para confirmar se era isso mesmo, e obtive as mesmas respostas. Assim, efetuamos o pagamento / reserva (cerca de 2500 reais - 3 dias).
Chegaaando lá, o quarto (número 1) era do lado da escada da pousada, de frente pra porta da cozinha / funcionários (que fazia um barulho bizarro sempre que alguém passava), e a janela era para a fachada da frente, no estacionamento (!), com constante passagem de pessoas e carros.
Acordamos às 8h15 da manhã com hóspedes gritando na escada, conversando na frente do quarto, pela janela na frente da pousada, com o barulho da porta da cozinha, funcionários passando constantemente. Como havia um grupo de turistas hospedado, tudo se agravava. Além do barulho vindo da porta, não conseguíamos nem deixar a janela aberta, e nem a cortina, pela questão da privacidade. Passamos os dias à base do ar condicionado, em plena serra...
Perguntamos se haveria outro quarto, responderam que não. Que, aliás, o quarto que estávamos não era normalmente disponibilizado, mas "como queríamos muito ir de qualquer jeito", haviam liberado para nós. Simples assim, como se tivessem feito um grande favor, como se não tivéssemos perguntando antes do barulho, como se não estivéssemos pagando (bem)...
Sugeriram mudarmos para a pousada piano piano, do mesmo dono, mas pela distância / ladeira ao centro, optamos por ficar lá mesmo.
Ficamos nas duas noites, tranquilos, pacientes, aceitamos na boa para curtir o feriado. No domingo, último dia, quando a pousada esvaziou, ligaram oferecendo transferência para um quarto no 2o andar, "o melhor quarto da melhor ala da pousada, como pedido de desculpas". Aceitamos e realmente melhorou bastante, sem os problemas de barulho e privacidade.
PORÉM, às 8h15 da manhã, acordo com barulho de tocos de madeira caindo no chão. Às 8h30, com barulho de serras e furadeiras. Olhei pela sacada do quarto e, bem embaixo do nosso quarto, estavam realizando obras nas caixas d´água. Meu noivo, que dorme super pesado, acordou com o barulho. Inacreditável.
Esperamos até as 9h e ligamos para a recepção. O funcionário respondeu normalmente "sim, é da pousada sim. Como não é feriado, o horário normal é das 9-16h mesmo". Solicitamos se não podiam segurar um pouco, haviam iniciado não eram nem 8h30. Parou, mas 15 min depois retomaram as atividades.
Desistimos, já no 3o dia acordando cedo com barulho, e fomos tomar café. Fui questionar o funcionário, se realmente era necessário começar tão cedo, o relembrei do problema que havíamos tido nos outros dias, e que a troca de quarto havia sido oferecida justamente por eles mesmos para conseguirmos dormir um pouco mais. Aliás, pra quê café da manhã até meio-dia se te acordam antes das 9h?
Ele me responde, com desdém, que a empresa era terceirizada e que ele não tinha o que fazer, pq não eram funcionários deles.
Olha, os funcionários são bem atenciosos mesmo, mas aparentemente só enquanto está tudo correndo bem. É só dar algum problema, que transparece a soberba "mas somos super bem avaliados no trip, vc viu?", como se vc, hóspede, portanto, estivesse sem razão. Primeiro, informações erradas sobre o quarto, induzindo à reserva. Segundo, argumentar que "vcs que queriam muito vir", ao justificar terem nos colocado num quarto normalmente disponibilizado com restrições. Ainda soltaram "se vcs tivessem avisado antes...". Terceiro, obras às 8h30 da manhã - "a empresa é terceirizada, não tenho controle sobre isso".
Pedimos para conversar com o dono, Ângelo, que admitiu que falta mesmo treinamento. Afirmou que o quarto 1 (e o 2, também no térreo) era realmente delicado, geralmente para casais com nenê ou crianças pequenas, que já acordavam cedo e faziam muito barulho. Pediu desculpas, não sabemos o quão ciente ele estava da situação, mas pareceu sincero. Infelizmente, já havíamos perdido nossos dias reservados para descanso. A frustração e o estresse, o tempo perdido, não têm preço. Ofereceu um fds para voltarmos, mas não vemos condições para isso. Solicitei reembolso parcial do valor, e devolveu 30% do total pago.
Os quartos são bem limpos, roupas de cama e toalhas de excelente qualidade, cama super confortável, chuveiro ótimo, DVDs bons disponíveis, café da manhã bom (se vc n ama panquecas, é bem normal, e igual todos os dias), e chá da tarde atencioso, com salgados quentinhos e sopinha deliciosa no sábado. Ademais, está bem localizado, permitindo idas ao centro a pé.
O valor é bem caro, mas Campos é Campos. Se tivesse ficado num quarto normal, e portanto desconhecesse a postura presunçosa, até arrogante, com a qual fomos atendidos, também recomendaria.

Dica de quarto: Não vá se for o quarto 1 ou 2.
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada em 12 de abril de 2018

Passei 4 dias nesta maravilhosa pousada. Tudo me agradou. Pode-se afirmar que a equipe, muito bem treinada, se esmera em surpreender os hóspedes.
O café da manhã é dos melhores não só pela variedade (até wafle feito na hora, pães feitos por eles) como pela qualidade das frutas e outros itens. A música ambiente relaxante bem como os filmes passados durante o café surpreendem.
O chá da tarde, fica a disposição com biscoitinhos e que tais.
Tomei uma bela hidromassagem (inclusa na diaria) e depois fiz uma massagem relaxante num ótimo ambiente.
Os quartos são claros com gostosos edredons e roupas de cama e banho de ótima qualidade. Limpeza 100% .
Não sei dizer o que mais me agradou. Tudo seria a resposta certa! Parabéns a todos.

• Hospedou-se em abril de 2018, viajou com a família
Publicada em 2 de abril de 2018

Funcionários mega atenciosos (sem excessão), lugar acolhedor, limpeza excelente. Estive com uma bebê de 11 meses e uma criança de 3 anos. Disponibilizaram um berço no quarto, super novinho, e banheira para banho da bebê. Deram apoio na cozinha para esquentar a papinha da minha filha, que me fizeram sentir em casa. Nunca fui tão bem tratada em nenhuma das outras pousadas/hotéis que já fui (aqui e fora do Brasil). Ainda deram presentinho de Páscoa pro meu filho! Atenção do momento da reserva até a saída. Não tenho pontos a reclamar.

• Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Publicada em 31 de março de 2018 via dispositivo móvel

Pousada muito acolhedora. Funcionários excepcionalmente atenciosos. Dedicação nos mínimos detalhes. Excelente café da manhã e da tarde. Aos sábados, o creme de mandioquinha é sensacional. Suave e saboroso na medida certa. Alto custo da diária, mas vale o investimento. Uma observação da patroa: o secador, pela baixa potência, demora para secar os cabelos. De resto, perfeito!

Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois