“Bom passeio para crianças”

Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Descrição do proprietário: Passeio Histórico Cultural de Maria Fumaça, no trecho de Campinas a Jaguariúna (Vice-Versa), no antigo leito ferroviário da Cia Mogiana de Estradas de Ferro. Percorrendo paisagem rural, atravessando por antigas Fazendas Cafeeiras, Estações antigas, Ponte histórica sobre o Rio Atibaia e o Viaduto Maria Fumaça na chegada a Jaguariúna. Ao longo da viagem nossos monitores fazem explicações sobre os locais onde o trem esta passando, avisando sobre os pontos de interesse. Além disso nossas Ferromoças passam com seus carrinhos oferecendo vários tipos de Souvenir (lembranças, camisetas, brinquedos, doces e etc). Temos também o grupo "Nostalgia Musical" que percorre o trem divertindo nossos visitantes muita música. Os passeios acompanham carro restaurante com mesas, onde são vendidos, refrigerantes, bebidas, doces, salgados e lanches. Nas estações de Anhumas ou Jaguariúna, ocorre a explicação do funcionamento da Maria Fumaça, para que os visitantes vejam como é o processo de preparação da Maria Fumaça. O Passeio de Maria Fumaça é operado pela ABPF Associação Brasileira de preservação Ferroviária - uma ONG fundada em 1977, que luta pela preservação da memória ferroviária do nosso pais. E toda renda obtida com os passeios vai diretamente na manutenção da Associação e na restauração de novas locomotivas, carros e estações
Informações úteis: Comida disponível para compra, Atividades para crianças, Atividades para crianças mais velhas, Banheiros, Acesso para cadeirante
Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Fomos em um casal e um adolescente e fizemos o trajeto completo. Ficou cansativo, e preferíamos ter feito o meio passeio. Creio que com criança é mais empolgante. Na ida nos divertimos olhando a paisagem e com a equipe que passava explicando algo, vendendo algo de forma divertida, tornando tudo uma atração. Na volta foi só um trajeto de retorno sem atrativos, por ser o mesmo caminho.
Vale a pena pelo conteúdo histórico e para apoiar a dedicação da ONG que faz tudo sem apoio do governo ou subsídio.

Maria_Fumaca, Diretor de vendas do(a) Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 de agosto de 2018

Muito obrigado Mary, pela sua avaliação volte quando quiser.
Somos uma ONG sem fins lucrativos e não recebemos incentivos ou subsídios do governo, então tudo o que você viu e visitou é fruto de anos de trabalho e é mantido graças ao seu ingresso, venda de souvenir e pelo restaurante do trem, se você não gostou de alguma coisa pedimos a sua compreensão, pois trabalhamos somente com o que temos e tudo o que é obtido é investido na restauração de novas locomotivas, manutenção de equipamentos e via, enfim na melhoria do passeio.
Visite nosso site e conheça todo o trabalho realizado pela nossa ONG, sempre temos novidades e promoções.
Veja a nossa programação de trens especiais com Café da Manhã, Almoço ou Jantar.
Se você gosta de trens e deseja ajudar na preservação ferroviária, filie-se a nós e venha trabalhar com a gente somos uma Associação com 40 anos de fundação, com regionais que mantem o mesmo trabalho de preservação em alguns estados.

Publicada 10 de abril de 2018

com opções de trageto cheio e metadade, saindo das duas extremidades, vale muito a pena, em Jaguariuna, na estação tem boa opção de restaurante para almoço ou jantar, maria fumaça que era da extinta estrade de ferro noroeste do Brasil em pleno funcionamento pela iniciativa privada. Ótimo exemplo.

Maria_Fumaca, Diretor de vendas do(a) Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 24 de abril de 2018

Muito obrigado Francisco, pela sua avaliação volte quando quiser.

Publicada 2 de abril de 2018

A viagem no tempo através da Maria Fumaça garante entretenimento por todo o período, especialmente se o passeio contar com crianças. Vale a pena aproveitar um almoço na estação em Jaguariuna, ainda que os pratos sejam simples. A viagem de volta pode ser algo cansativa, porém.

Maria_Fumaca, Diretor de vendas do(a) Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 9 de abril de 2018

Muito obrigado Rodrigo, pela sua avaliação volte quando quiser.

Publicada 18 de março de 2018 via dispositivo móvel

Adorei o passeio, para quem nunca viu uma Maria fumaça de perto, acho que vale muito a pena , ainda mais se for um passeio com crianças , o passeio vai até Jaguariúna , lá o trem para por 1 hora, eu aconselho que se a pessoa for almoçar, já vá direto ao restaurante que tem de frente com o desembarque, pois depois nao dá tempo .

Muito obrigado Leticia, pela sua avaliação volte quando quiser.

Publicada 6 de março de 2018 via dispositivo móvel

Ótimo passeio para se fazer com a família. Achei q seria tedioso mas me surpreendi. Os guias explicam todo o passeio, lugares históricos. Tem um trio com sanfona passando pelos carros. Muito legal. Recomendo!

Maria_Fumaca, Diretor de vendas do(a) Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 13 de março de 2018

Muito obrigado, pela sua avaliação volte quando quiser.
ABPF Nacional

Os viajantes que viram Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna, também viram

Já visitou Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna? Compartilhe suas experiências!