Aceitamos os seguintes navegadores:
Novo! Encontre e reserve o hotel ideal no TripAdvisor pelo menor preço

“Andar de trem” 4 de 5 estrelas
Avaliação sobre Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna

Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Descrição do proprietário: Passeio Histórico Cultural de Maria Fumaça, no trecho de Campinas a Jaguariúna (Vice-Versa), no antigo leito ferroviário da Cia Mogiana de Estradas de Ferro. Percorrendo paisagem rural, atravessando por antigas Fazendas Cafeeiras, Estações antigas, Ponte histórica sobre o Rio Atibaia e o Viaduto Maria Fumaça na chegada a Jaguariúna. Ao longo da viagem nossos monitores fazem explicações sobre os locais onde o trem esta passando, avisando sobre os pontos de interesse. Além disso nossas Ferromoças passam com seus carrinhos oferecendo vários tipos de Souvenir (lembranças, camisetas, brinquedos, doces e etc). Temos também o grupo "Nostalgia Musical" que percorre o trem divertindo nossos visitantes muita música. Os passeios acompanham carro restaurante com mesas, onde são vendidos, refrigerantes, bebidas, doces, salgados e lanches. Nas estações de Anhumas ou Jaguariúna, ocorre a explicação do funcionamento da Maria Fumaça, para que os visitantes vejam como é o processo de preparação da Maria Fumaça. O Passeio de Maria Fumaça é operado pela ABPF Associação Brasileira de preservação Ferroviária - uma ONG fundada em 1977, que luta pela preservação da memória ferroviária do nosso pais. E toda renda obtida com os passeios vai diretamente na manutenção da Associação e na restauração de novas locomotivas, carros e estações
Informações úteis: Comida disponível para compra
Campinas, SP
4 avaliações
3 avaliações sobre atrações
“Andar de trem”
4 de 5 estrelas Avaliou em 16 de Julho de 2013

Muito bom para quem quer passear um pouco pela lagoa do taquaral, um lugar calmo para a gente sair um pouco da correria do nosso dia a dia.

Visitou em novembro de 2012

Português primeiro
Campinas
7 avaliações
3 avaliações sobre atrações
“so visitei o lugar mas”
5 de 5 estrelas Avaliou em 15 de Julho de 2013

ainda pretendo usar e fazer um tour com minhas netas.acho legal preservar o antigo e adoraria que fosse mais usada como atração turística ;Na Inglaterra ha uma estação de trem antiga que à noite é uma Choperia e os clientes se divertem ao passar o trem e saudam com palmas e a alegria é geral.Queria ver esse lugar aproveitado turisticamente um dia

Visitou em outubro de 2012
19 avaliações
5 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 10 votos úteis
“Um passeio bonito e gostoso!”
4 de 5 estrelas Avaliou em 14 de Julho de 2013

Fiz o passeio saindo da Estação Anhumas em Campinas até Jaguariuna. É bem gostoso! A paisagem é muito bonita.

Só acho que precisa melhorar um pouco a infraestrutura turística. Não tem muita informação e ao longo do trajeto, é um único guia que vai passando de vagão em vagão, falando sobre a história. Quando eu fui, havia 13 vagões. Era muito para uma única pessoa dar atenção.

Tinha também uma bandinha que ia de vagão em vagão. Só que neste dia, devido a quantidade de vagões, eles não foram em todos! Em particularmente, não vi a bandinha... Foi uma pena.

Mesmo assim, é bem interessante o passeio. Se tiver filho pequeno, tome cuidado com o apito do trem. Meu filho assustou. Então evite ficar perto da locomotiva.

Visitou em julho de 2013
Campinas, SP
7 avaliações
common_n_attraction_reviews_1bd8 4 votos úteis
“Passeio familiar”
4 de 5 estrelas Avaliou em 12 de Julho de 2013

Passeio relaxante e com interessante visita ao museu em jaguariúna. Poderiam colocar algum entretenimento a bordo do trem durante o percurso como espetáculos curtos ou shows musicais.

Visitou em agosto de 2012
Limeira
24 avaliações
11 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 28 votos úteis
“Muito legal!”
5 de 5 estrelas Avaliou em 6 de Julho de 2013

Fiz o passeio com um grupo de alunos! As informações dos guias foram preciosas e cheias de novidades.

Visitou em agosto de 2012

Os viajantes que viram Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna, também viram

Já esteve em: Passeio de Maria Fumaça Campinas - Jaguariúna? Compartilhe suas experiências!