Florianópolis

a partir de US$ 18,80
a partir de US$ 37,61
a partir de US$ 27,64
a partir de US$ 17,30

Para chegar na praia da Lagoinha do leste há duas trilhas uma pelo Matadeiro e outra pelo pântano do sul, a primeira é mais demorada com 2 horas de percurso.
A trilha do pântano do sul que leva a praia é tranquila, requer um pouco de esforço físico, mas nada demais e leva em torno de uns 40-50 minutos. E no meio dessa trilha há uma outra trilha pela mata fechada sinalizada com um saco plástico verde nas árvores, mas não é muito sinalizada, que leva até o morro da coroa. Mas que corta caminho, assim você não precisa subir e descer o morro para chegar no topo do morro. A vista é maravilhosa.
Para subir e descer o morro é complicado, pois é cheio de pedras e um pouco íngreme. Recomendável ir de tênis e levar água e algum lanchinho.
Na praia existe umas barraquinhas que vende alimentos e não passa cartão, pois é uma praia deserta e selvagem. Aproveite tanto o mar, meio revolto e com placas de aviso, quanto a lagoa.
Se preferir pode ir e voltar de barco, 30 reais por pessoa.

Data da experiência: dezembro de 2019
Publicada há 4 semanas via dispositivo móvel

Eu cheguei na praia da Lagoinha do Leste pela trilha do Matadeiro, como eu estava bastante cansado, fiquei na dúvida se subiria mais um morro. De toda a trilha, incluindo a do Matadeiro, achei a mais exaustiva por conta das matas e pedras que escorregam.

A sensação de estar no topo é impagável, ter acesso a natureza na sua forma mais bruta foi maravilhoso. Vale muito a pena, recomendo!

Data da experiência: janeiro de 2020
Publicada em 5 de janeiro de 2020

A trilha exige bastante esforço físico mas vale muito a pena, a vista é incrível. Indispensável o uso de tenis, levar água e lanchinho.

Data da experiência: novembro de 2019
Publicada em 25 de dezembro de 2019 via dispositivo móvel

Trekking quase que obrigatório para quem visita a ilha. Simplesmente a melhor vista e energia. Não se pode descrever em palavras. Recomendo subir a trilha de Pantano do Sul a Lagoinha do Leste no amanhecer, descansar um pouco e subir no morro da coroa. Não recomendo com crianças pequenas. Tem partes onde se sobe sobre pedras. Leve muita água na mochila e fruta. Vale também ir até o riozinho no outro lado da praia e caminhar por dentro do rio em direção de sua nascente. Rio raso. Se preferir (se estiver com crianças por exemplo) pode ir de barco até a Lagoinha do Leste saindo do Pantano e somente subir o morto da coroa. Mas o legal mesmo e fazer o trekking completo. Leve sacos plásticos para trazer seu lixo. Recomendo ir muito cedo pelo calor e também se possível assistir o nascer do sol no morro. Se for subir quando ainda não clareou o dia, leve lanterna para iluminar a trilha.

Data da experiência: novembro de 2019
Publicada em 27 de agosto de 2019 via dispositivo móvel

O lugar é incrível! O lugar mais lindo que já vi até hoje. A trilha é bem puxada (praticamente uma escalada) mas vale muito a pena.

Data da experiência: agosto de 2019