Blumenau

“Opção excelente em produtos funcionais”
Avaliação sobre Âme

Âme
7 de 1.188 Restaurantes em Blumenau
Cozinhas Brasileira
Descrição: Nossas preparações levam ingredientes, sempre que possível, orgânicos e livres de substâncias com potencial alergênico e inflamatório como glúten, leite, soja não-fermentada; ou ainda enzimas e adoçantes artificiais, corantes e conservantes. Além disso adicionando superfoods, conseguimos agregar ainda mais nutrientes. A forma de cocção de tudo também é pensada no aproveitamento máximo dos nutrientes de cada preparação. Pra você comer, alimentando seu corpo e sua alma, suspirando com todo sabor que nossa gastronomia vai te proporcionar. Fazemos comida simples e gostosa, com sabores construídos e técnicas corretas de preparo. Sem culpa, sem exclusão e com muito amor.
Publicada há 2 semanas via dispositivo móvel

Um cardápio variado, ambiente muito descontraído com opção interna e externa e atendimento primoroso. Recomendo!

Publicada há 3 semanas via dispositivo móvel

Bom, frequentava o restaurante praticamente desde que inaugurou. E nos últimos anos, eu e meu marido fomos frequentadores assíduos, íamos toda semana, pegávamos salgados todos os dias, sempre gastamos $$ muito no Âme. Mas em 2019, por muitos motivos deixamos de ir, mal atendimento e arrogância são dois dos mais graves motivos. Ahhh e a qualidade da comida caiu muito. Por muitas vezes tentamos reclamar, mas nunca houve melhora.
Depois de muito tempo, voltei a pedir delivery, mas para minha surpresa nada mudou. Frango duro, purê de abóbora nunca tem, panqueca mal feita. Infelizmente a qualidade em geral caiu muito. Tb a arrogância com os clientes. Preferem perder clientes a vir se desculpar ou entender o que esta acontecendo.

Data da visita: janeiro de 2020
brunojschmitt, Proprietário do(a) Âme, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 3 semanas

Oi Giselle! Tudo bem?

Aqui quem te responde é Karine, sócia-proprietária do Âme, como você sabe. Fico realmente muito chateada ao ler sua avaliação. No meio gastronômico a gente costuma dizer que os atendentes, cozinheiros e proprietários de restaurantes também deveriam poder avaliar clientes. Então vamos lá: hoje lendo sua mensagem me lembrei o quão VIP você era no Âme: você foi a primeira cliente a ter uma comanda própria! Comanda 600 era fatalmente da “Gi low carb”! Nós sempre quisemos atender e tratar vocês da melhor forma possível, assim como fazemos com todos os clientes. Talvez seja aí que more o problema. Por outro lado vocês sempre quiserem um tratamento muito diferenciado! Vocês precisavam ligar no horário de maior movimento do restaurante (das 12h as 13h quando vc sabe, graças a Deus, é uma LOUCURA ) para solicitar pedidos de balcão e a lá carte que seriam consumidos a noite. Tentamos com toda calma lhe explicar que seria mais prudente pedir na hora (como reza o funcionamento da casa) ou mesmo ligar após as 14h para que pudéssemos tirar seu pedido com a atenção e calma devida. Mas não funcionou.. Você começou a enviar DMs no Instagram dos nossos funcionários solicitando pedidos. Se eles não vissem (pq estavam trabalhando) Reclamação na certa! Se falhamos? Claro! Falhamos algumas vezes! Equipamentos falham, pessoas falham. Muitas vezes tentamos explicar pra você o motivo de não ter algum ingrediente ou de um prato levar mais tempo do que o usual por ter um forno a menos em funcionamento e coisas do tipo. Mas tivemos sua compreensão? Não.. mais uma vez tivemos reclamação. Sem contar as reclamações por não ser suficiente um restaurante aceitar o cartão refeição.. precisava ser alimentação pq é com o que você quer pagar e fim de papo. (Até hoje não sabemos como raios esse cartão começou a passar..) tentamos explicar os motivos.. mais uma vez sem sucesso em relação a sua compreensão.

Trabalhamos arduamente todos os dias pra corrigir o máximo possível dos defeitos! Você sabe, eu, o Bruno, nós SEMPRE estamos por lá! Dando a cara a tapa, perguntando se está tudo bem, se foi tudo certinho! Da mesma forma treinamos ao máximo pessoas para que cuidem da qualidade sempre: o Ramon, o Hugo, a Mari, a Manu são algumas das pessoas que você conhece e que estão lá o tempo todo dando seu melhor. Às vezes acho que as pessoas não tem a mínima ideia do que é ter um restaurante. Do quanto a gente se doa! Do quanto a gente se esforça!

Mas enfim, de uma coisa você pode ter certeza: todas as suas reclamações foram levadas em consideração. Varias foram testadas com outros clientes pra saber se você tinha razão, se a gente precisava melhorar em algum aspecto.. Até a gente chegar a uma conclusão: nós podemos atender em média 600 pessoas por dia, 15 mil comandas por mês com 90% de aprovação mas nunca conseguiremos atender ao seu nível de exigência. Quando nos demos conta disso e paramos de lhe dar tratamento de cliente VIP com comanda própria (pq isso não estava funcionando) talvez tenha soado arrogância pra você e sentimos muito mesmo por isso!

Se tem uma coisa que nós TODOS do Âme não somos, é arrogantes. A gente trata os clientes que sempre estão por lá pelo nome. A gente sai no meio da noite pra comprar ingrediente que falta pra conseguir entregar comanda. A gente dobra expediente. Passa Domingo fazendo faxina depois de reformar pra melhorar o ambiente para as pessoas que sempre estão lá. A gente compra os melhores ingredientes, treina pessoas talentosíssimas pra prepararem comida de qualidade, feita da forma certa, temperada com cuidado e carinho. Pede aos nossos atendimentos que recebam com sorriso no rosto cada pessoa que escolheu estar no âme.. pra no fim estar as 11 da noite, depois de um longo e intenso dia de trabalho, tomando um banho de água fria desses É bem desmotivador! Mas paciência! Como dizem, não adianta tentar agradar a todos! E infelizmente, acho que está mais do que claro que nós não conseguimos lhe agradar!

Amanhã é outro dia e se serve de alguma coisa, depois da sua avaliação, vou acordar ainda mais disposta, com ainda mais energia, amor e vontade de fazer diferente, assim como faço há mais de 5 anos de Âme e vou pra lá dar um sorriso e a melhor comida que conseguirmos fazer pra quem entrar por aquela porta! Obrigada pela reflexão ☺️ Boa noite e desejo sem ressentimentos que você também possa refletir!

Publicada há 3 semanas via dispositivo móvel

Menu livre de gluten e lacotose. Buffet saboroso. Ótimas opções de sucos e sobremesas. Ambiente descolado. Pet friendly. Um verdadeiro paraíso para os celíacos e amantes da comida saudável.

Publicada 8 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Lugar aconchegante. Se vc curte low carb, pratos sem glúten ou lactose ou comidas desse tipo, precisa conhecer este lugar. Comida saborosa e ótimo atendimento. Estacionamento próprio!

Data da visita: dezembro de 2019
Publicada 29 de novembro de 2019

Não se trata da melhor padaria da cidade, nem do melhor restaurante para almoçar ou jantar, muito menos da melhor loja de conveniência, mas tem tudo isso em um só lugar e sem gluten e sem lactose. A ideia do local é traduzir comida comum em opções celíacas, algumas com opções veganas ou vegetarianas. Se você é celíaco, saiba que não é um restaurante de comida fit, mas sim de pizza, hamburguer, carnes, que por sua vez também tem uma padaria e confeitaria completa e um armazém com produtos congelados para levar pra casa! Não vá na intenção de encontrar um "espaço saúde". O atendimento é bom e não incluem taxas de serviço. Há muitas opções, por isso o preço é um pouco salgado, mas a qualidade da matéria prima justifica.

Data da visita: novembro de 2019

Já visitou Âme? Compartilhe suas experiências!