“Excelente Restaurante”
Avaliação sobre The Raven Restaurant

The Raven Restaurant
Opções: Reservas
Descrição: Localizado no boêmio bairro Cidade Baixa, The Raven Restaurant é uma experiência de cozinha internacional com destaque para os temperos e sabores mediterrâneos. O casarão da rua Sarmento Leite, 969, com pé direito alto e amplos janelões, possui decoração que remete às clássicas tavernas. O ambiente despojado, com mesas e cadeiras rústicas e marcado por belas fotografias contemporâneas, acolhe bem para uma noite na qual a convivência é acompanhada pela boa comida e bebida. A cozinha, comandada pelo Chef Julio Cefis, destaca-se por pratos como Risoto Campesino; Conchiglione Genovese; Linguine aos Frutos do Mar; Salmão Marroquino; Linguado à Belle Meuniere; Entrecot Raven e Filé Rossini. Como entrada, há opções como Vieiras; Tartar Mediterrâneo. Nas sobremesas, Crème Brûlée; Tiramissu e Semifreddo de Pistache e Chocolate. Na carta de bebidas, as opções vão do chopp e cervejas artesanais aos cocktails como Bellini, Margarita, Sex on the Beach e Spritz. A carta de vinhos possui rótulos de Tannat, Pinot Noir, Rosé, Chardonnay, Merlot, Cabernet Sauvignon, Carménère, Malbec, entre outros. Destaque para a opção do vinho em cálice, o português tinto Monsaraz Alentejo DOC ou também português o branco Assemblage Loios. Uma boa noite pode começar com uma Vieiras Flambadas com Caviar (escalopesde vieiras flambadas em vodka e ovas de capelin). Como prato principal, um Entrecot Raven (entrecot grelhado sobre mousseline de mandioquinha. Leva pétalas de tomate e pesto genovese. Para completar, prove um mousse de chocolate. E para acompanhar, um malbec argentino Nieto Senetiner DOC.
Avaliou em 4 de maio de 2018

Ambiente despojado e acolhedor. Ótimos opções no menu e atendimento muito especial. Nossa experiência foi muito positiva.

Avaliou em 2 de maio de 2018

Achei a carta de vinhos bem atrativa e o menu bem descrito e diferenciado. Comi o peixe do dia: peixe mediterrâneo que estava excelente.

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Eu e meu namorado fomos comemorar nosso aniversário de namoro, inicialmente em outro restaurante na Cidade Baixa, mas como este deixou a desejar, acabamos escolhendo o The Raven por acaso, e adoramos!!! A escolha não poderia ter sido melhor para a ocasião. Comida e atendimento excelentes, e uma generosa carta de vinhos com muitas opções! Ambiente agradável, acolhedor e intimista, perfeito para um jantar à dois. Gostei também que o chef passou em cada mesa no final da noite para saber se estava tudo bem, o que é um diferencial. Enfim, me ganhou! Recomendo muito!!!

Avaliou em 1 de maio de 2018

Excelente custo benefício, boa comida, bons rótulos de vinhos e preços compatíveis, sem exploração. Atendimento 10.

Avaliou em 29 de abril de 2018

Pelas avaliações esperávamos mais. O serviço foi ok, os preços são ok mas o que me incomodou foram as comidas.
Pedimos vieiras de entrada, achei insossa, mas como é um prato mais difícil de ser encontrado nem reclamamos e buscamos para o prato principal algo mais simples, que não dependesse de uma pessoa altamente capacitada para preparar. Talvez fosse o caso.
Não foi, a massa a carbonara não parecia ter gema de ovo e sim uma mistura de creme de leite com qualquer outra coisa, não estava totalmente ruim mas não era carbonara.
A massa com camarão, laranja e alguma outra coisa - esqueci o nome - não tinha nada de mais, inclusive o molho parecia muito com o da carbonara.

Os viajantes que viram The Raven Restaurant, também viram

Já visitou The Raven Restaurant? Compartilhe suas experiências!