Publicada em 3 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

O Plaza, outrora ícone hoteleiro de Porto Alegre, segue firme. Hospedar-se aqui é voltar um pouco no tempo de móveis pesadões, quartos acarpetados e banheiros de azulejos coloridos. Há, porém, conforto e limpeza. Colchão e travesseiros ótimos, quarto silencioso e limpo. Consegui uma boa promoção (reserve direto pelo site deles), o que garantiu um preço ligeiramente superior ao do Íbis. Compensou bastante.

Data da estadia: outubro de 2018
Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Cláudia H, Gerente de relações públicas do(a) Plaza Sao Rafael Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 9 de outubro de 2018

Muito obrigada por compartilhar sua opinião conosco, ela é extremamente importante para o desenvolvimento e melhoria do nosso trabalho.
Agradecemos também os elogios à limpeza e a estrutura do Hotel Plaza São Rafael.
Foi uma satisfação tê-lo como hóspede e esperamos que possa retornar em breve. Isabel Travezani – Gerente-Geral

Publicada em 4 de setembro de 2018 via dispositivo móvel

Ducha do banheiro com problema.
Barulho do banheiro do quarto ao lado.
Café da manhã não agradou.
Recepcionista antipática.
Demora do manobrista ao trazer o carro, detalhe que o estacionamento é pago. 35 reais a diária.

Data da estadia: setembro de 2018
Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Cláudia H, Gerente de relações públicas do(a) Plaza Sao Rafael Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 11 de setembro de 2018

Fabiano, agradecemos seus comentários, pois, como já havíamos conversado, sua opinião é muito importante e faz com que continuemos em busca da excelência de nossos serviços e instalações.
Referente aos transtornos vivenciados durante sua estada, já estamos tomando as medidas necessárias para corrigir tais problemas. Esperamos ter outra oportunidade de hospedá-lo e mudar a má impressão causada. Isabel Travezani – Gerente-Geral

Publicada em 30 de agosto de 2018

Excelente Hotel ,desde a chegada com o manobrista e o carregador de mala e logo em seguida com a Beti que fez o nosso check-in , o nosso quarto foi o 1017 confortável , boa cama e banheiro bom e o mais importante tudo limpo, sendo que cheguei tarde e pedi um sorvete com calda de chocolate quente na copa e um excelente serviço, café da manhã muito bom, com todos os garçons sempre simpáticos.Uma boa sala de ginástica e uma bela piscina com raia de natação. Recomendo sem erro.

Data da estadia: agosto de 2018
Cláudia H, Gerente de relações públicas do(a) Plaza Sao Rafael Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 4 de setembro de 2018

Alberto, muito obrigada por recomendar o Plaza São Rafael no TripAdvisor.
Para nós é motivo de muita alegria quando nossos hóspedes têm uma ótima estada conosco. Agradecemos os elogios ao atendimento da recepção, estrutura física, serviços de room service e café da manhã.
Será muito bom recebê-lo novamente. Isabel Travezani – Gerente-Geral

Publicada em 23 de agosto de 2018 via dispositivo móvel

Hotel que realmente é uma potência, de atenção com o Hóspede e também uma potência gastronômica com seu restaurante e modernas acomodações. Vale muito a pena a hospedagem., pois apresenta acomodações modernas e atualizadas.

Data da estadia: agosto de 2018
Cláudia H, Gerente de relações públicas do(a) Plaza Sao Rafael Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 28 de agosto de 2018

Henrique, muito obrigada por recomendar o Plaza São Rafael Hotel no TripAdvisor.
Para nós, é motivo de muita alegria quando nossos hóspedes saem satisfeitos e felizes. Agradecemos por relatar alguns serviços do nosso hotel que se destacaram durante sua hospedagem.
Volte em breve . Isabel Travezani – Gerente-Geral

Publicada em 10 de agosto de 2018 via dispositivo móvel

É notório que o Plaza São Rafael está buscando se modernizar. Ainda há um caminho importante a trilhar para o hotel tornar a ser a referência que foi por décadas na cidade.

Sobre o hotel:
• Atendimento cordial e simpático, da recepção às camareiras;
• Saguão bonito e bem cuidado;
• Academia ampla e equipada;
• Bonita piscina levemente aquecida. É necessário consertar a porta de acesso à área descoberta, do contrário os condicionadores de ar (o mais próximo à porta está ruidoso demais) não dão conta de aquecer a sala da piscina, além de disparar o consumo de energia, o que acaba refletindo na tarifa;
• Não possui estacionamento em suas instalações; há convênio com algum estabelecimento em rua perpendicular, e o carro é levado por manobrista, dois fatores que me desagradariam muito se, desta vez, tivesse ido a Porto Alegre de carro.

Há várias lojas no saguão do hotel. Fomos a duas delas:
• Barbearia atendeu muito bem;
• Na loja de vinhos, porém, nos trataram como fantasmas. Quando entramos na loja, o atendente estava ao telefone e tratando de algo com um motoboy; nem ao menos se deu ao trabalho de nos olhar, e, mesmo depois desses "compromissos" que aparentemente o impediam por completo de dar alguma atenção ao Cliente, mal nos cumprimentou. Apesar de circularmos por toda a loja olhando com atenção os produtos, ele não ofereceu nenhuma ajuda; nem um pio mesmo ao sairmos de lá. Perderam uma interessante venda, pois estávamos interessados em adquirir vários rótulos; perderam, ao demais, o Cliente e a indicação da loja a amigos. Até a imagem do hotel acaba sendo afetada pela decepção.

Sobre o restaurante:
• Buffet oferecido no domingo em que lá fomos não teve relação custo-benefício favorável. Além de os pratos não encantarem (à guisa de exemplo: frango com molho de salame?!), a sobremesa desapontou deveras: o quindim era opaco, indicativo da "ajuda" de algum ingrediente incluído para baratear sua produção, o que refletia, além da aparência, em um doce com gosto apenas de açúcar. Some-se a isso a localização do hotel, em lugar perigoso para andar à noite, além da incômoda proibição, imposta pelo hotel, de pedir tele-entrega de comida, e tem-se um incômodo problema de liberdade de escolha de o que comer à noite por lá.
• Claramente estão faltando treinamento e gerência aos funcionários do restaurante. Alguns exemplos:
     - Um garçom nos impediu de sentar junto a uma mesa que, segundo ele, "é só para drinques", o que era uma tolice, pois o restaurante estava vazio quando chegamos;
     - O mesmo garçom tentou nos obrigar a usar mesa apenas com dois lugares, mais uma desagradável e evitável tolice, pelos mesmos motivos acima;
     - Fui leve mas desagradavelmente repreendido por outro garçom por posicionar o cabo da concha da sopa de um jeito em desacordo com o que o garçom preferia. Ele reposicionou a concha com um incômodo olhar de censura a mim e, depois de constatar minha expressão de desapontamento por estar sendo tratado como um aluno pelo diretor da escola, tentou explicar, agora com rosto mais simpático, por que era melhor daquele jeito;
     - Notória e injustificável pressa para tirar pratos da mesa dos Clientes;
     - Muitas conversas sobre temas particulares em alta voz, junto ao buffet, para todos os Clientes ouvirem, gesto inconveniente em qualquer ambiente de trabalho.

Sobre o quarto onde ficamos (1317):
• Linda vista para o Lago Guaíba;
• Vidros duplos filtram quase todo o ruído da rua; apenas as motocicletas mais histéricas eram ouvidas. Apenas fez falta não ser possível abrir efetivamente as janelas;
• Bom funcionamento do WiFi;
• Havia canais de TV a cabo, mas quase todos não eram em HD; qualidade de imagem incompatível com o mínimo esperado para um hotel como aquele;
• Há iluminação, criado-mudo e tomadas nos dois lados da cama, mas somente de um dos lados se conseguem operar todas as luzes do quarto, e isso precisa melhorar;
• Boa limpeza. Camareira não deve ter visto um adesivo redondo escrito "tamanhos especiais" (?), fixado por algum hóspede anterior na parede atrás da porta do banheiro, mas só foi constatada essa falha;
• Ar condicionado central funciona bem. Ele, em si, não é muito barulhento, mas ouviam-se outras máquinas mais ruidosas no quarto, certamente não de fora, mas de de algum outro ponto do hotel;
• Falando em ruído:
     - Ouvem-se bem os ruídos do encanamento, principalmente das descargas, de outros quartos. Creio que somente o uso de vaso com caixa acoplada, não disponível no quarto, deve acabar com esse barulho;
     - Havia obras quando nos hospedáramos, entre 05 e 07 de agosto de 2018. No dia 06, as furadeiras de impacto iniciaram pelas 08h40min e pararam pelas 17h30min, mas, para quem precisasse estar no quarto nessa faixa horária, seria bastante incômodo;
• Quadro de Distribuição de energia está fora da normatização vigente. Sem identificação de circuitos; sem disjuntor geral e, pior, sem dispositivo diferencial-residual (DR) de 30 mA, de uso obrigatório em circuitos sujeitos à umidade, como a tomada do banheiro, visando a evitar choques elétricos fatais. Também se aplicaria a instalação de DPS para proteção dos eletrônicos do hotel e dos Clientes contra surtos elétricos;
• Mesa presente no quarto é bonita, mas grande e posicionada de um jeito que dificulta a circulação;
• Carpete pode ter sido moda nos anos 1970 e 1980, mas é, basicamente, um acumulador de ácaros. O carpete tem de ser removido do quarto;
• Banheiro conta com bom chuveiro, mas precisa de reformas:
     - Iluminação deficiente, com uma arandela em luz amarela e uma anacrônica e fraca lâmpada fluorescente branca;
     - Saboneteira da pia está frouxa;
     - Box tem falha de vedação (invariavelmente molha o banheiro após o banho) e não possui suporte para xampu;
     - Posicionamento do papel higiênico é o menos ergonômico possível.

Data da estadia: agosto de 2018
Cláudia H, Gerente de relações públicas do(a) Plaza Sao Rafael Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 12 de agosto de 2018

Muito obrigada por compartilhar seus comentários conosco, rico em detalhes no que se refere aos serviços e estrutura. Sua opinião é muito importante e faz com que continuemos em busca da excelência de nossos serviços e instalações.
Lamentamos por não termos atingido sua total satisfação, vamos seguir com capacitações e debates para aperfeiçoar nosso atendimento. Esperamos ter outra oportunidade de hospedá-lo.Isabel Travezani – Gerente-Geral