Entre em contato para saber a disponibilidade.
Outros hotéis semelhantes estão disponíveis.
Veja todos
Publicada em 11 de fevereiro de 2023

O hotel não se modernizou e está muito caro para o que oferece. Toalhas de banho parecem lixas. Quartos com aspecto antigo. O que ainda me leva fixar neste lugar é a localização, mas, por exemplo, é pior que o Deville que é mais barato.

Data da estadia: janeiro de 2023
Publicada em 31 de dezembro de 2022

O quarto em que fui alocado estava impecável! Ótima cama e travesseiros de excelente qualidade. A vista panorâmica do apartamento para a cidade é incrível e complementa o charme do hotel.
O prédio é anexo a um shopping com variadas opções de lojas, cinema, praça de alimentação e farmácia. A porta de entrada do hotel é em frente a rua Padre Chagas que oferece excelentes opções de bares e cafés para curtir um fim de tarde ou um happy hour.
Recomendo desfrutar o menu exclusivo do restaurante Bistrô Porto Alegre, localizado no lobby do hotel, que dispõe de uma carta de vinhos muito boa, mas o ponto forte foram o filé suculento e o petit gateu de doce de leite que simplesmente derrete na boca. Uma explosão de sabores. Fui atendido pela Tânia que tornou nossa noite ainda mais agradável com seu sorriso e gentileza.
O café da manhã é maravilhoso! O hotel possui uma estação de ovos onde são feitos omeletes e tapiocas na hora e fresquinhos do jeito que você quiser!
Por fim, fiquei surpreso com a qualidade e velocidade da internet. Precisei me conectar por vídeo a trabalho e minha experiência com hotéis sempre foram traumáticas, exceto no Hilton Porto Alegre.

Publicada em 7 de dezembro de 2022 via dispositivo móvel

Quando o Sheraton se instalou em Porto Alegre no ano de 2001 passei cliente do hotel. Era o hotel menos ruim em
Porto Alegre que é uma cidadezinha carente em hotéis de verdadeiras 5 estrelas.
Várias vezes fiz críticas construtivas aqui mesmo no TripAdvisor.
Agora a bandeira Sheraton saiu-se foi substituída pela bandeira Hilton.
Por incrível que pareça o que já era ruim ficou pior.
As papeleiras dos banheiros são abertas com as mãos e não com os pés que seria o correto, principalmente nestes dias que temos que prevenir doenças.
A s travesseiros são duros.
Sou membro do clube de fidelidade do Hilton e não recebemos água de cortesia.
O hotel precisa de uma renovação e o pessoal da recepção precisa de reciclagem para aprender como atender bem ao hóspede.
Com uma ou duas exceções o pessoal faz cara feia e não se esforça nem um pouco para que o hóspede se sinta aguardado.
O café da manhã é razoável. Pelo menos agora o suco de laranja é natural.
Aliás, os funcionários que atendem no café da manhã são bastante prestativos,
Para mim o bom do Hilton é a localização. Fica em bairro residencial/comercial de Porto Alegre, próximo do aeroporto e a muitos restaurantes.
Fica anexo a um shopping que já viu dias melhores.
É uma pena que a rede Hilton não agregou absolutamente nada.

Publicada em 2 de dezembro de 2022

Infelizmente após a troca do Sheraton para o Hilton o hotel deve a sua qualidade em queda. Vou quase todos os meses por uma diária e piora eh visível. Faltam funcionários, quartos sem secador, café da manhã super fraco, não dão sequer a água de cortesia e ainda cobram 11 reais por uma garrafinha! Uma pena vou buscar novas opções…

Data da estadia: dezembro de 2022
Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Publicada em 11 de outubro de 2022

Foi um momento maravilhoso que pude desfrutar de tudo isso. Fiquei hospedado por 4 dias durante um congresso que fui em Porto Alegre e tive uma das melhores experiências em hotel de toda a minha vida.
Para começar, fui muito bem recebido pelo Saulo na recepção. Esse cara é fantástico, ela dá uma aula de hospitalidade, simpatia e bom trato com o hóspede. Além dele, todos os demais recepcionistas são muito atenciosos. Já somos bem recebidos de cara, logo na chegada. Isso mostra bem o padrão Hilton de hospitalidade.
Chegando no quarto, achei incrível. A cama é super confortável. Não me lembro de já ter dormido em uma cama tão boa assim. Parece estarmos nas nuvens. Além disso, os quartos possuem vários itens de comodidade, como ferro de passar roupas, por exemplo. A decoração clara e quente é muito agradável, dando um ar de aconchego. A camareira do andar em que eu estava era maravilhosa, uma simpatia pura e um amor de pessoa.
O café da manhã foi uma das coisas que mais gostei. O salão onde o café é servido é super amplo, confortável, bem iluminado e muito aconchegante. Agora os rapazes que atendem no café são muito queridos e prestativos. Eles não só te atendem com total excelência e profissionalismo, como também conversam contigo de uma maneira pessoal, com um carinho genuíno. É visível que ali todos amam o que fazem e transmitem esse amor aos hóspedes. Agradeço de coração a todos eles, que me trataram com muito carinho. A comida também é muito saborosa e bem elaborada. É servido inclusive um menu com vários tipos de omeletes e tapiocas, além de ter uma sugestão do chef diferente todos os dias. Nos finais de semana é servido um buffet com doces muito saborosos. Só de lembrar disso já me deu vontade de retornar.
A cobertura do hotel tem uma vista espetacular. Inclusive vou postar fotos da vista. De lá se vê Porto Alegre inteiro. Acabei não utilizando a piscina, a sauna e a academia, mas me pareceram ser muito bem estruturadas. Também não cheguei a conhecer o restaurante, mas o room service eu provei e gostei muito. O cardápio é super variado e saboroso.
Outro detalhe super importante desse hotel é a localização. Ele fica literalmente anexo ao Moinhos Shopping. Ou seja, você nem precisa sair do hotel, tem uma porta ao lado da recepção que dá acesso direto ao Shopping. Isso facilita muito. O Moinhos Shopping é muito bem servido de cafés, restaurantes, lojas, sendo um local muito agradável para passear. Bem em frente ao hotel fica a famosa Rua Padre Chagas, que na minha humilde opinião é uma das ruas mais lindas e charmosas do Brasil. Nessa rua você encontra de tudo, cafés, lojinhas, restaurantes. É um lugar muito agradável para passear. O bairro Moinhos de Vento em si é maravilhoso e bem próximo ao hotel fica o famoso Parcão, um lugar muito bom para passear. O bairro também fica próximo ao centro e a vários locais de Porto Alegre. A localização é um dos principais pontos positivos do Hilton Porto Alegre.
Concluindo, me senti em casa. Gostei do acolhimento e para mim foi mais que uma experiência de hotel, foi uma experiência vivencial, de sentir o espaço como algo familiar e acolhedor. A única coisa que me desagradou foi ter de ir embora, mas com certeza pretendo voltar e trago comigo a bagagem dos bons momentos vividos neste hotel maravilhoso. Agradeço a todos que fizeram parte desta experiência e parabenizo cada um pelo trabalho realizado a ponto de tornar minha experiência tão marcante.
Nos vemos em breve.
Abraços e até logo.