“Amo, sempre procuro passar lá qdo estou em PoA”
Avaliação sobre Atelier de Massas

Atelier de Massas
Cozinhas Italiana
Opções: Aberto até tarde, Entrega, Reservas
Bairro: Centro Histórico
Descrição: Pequeno e excitante restaurante no centro de Porto Alegre que divide espaço com galeria de arte. Serve massas artesanais, feitas pela famiglia, com molhos originais criados pelo artista visual Gelson Radaelli, que é proprietário da casa. Território demarcado do vinho na cidade, onde todos que gostam e cultuam a bebida comparecem para descobrirem a novidade do dia nos rótulos das melhores zonas produtoras do mundo.
Avaliou em 2 de maio de 2018

Já fui algumas vezes e sempre é satisfatório! Adoro a comida! Dessa vez comi o mignon com cansonsei, pedi ao ponto pra mal e veio perfeito!

Adoro aquela mesa de entradas, mas não gostei do pratinho de plástico (acho q não combina com o nível do restaurante).

Pedi um chadornnay bem gostosinho (Se puderem me indiquem o nome do vinho q foi servido na última segunda feira).

A sobremesa de coco é incrível.. o garçom me descreveu como um quindim com cocô em volta, mas na vdd é bem melhor q isso, é um mousse de cocô com ótima textura e um pouco de recheio de quindim molinho.

Costumo ir com uma amiga e almoçar mais rápido, dessa vez fui sozinha para esperar a hora do meu voo e achei a conta alta :/ mas, mesmo assim, valeu

Avaliou em 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O local externamente não é atraente e fica em uma rua movimentada do centro histórico. Mas no interior você se surpreenderá com a qualidade e fartura dos pratos de massas artesanais e com molhos deliciosos que encontrará no cardápio. Poderá ter que aguardar um lugar no piso térreo ou no andar superior, mas a experiência gastronômica costuma ser bastante compensatória. É um desses locais muito frequentados pelos locais, de todas as idades e tribos, fugindo de um mero programa turístico. No almoço, geralmente também servem um variado buffet de antepasto que, na minha opinião, é a única coisa que realmente deveria ser melhorada. Apesar de mantido em adequada refrigeração e com uma aparência bem convidativa, alguns dos pratos carecem de sabor.

Avaliou em 30 de abril de 2018

No Atelier de Massas. Há mais de duas décadas o restaurante abre e fecha ao som do melhor jazz, escolhido pelo grande Güenter Kleemann, uma das pessoas que mais entende desse estilo de música no RS.Por isso que além das massas excepcionais, do vinho a escolher, tem companhia de gente boa e de bom jazz. Indico.

Avaliou em 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O local é muito agradável. Jaz faz tempo que eu não vinha para Porto Alegre e este restaurante é parada obrigatória.
Todo decorado a estilo italiano , muitos vinhos e comida distribuídos na decoração.
A comida e ótima e com preço razoável.
Os pratos são MUITO bem servidos.
Tem que reservar mesa ou chegar cedo, caso contrário filas enormes

Avaliou em 28 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Com certeza um dos melhores lugares em Porto Alegre especializados em massas! Apesar da fila de espera (justificável pela qualidade dos pratos do local) tivemos nosso pedido atendido em pouquíssimo tempo!

Os viajantes que viram Atelier de Massas, também viram

Já visitou Atelier de Massas? Compartilhe suas experiências!