“Perfeito para reunir amigos”
Avaliação sobre DIONISIA Vinho Bar

DIONISIA Vinho Bar
601 de 7.548 Restaurantes em Porto Alegre
Publicada 2 de novembro de 2018 via dispositivo móvel

Gostei muito da proposta, são 64 garrafas de diversos vinhos para degustar, a casa oferece 50, 75 ou 125 ml da bebida, self service. O atendimento é bastante atencioso. O ambiente é elegante. E a comida saborosa.

Publicada 30 de outubro de 2018

O local é muito lindo, a proposta é muito boa - servir vinhos em torneiras, podendo escolher a dose - mas o preço é desproporcional ao serviço. Outro ponto negativo é que não servem vinhos em garrafas, desta forma a pessoa acaba gastando bem mais ao se abastecer apenas pelas doses isoladas das torneiras. Outros locais com esta proposta normalmente oferecem a venda da garrafa do vinho. A pessoa degusta pelas torneiras e depois escolhe a garrafa daquele que mais lhe agradou. Tomara que evoluam para este sistema, do contrário o preço das doses e também das comidas, acabam sendo desproporcionais. Outro ponto desagradável foi que a recepção não nos avisou que todas as pessoas deveriam ter um cartão de consumo, o que gerou incômodo na hora da saída. Deveria ser melhor esclarecido isso na chegada ao bar. Chegue cedo, lota cedo.

Publicada 28 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

Ótima ideia torneiras com vinho. Degustar aquele rótulo sem comprar uma garrafa inteira. Demais! Amei. O atendimento maravilhoso. Tanto do garçom que nos atendeu quanto dos sommelier’s. As comidinhas então... tudo muito bem preparado e saboroso. Provei o croquete de cordeiro e a tábua de frios e uvas. Bastante comida pra duas pessoas. O único detalhe que realmente me desagradou foram que as mesas são muito coladas... uma nas outras... o que tira o intimismo e a privacidade. Mas no mais realmente excelente! Demais!

Publicada 28 de outubro de 2018

Trata-se de um local com ótima estrutura, muito bem decorado, bom atendimento. O sistema de servir vinhos em torneiras é ótimo. Mas os preços são totalmente desproporcionais. A relação custo benefício é muito desfavorável, não vale a pena.
Pedimos uma salada que estava ótima. Já no risoto o arroz estava passado do ponto. E, para finalizar, paguei a conta dolorosa e percebi que havia um item de "serviço opcional", de 13%. Só que de opcional nada tem pois não me foi avisado. Só fiquei sabendo após o pagamento.

Publicada 21 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

Na última sexta-feira, dia 19/10/18, resolvemos conhecer o Dionisia, bar que meu marido havia lido na Zero Hora que estava trazendo uma proposta de venda de vinhos diferenciada. Era nossa primeira visita e estávamos empolgados já que gostamos bastante de conhecer lugares diferentes. Chegamos tarde, 22h, pois eu trabalho até quase 21h e, ao chegarmos, a recepcionista nos comunicou que havia fila de espera e que só havia como esperar em pé, mas poderíamos fazer o check in e ir degustando os vinhos. Assim o fizemos, mas antes de iniciar a degustação fomos nos encaminhar ao toilet, porém fomos subitamente abordados pela mesma recepcionista dizendo que não poderíamos ficar caminhando pelo reataurante, somente ficarmos na recepção, então eu perguntei se ao banheiro tb não se podia ir. Ela respondeu que sim, mas precisaríamos ficar “nas vistas dela”, foram as plavaras que ela usou. Nos sentimos muito mal, como se não estivéssemos adequados ao ambiente, ou será que ela achou que “roubaríamos” um lugar nas mesas sorrateiramente?. Enfim, fomos ao toilet e retornamos ao setor de degustação de vinhos, escolhemos dias taças e nos encaminhamos à recepção. Logo uma família se levantou dos sofás de espera para ir jantar e convidei meu marido pra sentarmos, sem nem sentar avistei uma senhora que veio se encaminhando aos sofás vigorosamente, achei que havia algo errado e, antes que eu pudesse perguntar, a mesma recepcionista despreparada nos falou grosseiramente: “- com licença, estas moças estão na frente.” Sem nem conseguir rrsponder, de tão constrangidos que estávamos, saímos para um canto. Apenas não conhecíamos a casa e nem seu funcionamento. Meu marido convidou-me a pegar mais uma taça e depois irmos jantar em outro local mais confortável e eu logo aceitei, definitivamente não nos sentíamos bem ali. Para sorte da noite, 2 minutos depois nos convidaram a ir à mesa e as entradas e o jantar foram excepcionais, assim como o atendimento nas mesas. Assim, a nossa noite não foi um desastre. Se recomendaria essa janta maravilhosa a amigos? Jamais os faria sentir o que sentimos.

Os viajantes que viram DIONISIA Vinho Bar, também viram

Já visitou DIONISIA Vinho Bar? Compartilhe suas experiências!