Gramado

Formas de explorar Mundo de Chocolate
a partir de US$ 10,95
a partir de US$ 8,35
Publicada há 2 semanas via dispositivo móvel

Em termos custo/benefício, deixa muito a desejar: só vale a pena mesmo pelas esculturas de chocolate, que são interessantes. Mas é só isso e não vale o (caro) valor do ingresso: em uma das salas é proibido tirar fotos com o celular ou máquina porque uma empresa explora os serviços de fotografia nos cenários e cobra valores surreais até mesmo para Gramado por uma única foto. Bom, até aí tira a foto e paga quem quiser, ninguém é obrigado e pode recusar tranquilamente, mas não pude deixar de notar que tal "serviço" também tem sido oferecido em outros locais e atrações e, sinceramente, acho ruim chegarmos a esse ponto de tentar arrancar mais algum dinheiro dos turistas - principalmente aqueles que estão com crianças. Pega muito mal.

Mas a "pérola" do passeio foi a degustação. Eu não sei dizer se a moça que nos atendeu estava em um dia ruim, mas foi constrangedor: ela servia os produtos e ficava em nossa frente com um semblante tão intimidador do tipo "provem logo e caiam fora" que ficamos desconfortáveis e pouco aproveitamos a parte que deveria ser mais gostosa.

Sinceramente eu não recomendaria e não retornaria.

As esculturas são legais, admiro o trabalho e a horas que levaram para produzir. Mas não achei nada demais pelo valor que se é cobrado. Na sala da escultura da muralha da China estava um cheiro muito ruim, eu e meu marido tivemos que sair muito rápido pois nos deu ânsia de vômito. A degustação não tem nada demais, você encontra esse tipo degustação em lojas de chocolate. Pra mim foi o pior "passeio" que eu fiz em gramado. Não recomendo!

Data da experiência: janeiro de 2020
chocolatelugano, Gerente de relações públicas do(a) Mundo de Chocolate, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 2 semanas

Olá.

Lamentamos não termos atendido as suas expectativas. Nossa intenção é levar até vocês algo nunca visto na América Latina. São mais de 20 toneladas de chocolate esculpido, formando os mais diversos pontos turísticos do mundo.

Nossa degustação possui mais de dez tipos de barrinhas de chocolate Lugano disponíveis para você degustar a vontade.

Mundo de Chocolate.

O local é muito interessante, com as escultura feitas em chocolate e degustação livre ao final. Entrada 36 por adulto.

Olá,

Ficamos muito felizes que você tenha gostado do nosso Mundo de Chocolate!

Volte sempre que quiser!

Publicada há 4 semanas via dispositivo móvel

Esculturas bonitas, mas passei bem rápido pelo valor pago
O que valeu mesmo foi a degustação a vontade no final.

Olá!

Ficamos muito felizes que você tenha gostado do nosso Mundo de Chocolate e de nossa degustação!

Volte sempre!

Publicada há 4 semanas via dispositivo móvel

Achei muito legal essa atração, a quantidade de horas que levaram pra fazer cada escultura, os pequenos detalhes. Vale a pena dar um passeio e ainda tem degustação no final. O chocolate com menta é delicioso, totalmente verde.

Olá Juliana!

Ficamos muito felizes que você tenha gostado do passeio no nosso Mundo de Chocolate!

Volte sempre que quiser!