Publicada em 23 de março de 2018

Os hotéis em Gramado e Canela não são muito baratos.

Achei a pousada por um site e me hospedei sem conhecer muito do local.

Pra minha surpresa, é muito bem localizada. Fica a 3 quadras do museu de cera e bar da harley (que ficam na principal), a 2 quadras da fábrica da chocolates Lugano e quase na divisa entre gramado e Canela.

Ou seja, em termos de localização, achei show de bola.

Nos ofereceram um quarto "dentro" da pousada, que tinha inclusive cozinha, e um na parte externa, totalmente independete, que não tinha cozinha.

Como eu não ía cozinhar nada, optei pelo externo e independente. Muito bom o quarto, a ducha, etc.

Eles fornecem o controle da garagem pra voce entrar e sair, então voce se sente como se estivesse numa casa só sua mesmo.

Bem legal.

Os pontos negativos são que não tem TV a cabo, é parabólica (então não tem muita coisa pra ver na TV quando se está na pousada) e não servem café da manhã. Se colocar na ponta do lápis o que vai gastar pra tomar café, pode ser que ache outro hotel com um preço próximo, com café incluso.

Quanto ao café, como tem os tais cafés coloniais na região, pode ser que voce queira se hospedar num local módico e gastar a diferença se acabando de comer em um café regional, que é feito pra voce comer muito mesmo.

Ainda sim, adorei a pousada e fiquei lá durante todo o tempo que estive em Gramado.

Dica de quarto: Eu optei pelo quarto externo e independente. Mas o quarto interno com coinha é legal se voce precisar usar. Ambos são aconchegantes.
  • Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois
Publicada em 20 de agosto de 2017

Pousada simples, porém extremamente confortável, com ótima cama, quarto bonito e muito bem organizado e o atendimento é um grande diferencial.
Fiz uma surpresa para minha noiva, eles ajudaram desde a hora de indicar uma floricultura, até o fato de liberar pra floricultura ir antes do horário do checkin para arrumar o quarto.
Além disso, o atendimento em nossa hospedagem foi excelente.
Eu recomendo.

• Hospedou-se em agosto de 2017, viajou a dois
Publicada em 25 de julho de 2017

Fiz a reserva pelo booking, tudo certo, a pousada é boa, os donos são muito gente boa, receptivos e preocupados com o bem estar dos clientes, o quarto que fiquei era aconchegante, como estava frio, a sra. Rosane (proprietária) deixou o quarto com o ar condicionado ligado para que eu e minha namorada chegássemos e ficássemos confortáveis, o chuveiro é bem quente, a cama maravilhosa, ar condicionado bom e sem fazer barulho, TV com alguns canais abertos, frigobar com água disponível (3 reais cada garrafinha), no banheiro tinha secador de cabelo à disposição, no quarto tinha uma cafeteria e xícaras, a limpeza do quarto era impecável.
A pousada fica em uma rua silenciosa, a 200 metros do Lugano, a 5 min a pé do Museu de Cera, 7 min do Reino do Chocolate e de alguns cafés coloniais (coelho, gramberry e o green house), embora a pousada não tem café da manhã, perto do Lugano tem um local (Café do Bairro) para fazer um bom café da manhã, café com leite, comer um misto quente, além de outras opções.
Eu e minha namorada adoramos tudo, com certeza, voltaremos à gramado e vamos nos hospedar lá novamente.

Dica de quarto: Fiquei no 2º andar, quarto bem silencioso.
  • Hospedou-se em julho de 2017, viajou a dois
Publicada em 25 de julho de 2017

A Pousada realmente é muito aconchegante , os proprietários SUPER atenciosos , ar condicionado , e chuveiro funcionando (No fim do dia seguinte nevou lá) e o quarto estava quentinho , como o mesmo não tem refeição , nos ofereceram algumas opções que fazem entrega lá ,só não comam pizza foi a PIOR que comi em muitas viagens , mas isso não é culpa deles

Dica de quarto: Se FUMANTE apartamento 101 ou 103, que tem uma porta exclusiva para o estacionamento , assim pode-se sair e fumar sem ninguém incomodar
  • Hospedou-se em julho de 2017, viajou com a família
Publicada em 31 de maio de 2017

Adoramos a receptividade e cordialidade da Sra. Rosane. Conforto e limpeza impecáveis. Quarto moderno, colchão e enxoval de boa qualidade. Aquecimento do quarto muito bom. A localização é ótima pois estávamos a apenas 4 km de Canela e a 1,5 km do centro de Gramado que é perfeito pois a cidade estava extremamente cheia. A pousada fica numa área residencial bem tranquila, porém com atrações muito próximas: Museu de Cera, Fábrica da cerveja Rasen, Fabrica de chocolates Lugano, Florybal e Caracol. Recomendamos muito!
Para ser perfeita a nossa estadia, senti falta de café da manhã na pousada. Eles não oferecem essa opção. Gramado é uma cidade cara e gastamos bastante com café fora da pousada.

• Hospedou-se em abril de 2017, viajou a dois